sábado, 4 de agosto de 2007

Advogado... Pra que?

“Hoje, a socialite Wilma Magalhães, de 45 anos, é uma submergente. Filha de um garçom e de uma dona-de-casa, Wilma enriqueceu no início dos anos 90 ao montar duas empresas (câmbio e factoring) no ramo de, digamos assim, prestação de serviços. Principal símbolo do colunismo social de Brasília, a então emergente Wilma desfilava roupas de grifes caras, costumava ser vista a bordo de carrões importados e recebia em sua mansão alguns dos principais políticos do país, a quem servia faustosos jantares regados a champanhe e temperados com pó de ouro. A casa de Wilma caiu há dois meses. A socialite foi condenada a uma pena de seis anos de prisão sob a acusação de ter montado um esquema criminoso para legalizar propinas recebidas por um dos principais símbolos da corrupção nacional, o ex-deputado João Alves, um dos célebres anões do Orçamento. Divorciada, mãe de dois filhos, Wilma teve de trocar a vida de badalação por uma cela do tamanho do lavabo de sua casa. Depois de uma temporada em regime fechado, ela foi liberada para trabalhar de dia. Todas as noites, porém, volta para o xilindró. Baixo-astral? Que nada. Wilma continua saltitante. "Sou chiquérrima", diz ela, sem perder a pose.”(...)

Veja – A senhora se sentiu discriminada na cadeia pelo fato de ser rica?

Wilma – Não. Ao contrário: as detentas adoram o fato de eu ser socialite. Elas dizem que, se tivessem o dinheiro que eu tenho, pagavam o melhor advogado e não ficavam presas nem mesmo por um minuto. Mas a minha situação na cadeia não está tão ruim assim para ficar gastando dinheiro à toa. Um advogado me disse que liberdade não tem preço. Tem, sim. Acho melhor cumprir a pena do que entregar a ele quase tudo o que ganhei na vida.

Mais alto!


Porque parou!? Parou porque!? A CBN noticiou que a PM de SP estima em 10.000 pessoas presentes a manifestação da vaia.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

O que os filhos fazem com a prole que as suas mães rejeitam...


Ao invés de jogar ovos tinham que fazer o que o Dr. Silvana canta "...tacar a mãe pra ver se quica". Babacas!

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

A marcha da "direita" que o PT combate

"Repórteres Sem Fronteiras crítica resolução do PT"

A Organização "Repórteres sem Fronteiras" enviou carta ao presidente Lula e ao presidente do PT em favor da liberdade de imprensa. Leiam:

"Exmºs Srs.
Luís Inácio Lula da Silva, presidente da República Federativa do Brasil, e Ricardo Berzoini, presidente do Partido dos Trabalhadores.

Repórteres sem Fronteiras manifesta sua preocupação sobre as conseqüências da decisão adotada no dia 31 de julho pela Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), convocando detentores de mandatos públicos à mobilização contra uma "grande ofensiva da direita aliada a certos setores da mídia contra o PT e o governo do presidente Lula", fundador do partido.

Gléber Naine, responsável pela comunicação do PT, destacou o canal de televisão privado TV Globo e os diários Correio Braziliense, O Estado de S. Paulo, O Globo e Folha de S. Paulo como veículos que "nunca fizeram antes oposição a um governo como o fazem agora".

Esta decisão nos parece inoportuna e sem fundamento. De um lado, se é verdade que a mídia privada do país não poupou críticas ao presidente Lula e seu governo quando de sua chegada ao poder, a relação entre o governo federal e a imprensa evoluiu de forma favorável desde então. Por outro lado, os veículos citados não deixaram de criticar representantes dos partidos de oposição citados em casos de corrupção, abuso de poder e fraude.

É nosso dever lembrar, contudo, que a revelação, às vésperas das eleições de outubro de 2006, de um escândalo envolvendo membros do PT - que tentaram comprar um falso dossiê contendo acusações contra candidatos de oposição - provocou a reação de militantes do partido contra a imprensa. Na ocasião, os demais partidos representados no Congresso que tomaram parte nessas manifestações também tiveram parte na responsabilidade pelas agressões dirigidas contra a mídia, para as quais não servem de justificativa as alianças políticas vigentes.

A resolução que o PT acaba de aprovar ocorre poucos dias após a ampla cobertura pela mídia das manifestações que se seguiram após a catástrofe aérea no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no dia 17 de julho, e as vaias dirigidas ao presidente Lula por ocasião da abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Tais manifestações devem ser vistas como uma crítica sistemática às autoridades de Brasília? Deveria a imprensa se calar diante desses eventos, deixando-os passar de forma despercebida? É possível responsabilizar a mídia pela insatisfação provocada pela emoção coletiva decorrente da tragédia de Congonhas?

Repórteres sem Fronteiras vem por meio desta chamar as autoridades de governo ao bom senso. A decisão do PT não nos parece em acordo com um partido democrático. Ela não pode senão alimentar o rancor, e deve ser reconsiderada.

À espera de que nossas considerações sejam ouvidas, queira, Exmº Sr. presidente, receber os nossos votos da mais alta estima e consideração.

Robert Ménard Secretário Geral"

O homem que não sabia de nada

Além da "crise aérea" as outras coisas que o Lula disse qua não sabia (do site "Estadão Online"):

Mensalão
Quando o mensalão se tornou público, em 2005, em uma de suas primeiras declarações na época, Lula afirmou que "não sabia nada" sobre o escândalo.

O mensalão - esquema de compra de votos de parlamentares que veio à tona com uma declaração do deputado federal Roberto Jefferson - fez com que José Dirceu, então ministro da Casa Civil, fosse cassado pela Câmara, acusado de comandar o mensalão.

Palocci e o caseiro Francenildo
No caso da quebra de sigilo do caseiro Francenildo dos Santos Costa, o Nildo, em março de 2006, que envolveu o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci (PT-SP), o presidente novamente se mostrou vítima da situação. Palocci acabou sendo demitido por conta da quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro, que afirmou ter visto o então ministro em reuniões de lobistas.


Dossiê contra tucanos
Em setembro de 2006, a poucos dias do primeiro turno das eleições presidenciais, Valdebran Padilha e Gedimar Passos, ambos do PT, foram presos pela Polícia Federal com R$ 1,7 milhão, dinheiro que seria usado para comprar um dossiê que relacionaria os candidatos do PSDB à Presidência e ao Governo de São Paulo, Geraldo Alckmin e José Serra, respectivamente, com a Máfia dos Sanguessugas. Freud Godoy, assessor especial de Lula, também foi envolvido no caso. O presidente se disse "indignado" com o caso, e atribuiu a história a "desespero de perdedores".

Vavá
Em junho deste ano, o irmão do presidente, Genivaldo Inácio da Silva, foi indiciado pela Polícia Federal por tráfico de influência e exploração de prestígio na Operação Xeque-Mate, que investiga a exploração de caça-níqueis. A PF apresentou gravações telefônicas nas quais Vavá teria usado o nome de Lula para pedir dinheiro. Na época, Lula afirmou: "Não acredito que Vavá seja lobista. Ele está mais para ingênuo."

Nas ondas do rádio

Pelo rádio que fico sabendo da denúncia, que todo o trabalho de atendimento nos balcões das companhias aéreas é feito por pessoal terceirizado. O "MP do Trabalho" está investigando para cair de pau neles. Ainda vem o presidente Lula, com a maior cara de pau e cinismo, dizer que em todas as eleições que participou a crise aérea não foi dada. Mas como, se ela surgiu justamente com a articulação política em torno da quebra da Varig, e a criação da ANAC para gerenciar os interesses das companhias aéreas que tinham o beneplácito do planalto? O que dá nojo nesse governo é a sua desfaçatez, a mania que tem de tentar pular fora da sua responsabilidade pelos problemas querendo culpar o que nunca se fez.

Jornalista não é anta

Se houve uma imprensa que colaborou para atualizar versões no caso da tragédia da TAM não foi a dos jornais de grande circulação, ou as revistas semanais mais tradicionais. Foram as redes de televisão que giram em torno da chamada classe média baixa e do povão. O trabalho da Record, da Band, da Rede-TV jogou pesado no primeiro momento da tragédia, e fez a grande mídia correr atrás. Culpar Veja, FSP e Globo é coisa da elite política querendo explicar o debate. Assistissem, pelo menos no dia seguinte a tragédia os programas matinais e vespertinos dessas redes entenderiam um pouco mais das notícias que se sucederam. Aquele especialista de bengala, com ar de professor de cursinho, apareceu em todo lugar. Não era difícil se ver um outro, barbudinho de suéter ditando regra sobre isso ou aquilo, aqui ou ali. E assim foi se formando a opinião. Ficar nessa de Globonews, O Globo (TV e jornal), FSP, Estadão e Veja é debochar da classe jornalística, dos radialistas, e de todos outros que atuam nesse segmento profissional, e que não se restringem só a esses veículos. Há de se levar em conta também uma outra mídia, o rádio. Se se dessem ao trabalho (se tivessem tempo ou vontade em razão do papel que exercem de formadores de opinião) de ligar uma CBN, Band, Tupi, Manchete, ou outra rádio qualquer saberiam que os debates que ocorrem ali não se dão em cima do que pauta a grande imprensa ou a Internet. Se dão em cima dos acontecimentos do dia a dia, da vida real. Por exemplo: estou ouvindo ao vivo no rádio um debate entre um deputado do DEM e outro do PT, e eles estão emitindo e formando opinião, e essa só vai refletir na rede muito depois, ou aparecer editada à noite na TV, ou copidescada amanhã nos jornais. E assim que se chega a verdade, e não botando banca de intelectual. Parem com essa história de quer politizar a notícia em cima da grande imprensa. Não se esqueçam que os programas populares, comprados ou não, na TV e no rádio elegem centenas de vereadores, prefeitos, deputados, e até governadores. E a maioria deles de pensamento conservador, de direita que não dão a mínima para o que pensam os comentaristas e blogueiros, jornalistas ou não, a não ser quando, depois de eleitos ou de ter roubado milhões do bolso do povo tem seus mandatos ameaçados.

Quais são as fontes da esquerda?

Não acho que exista falta de fontes políticas. No tocante a chamada direita, ela saiu na frente e se posicionou rapidamente da Internet. Sua maior voz é o "ex-blog" do Cesar Maia. Quando as fontes de esquerda perceberam... Já era! Dai essa indignação por parte do PT com o que circula na rede. Ainda não conseguiram entender o veículo, suas funcionalidades, e modo de se expressar para o povão. Não tem senso de humor, são chatos e dão bandeira na ação partidária. Na internet ainda não conseguiram se identificar com uma classe ou setor. O pessoal que comprou computador com o dinheiro do "bolsa família" ou "crédito consignado" (na África, os que ganharam os tais "PCs" de 100 dólares, a primeira coisa que fizeram foi acessar sites de mulher nua) esta mais interessado nos sites de relacionamento, postagem de vídeos e jogos, no que na política ou na economia. A esquerda vai ter trabalho para doutrinar essa massa, e ensinar-lhes a praxis política. Na Venezuela quando fecharam a RCTV foram os herdeiros do Chavez os que mais chiaram. Não é a toa que ele está querendo instalar a tal da "revolução socialista". Só feijão e macarão não enchem a pança desse povo. Querem um pouco de sexo, drogas (atualmente a maior parte do consumo se dá dentro das comunidades), e rock'n roll (hoje funk). Essa é a realidade do "conflito" entre a prática e a ação "política" de um governo de esquerda no mundo moderno.

"Resolução Política da Comissão Executiva Nacional do PT"

Transcrevemos abaixo a íntegra da nota da Executiva Nacional do PT onde está instalado o "gabinete das sombras" do José Dirceu (todas as opiniões contidas na nota fazem parte dos posts do "Blog do Zé Dirceu"). Note-se em nossos grifos (1) a tentativa de apagar da contagem do tempo de governo a somatória dos dois períodos; (2) a afirmação de maiorias tiradas de contagem de votos eleitorais e percentuais de pesquisa (assinaladas com ??? por nosso blog); (3) a tentativa de desclassificar a classe média, que paga impostos, sofre com a violência, e se ve sem perspectivas quanto ao futuro confundindo seu pensamento e indignação como "oposição de direita", e a imprensa que a repercute como "mídia privada"; (4) e por último a inacreditável luta pelo poder que se dá dentro do campo à esquerda, com divisões claras resultado de uma política de alianças e ações de direita (essa sim) do governo Lula (que o PT apoia), e que se expressa claramente nos erros que comete (assumidos pela nota), e que hoje são críticados maciçamente por estudantes, professores, funcionários públicos, profissionais libeirais e pequenos empresários, ou seja, pela chamada "classe média". Leiam a nota:


"1. A Comissão Executiva Nacional do PT, reunida no dia 31 de julho, aprovou esta resolução, que deverá ser apresentada e debatida pelos congressos estaduais do Partido que se reunirão, em 22 Estados brasileiros, de 3 a 5 de agosto.
2. O segundo mandato de Lula completou 7 meses de duração. Ao longo deste período, teve prosseguimento um conjunto de políticas exitosas que foram iniciadas no primeiro mandato, confirmado nas eleições de 2006 pela maioria (???) do povo brasileiro. Além disso, foram adotadas novas medidas, coerentes com o debate travado no segundo turno das eleições de 2006, entre as quais o Plano de Aceleração do Crescimento, um conjunto de medidas na área da Educação e o impulso dado para a constituição de uma rede pública de TV. Este conjunto de ações ajuda a entender o sólido apoio que o governo Lula continua recebendo (???), segundo todas as pesquisas, da maioria do povo brasileiro.
3. Frente a este sólido apoio popular (???), a oposição recorre à manipulação e à mentira para desgastar o governo, o presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores. Esta é a conexão e o sentido comum existente entre diversos acontecimentos que marcaram o país nos últimos 60 dias.
4. A derrota da reforma política, as vaias contra o presidente na abertura do Pan e o tratamento dado por setores da mídia e da oposição ao acidente com o avião da TAM revelam que a oposição, articulada com setores da mídia, está “subindo o tom” nos ataques ao governo e ao PT, tendo em vista tanto as eleições de 2008 quanto as eleições de 2010.
5. Em relação ao acidente, o PT manifesta seu pesar e total solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, não aceitando que esse trágico episódio seja convertido em mais um elemento de disputa política. Ao mesmo tempo, o partido garante à sociedade brasileira que não medirá esforços, através de seus representantes no governo federal e no Parlamento, para que as causas do acidente sejam devidamente esclarecidas.
6. Cabe ao conjunto do PT enfrentar esta nova ofensiva que a oposição de direita e setores da grande imprensa deflagraram contra o PT e contra o governo Lula.
7. Para isso, além de desmascarar as intenções e os métodos da oposição, devemos tratar adequadamente os casos de desarticulação política existentes no PT, no campo democrático-popular e no governo Lula.
8. É importante recordar que, desde pelo menos o final de 2006, o PT já indicava ao governo a necessidade de construir de fato e de direito o ministério da Defesa. Desde então,
as recomendações do Partido não foram consideradas devidamente.
9. Um dos resultados desta demora foi a recente substituição, num contexto de crise aguda, do ministro Waldir Pires pelo ministro Nelson Jobim. As críticas da oposição e da mídia conservadora não cessaram, depois dessa nomeação.
10. A solução para a crise aérea passa por medidas há muito apontadas, principalmente três: investimento público em infra-estrutura, fiscalização efetiva sobre as empresas aéreas, desmilitarização do controle do tráfego.
11. O governo tem condições de implementar estas medidas, tanto agora como antes, sem ter ilusão de que se possa resolver em curto prazo problemas estruturais e institucionais, entre eles o fracassado modelo tucano de agências regulatórias.
12. A escalada de ataques sinaliza que a campanha de 2008 já começou, campanha que faz parte da guerra que a oposição de direita trava contra nós, tendo em vista tentar reconquistar a presidência da República.
13. A grande mídia privada é, ao mesmo tempo, instrumento e Estado-Maior desta campanha. Ou seja: não houve uma alteração no comportamento de grande parte da mídia privada, que repete agora o que já havia feito em 2004-2005.
14. Os ataques não conseguiram alterar, até o momento, o apoio majoritário (???) da população ao presidente da República. Mas é um equívoco achar que isto não possa vir a acontecer. De toda forma, estes ataques pretendem enfraquecer o governo e o PT, com o objetivo de reduzir sua influência tanto em 2008 quanto em 2010.
15. Como em 2004-2005, os ataques da oposição de direita não se concentram em questionar os aspectos positivos da ação do governo.
Os ataques estão concentrados nos pontos mais fracos de nossa atuação: nos flancos que deixamos abertos e nos erros cometidos.
16. Ao partido não cabe deliberar sobre medidas técnicas e administrativas, mas sim apontar as iniciativas políticas que devem ser adotadas para enfrentar as nossas dificuldades:
a) melhorar a coordenação e retomar a iniciativa política do governo;
b) garantir que a "coalizão” de governo tenha desdobramentos práticos nas votações do Congresso Nacional;
c) garantir o equilíbrio entre governabilidade institucional e governabilidade social.
17. Cabe ao PT debater as causas e adotar medidas que evitem o distanciamento, entre si e em relação ao governo, de importantes integrantes do campo democrático-popular.
18. O não funcionamento do núcleo de esquerda da coalizão, composto principalmente pelo PT, PCdoB e PSB; o a decisão da Corrente Sindical Classista em relação a CUT; as críticas crescentes de movimentos sociais contra o governo; revelam um esgarçamento das relações entre as principais organizações da esquerda política e social brasileira, organizações que nuclearam o processo de acúmulo de forças do campo democrático e popular.
19. O PT fará um esforço para que estas organizações construam e implementem uma plataforma mínima de atuação frente aos ataques da oposição de direita, combinada com medidas que devem ser propostas ao governo. O partido apóia e soma-se à iniciativa da CUT de realizar em 15 de agosto um Dia Nacional de Mobilização na defesa dos direitos e conquistas dos trabalhadores.
20. O 3º Congresso Nacional do PT, bem como os congressos estaduais que serão realizados de 3 a 5 de agosto, serão um momento importante para afirmação do Partido dos Trabalhadores.
São Paulo, 31 de julho de 2007.

Comissão Executiva Nacional"

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Quem abafa, cara pálida?

Essa história de "operação-abafa" que acabei de ler no Blog do Luis Nassif parece da "carochinha". Dá uma volta imensa para tentar culpabilizar a imprensa. Alguns tópicos da matéria me levaram a reflexão, e ai resolvi analisar. Vejamos:

"Quando ocorreu a tragédia, como sempre tem ocorrido nesses momentos de catarse, a mídia saiu correndo atrás de um culpado."

A tragédia ocorreu por volta das 19hs. Aquela hora as rádios transmitiam a "Voz do Brasil", e os primeiros a dar a notícia, junto com a Internet foram as TVs. A Globo só deu um flash e as outras partiram pra cima como fizeram no caso do "buraco do metrô". Aquela altura já se buscava especialistas pra dar opinião. A Globo comeu barriga, e já na Rede-TV o Marcelo Resende começava a dar o tom investigativo contra o governo, partindo da pista sem o tal do "grooving". Só no dia seguinte teríamos os jornais. A Record passou a manhã inteira com especialistas metendo o pau na pista, e indiretamente no governo. A Globo estava de Ana Maria Braga. Quem pautou o tom da "operação-abafa" foi o sucesso da transmissão da Record no "buraco do metrô" que respingou no PSDB/Serra.

"Aí se descobriu a que o reverso não estava funcionando."

A esse "ai" deve ser dado crédito a Rede Globo que foi quem abriu o "Jornal Nacional" com a notícia. Começava ai o segundo capítulo da "operação-abafa" dizem que com o conhecimento do Planalto (remenber Marco Aurélio "top-top" Garcia).

"Quando a caixa preta foi para os Estados Unidos, e os deputados decidiram acompanhar a degravação, percebeu-se que não daria para manter as conclusões em sigilo."

Esse papo furado que os deputados saíram da sala lá nos EUA na hora da audição da caixa-preta na bate. Parece aquela história do doente internado que o médico não dá nenhuma notícia, mas que passa sempre um maqueiro ou enfermeiro pra contar uma novidade. Pra mim esse é um outro capítulo da "operação-abafa". Estranho eles chegarem e "Veja" sair com a matéria. Estranho eles fecharem a caixa-preta no cofre e a "FSP" vazar tudo. A quem interessava a notícia? Não foram eles que vazaram os dados da outra caixa-preta do avião da Gol? E com que interesse naquela época - corroborar a tese que os pilotos do Legacy foram os culpados. Esses caras são capazes de qualquer coisa pra mostrar serviço.

"Quando os deputados da CPI se deram conta dessa jogada, decidiram liberar os diálogos dos pilotos na cabine. E aí a operação-abafa começou a ruir."

Oh! Bingo! De qual jogada, a deles? Ou a do governo/TAM/ANAC/Infraero? Ou você esquece que o discurso deles esteve sempre afinado? Não lembro de nenhum deles discordando entre si. Parecia a turma do mensalão: se alguma coisa der errada a gente corrige. Quem inflou a TAM? Quem acabou com a Varig? Quem nomeou a ANAC? Ficar nessa de colocar no colo da mídia a "chefia" da operação é uma conclusão simplista. Quem começou todo esse quiprocó da criminalização foram os canibais da TV, os mesmo que se instalaram dentro do "buraco do metrô" por muitos dias. E eles não falam para a "elite branca", falam pro povão. E é a eles que o "gabinete das sombras" do "Zé Dirceu e sua turma" teme. E é a ele que tem que se perguntar pela tal "operação-abafa". Com uma semana de férias resolveu tudo!

"CAGUEI!"

Seguindo a moda de lançar movimentos estamos lançando o nosso, o "CAGUEI!". Eis o seu manifesto:

CAGUEI PRO LULA!
.E sua arrogância com voz irritada de taquara rachada que não assusta a mais ninguém;
CAGUEI PRO CESAR MAIA!
.E seu astral de PAN em cidade européia... É brincadeira!;
CAGUEI PRO ZE DIRCEU!
.E seu "gabinete das sombras" que domina o diretório central do PT;
CAGUEI PRO PT!
.E seu altruísmo lulista que chega a ser indecente;
CAGUEI PROS SINDICALISTAS DA CUT!
.E seu peleguismo que deixa o trabalhor indignado;
CAGUEI PROS ESTUDANTES DA UNE!
.E suas invasões combinadas com o governo que envergonham 68;
CAGUEI PRO PMDB!
.E sua indecente sede de cargos que vai gerar mais corrupção;
CAGUEI PRO MENSALÃO!
.E seus ladrões que roubaram tanto que não tem mais o que fazer;
CAGUEI PRA CORRUPÇÃO!
.E seus personagens que transformam os inimigos do Batman em ladrões de bala de criança;
CAGUEI PROS JUROS ALTOS!
.E seus defensores tão canalhas que não ficam desempregados;
CAGUEI PROS PAGADORES DE CONTAS!
.E seus consumidores de produtos vagabundos que irão sofrer quando seu nome for pro SPC/SERASA;
CAGUEI PRO PAGAR IMPOSTOS!
.E seus beneficiários do "bolsa-família" que vão viajar de carona no "bolsa turismo" da Marta "Relaxa e Goza";
CAGUEI PRA MORAL DO ORKUT!
.E seus administradores que levam o que deletam para a mulher ver em casa;
CAGUEI PROS BLOGUEIROS DE OPINIÃO!
.E seus Luis Nassifs, PHAs, Albertos Dines desempregados frustrados que metem o pau no ex-patrão;
CAGUEI PRO PORTAL BT/IG!
.E seus interesses a serviço do governo que quer levá-los a substituir a "mídia golpista";
CAGUEI PRA MYRIAN LEITÃO!
.E sua visão monetarista que agrada ao "Conceito de Washington";
CAGUEI PRO GAROTINHO!
.E seu blog que parece escrito por alguém que está dentro da prisão;
CAGUEI PRO COCÔ DO CACHORRO!
.E seus cus fedorentos que empesteiam as calçadas da minha rua;
CAGUEI PRAS NOVELAS DA GLOBO!
.E suas tramas tão fraquinhas que até minha empregada saca o final;
CAGUEI PRAS MENSAGENS DE EMAIL!
.E suas bençãos, auto-ajudas, vendas de 171 que entopem o meu juízo;

ATENÇÃO! Este manifesto não está fechado, encontra-se em fase de redação final. Por isso aceitamos sugestões. Depois é só marcarmos o dia e a hora para darmos uma grande cagada na cabeça deles.

E dose!

Luiz Paulo Conde - "arquiteto" do Projeto "Rio-Cidade" no Rio de Janeiro, ex-prefeito não reeleito, ex-vice de Rosinha Garotinho, e atual "secretário de cultura" do governo Sérgio Cabral - como presidente da estatal "Furnas Centrais Elétricas"... Oh, Lula... Com um currículo desses... É dose! Depois reclama da "elite branca", da "mídia golpista", da "classe média endinheirada", e daqueles que "tanto dinheiro ganharam no meu governo" quando a corrupção ganhar as manchetes dos jornais.

Orgulho de ser brasileiro

Tom Zé, o grande músico e compositor publicou hoje artigo no "Jornal de Debates" no qual expressa o seu orgulho de ser brasileiro. Às suas palavras não cabem constestação: quando um gênio fala, o burro abaixa a orelha! Leia aqui.

Ouvido mouco


terça-feira, 31 de julho de 2007

A anti-mídia e o grande ditador

O que o Lula quis dizer com "não se brinca com a democracia"? O desejo de se igualar a Getúlio como o "pai dos pobres", a adoção do populismo como forma de governança, o anti-americanismo do seu partido, o ódio a elite branca e o combate a mídia que dá lucro pela anti-mídia são apenas o caldo de cultura derramado sobre o povo para tornar o Brasil uma Venezuela. Nosso candidato a Chávez já não consegue esconder, em sua habitual arrogância e falso ar de democrata o seu desejo de ficar no poder por um longo tempo. Sarney usou e abusou dessa fórmula ao acenar com freqüência com voltar o poder aos militares a cada vez que a esquerda se manifestava contra. A anti-mídia é apenas o anteparo para ascensão do grande ditador. Não consigo acreditar nas verdades daqueles que cresceram se alimentando das migalhas das grandes corporações jornalísticas, e hoje cooptados por enormes verbas publicitárias empunham bandeiras nascidas nos diretórios centrais dos partidos da coligação. Essa mania de querer chamar de direita, ou de classe média endinheirada o professor universitário, os profissionais liberais e autônomos, os pequenos lojistas e empresários, e todos que estão dando o seu sangue para que banqueiros encham as burras de dinheiro, e outros levem a nossa matéria prima para fora para depois voltar sob a forma de bugigangas, já passou dos limites, cansei. Acusar aqueles que padecem com uma carga tributária absurda, e alimentam com a falta de perspectiva dos seus filhos essa política assistencialista que só fomenta o ócio é empulhação. Toda essa fabulação contra um setor da população que foi vilipendiado durante todos esses anos, só porque quer extravasar a sua revolta, ou a sua dor é demais. Ao contrário de 64 quando os militares aproveitaram a insatisfação da classe média para dar o golpe, ou do "fora-collor" que levou a centro-esquerda ao poder, dessa fez o golpe está vindo de uma outra direção. Jornalistas colaboradores, políticos aproveitadores e pelegos encastelados estão tentando com todo esse papo furado, com essa hipócrita ira fazer crer a população que antes que venha o golpe façamos do Lula o nosso ditador. Daí essa pseudo atenção do nosso Presidente a democracia, mas que da ditadura só herdou uma boa pensão tentando nos fazer crer que, paciente aturou toda a espécie de divergência mas que na eminência do golpe, o deu antes. Para quem morre de amores da "espetacular gestão dos militares" não será difícil, visto que estes, os militares como se viu nesse episódio da TAM ainda guardam o ranço do autoritarismo.

domingo, 29 de julho de 2007

Aproveitando o frio domingo

"...meu ouvido ficou surdo
meu coração ficou mudo
já não consigo cantar
tenho saudades de tudo
dos meus amigos, meu mundo
sente falta de um lugar
onde as pessoas sorriam
cantavam enquanto bebiam,
dançavam a luz do luar
e quando amavam gritavam
quando sofriam choravam...
era lindo esse lugar"