segunda-feira, 27 de junho de 2011

Depois de FHC a classe "C" finalmente chegou ao paraiso

O primeiro a entender que quem ia dar as cartas daqui para a frente na política era a classe média foi Fernando Henrique Cardoso.
Com a cabeça de quem pensa e entende os fenômenos sociais ligados ao desenvolvimento FHC assustou a gregos e troianos com a sua fala.
Lula pulou nos tamancos, querendo jogar FHC contra o povo.
O PSDB bestamente se jogou contra, pondo em dúvida a realidade da declaração.
Agora todos enxergam movimentos de aproximação do governo Dilma com a verdade do que foi o governo Fernando Henrique, e seus sucessos.
O convite a FHC para a visita de Obama, a presença de ministros no velório do ex-ministro da educação Paulo Renato de Souza e até mesmo, pasmem, na propaganda oficial ao mostrar ao fundo de um vídeo sobre merenda escolar uma escola com o nome da primeira dama Ruth Cardoso.
Mas ao contrário de muitos, vejo nisso tudo uma esperta manobra do PT de abocanhar fatias dos votos da classe média, muito mais depositados em FHC do que no PSDB.
Pelo lado da classe média que vota PMDB e demais partidos da aliança que apoio Dilma o PT não cresce.
Estes tem o voto do interesse, despolitizado, sem nenhuma qualidade diante da história.
Já o voto da classe média que admira FHC é aquele de quem estuda, admira o esforço pessoal, e o que é melhor, pensa.
Os emergentes de agora tiveram que passar pela academia, estudar com sacrifício, em geral pagando caro pela formação. E na escola aprenderam a história, não aquela dos novos livros de Lula e seus puxas sacos, mas a contada por gente compromissada com a realidade dos fatos, difíceis de varrer para debaixo do tapete
Os que ganharam de mão beijada as bolsas do Lula ainda vão levar um tempo para se formar, e no ano que vem já tem eleição.
O voto em Serra nas cidades pequenas e médias refletem essa tendência, esse movimento de determinado cidadão em favor da reflexão e do pensamento.
Assim, identifico nesse movimento o famoso abraço do amigo urso, que nada tem a ver com admiração e aceitação de FHC e seu grupo.
Desde Lula esse pessoal só se mexe baseado em pesquisas e tendências, e a que Fernando Henrique identificou é a verdadeira: a classe média, principalmente a "C" chegou ao paraíso.