sábado, 4 de novembro de 2006

A Revolta de Aragarças?

Fiquei confuso num aspecto do APAGÃO DO LULA: afinal a crise é militar ou sindical? Será que vamos ter a primeira "Revolta de Aragarças" do governo Lula? Bem que falei que esse Ministro da Defesa ia criar confusão. Incompetente é o que ele é.

sexta-feira, 3 de novembro de 2006

As calcinhas da opressão

O jornalista Alberto Dines reclama em seu comentário de hoje estar sendo vítima da ira dos petistas. Não liga não Dines. O jornalista que esta insuflando a galera contra você é useiro e vezeiro destas traições. Em todos os lugares por onde passa só granjeia inimigos. Aproveitando-se do interesse político-partidário do governo em ter o seu canal de comunicação luta com todas as forças para aparecer e se destacar na hora de ser nomeada a "diretoria". Faz o vergonhoso papel de "puxa-saco". Calou-se durante seis dias diante do APAGÃO AÉREO, e só se manifestou para repercutir a tese governamental que "a culpa é das aéreas". Vai ver ele pensa em te banir da TVE, ou expurgá-lo do Portal da Brasil Telecom, embrião do futuro órgão de imprensa governamental. Não liga não! Quem tem o currículo que você tem não deve se abalar com a ira dessa garotada raivosa e semi-analfabeta de Imprensa, que nada sabe da ditadura do Getúlio, da "Ultima Hora", de "O Cruzeiro". O dia que eles se dispuserem a abrir os livros de história, e entender da relação imprensa/poder que sempre se formou no Brasil, seja do interesse de um lado ou do outro ficarão mais aliviados na hora de urinar na calcinha, para evitar respirar o cheiro do gás lacrimogênio que certamente será jogado contra nós e eles. Ai sentirão saudades da santa Democracia.

Não foi o que pareceu.

Comentário de GOODWOOD do Recife, PE postado do Blog do Jefferson:
"Os números oficiais da eleição colocam em cheque o adjetivo "acachapante" da vitória reeleitoral de Lula da Silva e revelam que o País está dividido politicamente. Dados da totalização final do Tribunal Superior Eleitoral confirmam que o presidente sofreu uma expressiva rejeição nas urnas, e não "a vitória do Brasil" e do povo brasileiro que ele estampou na camiseta, ao comemorar a vitória, no domingo. O nome de Lula foi rejeitado por exatos 67.617.893 cidadãos, que corresponde a 53,70% dos eleitores. A frieza dos números eleitorais quebra o forjado clima de consagração psicológica de poder dada ao presidente pelos seus marketeiros. A rejeição corresponde à soma da abstenção (23.914.714), mais os votos "em branco" (1.351.448), mais os votos nulos (4.808.553), junto com os votos dados ao candidato adversário Geraldo Alckmin (37.543.178). Pelas contas, Lula ficou abaixo da maioria, com seus 58.295.042 votos (ou 60,83%). Obteve apenas 46,3% do total de votos das 125.913.479 pessoas aptas a votar. A tradução objetiva do resultado eleitoral é que 53,7% dos brasileiros não referendaram o seu nome."

O apagão dos blogueiros do Portal BT

Outra coisa: impressionante o silêncio dos blogueiros do "Portal da Brasil Telecom" - aquele que está sendo preparado para se tornar a alternativa de mídia do governo Lula -, neste episódio do APAGÃO DO LULA. Com exceção de Luis Nassif, José Dirceu, Paulo Henrique Amorim, Etevaldo Dias, Mino Carta, e todo o time de articulistas chapa branca convocados para a trincheira de defesa jornalística do Lula, que passados 7 dias de crise no tráfego aéreo estão totalmente calados sobre o APAGÃO DO LULA. O único que deu alguma coisa foi o PHA já anunciando nas entrelinhas a versão governamental: "a culpa e das empresas aéreas que devem ser acionadas no PROCON". Quero ver como irão proceder os teus colegas advogados (gostaria de ouvir a sua posição jurídico-constitucional), que neste caso deverão impor a viúva um dos maiores prejuízos da história.

O marrentinho acertou

Parabéns a Luis Nassif o único a não embarcar na manobra do Ministro Waldir Pires de criminalizar os pilotos do Legacy para não deixar respingar na eleição. Agora vem com o maior cinismo dizer que "não sabia" que poderia ocorrer um APAGÃO AÉREO. Pelo jeito que as coisas estão indo não é difícil especular que houve um pedido aos controladores para não detonar a operação padrão antes das eleições. O isolamento dos que estavam de plantão no dia do acidente, e agora esta explosiva decisão de transformar a profissão de controlador em cargo civil (não foi a toa que o Ministro da Aeronáutica para mostrar força mandou prender todo mundo). Waldir Pires desde a primeira entrevista que assisti já procurava jogar a culpa no colo dos pilotos americanos. Nunca foi isento, e suas declarações sempre procuraram atropelar o Inquérito da Aeronáutica, que pela primeira vez caiu no ridículo de se deixar conduzir por palpiteiros de plantão. Sei que não cabia a Luis Nassif e outros impingir ao Ministro a culpa por uma versão tão esdrúxula, mas neste caso a mídia teve sua culpa por se interessar mais por uma versão "nacionalista" do que pela enorme quantidade de depoimentos e informações que corroboravam uma outra versão. Parabéns a todos aqueles que demonstraram coragem e isenção num momento só queria vender jornal e ganhar pontos no ibope da teve ou do rádio, e que embarcaram na onda do pior e menos isento Ministro da Defesa que o Brasil já teve no pós-democracia responsável, agora já se sabe, pelo APAGÃO AÉREO.

quarta-feira, 1 de novembro de 2006

O marrentinho

Aos poucos Luis Nassif vai se tornando o "Romário" do jornalismo na internet, marrento, comprando briga com Deus e o mundo. Só falta sair com uma frase do tipo "esse é o cara". Ao contrário de outros tem comprado polêmicas pelo estômago. Com isso vai acumulando um bafafá atrás do outro. Vai ter que tomar cuidado para não dar uma de Paulo Henrique Amorim e se deixar levar pelo ressentimento. O Portal IG não merece se transformar no "O Cruzeiro" da internet. A propósito: quando é que ele vai dar continuidade aos desdobramentos do acidente da "gol" e comentar o "APAGÃO DO TRÁFEGO AÉREO"? Esse Ministro da Defesa do Lula está se saindo melhor que a encomenda.

Enfim voltei

Depois do meu retiro numa ilha deserta onde não tinha teve, radio, celular, internet, nem urna eletrônica estou de volta.