sexta-feira, 25 de junho de 2021

A burguesia precisa se afastar da lama

É impressionante a capacidade que algumas pessoas estão tendo, de se aliar a gente suja e mal caráter apenas para dizer que é contra alguma coisa. Fossem realmente do bem, teriam a honestidade de recorrer a memória, ou então de procurar saber quem são aqueles que estão nos levando a esse momento de loucura, só por que não gostam de uma determinada pessoa. Aliás, dentro desse sentimento de casta que a burguesia tem, o que menos existe é coerência. Estamos a 10 anos atolados numa crise, onde os atores são conhecidos, tem DNA ideológico partidário, e praticam o mesmo tipo de comportamento, a reboque de uma Imprensa partidarizada, com interesses por demais conhecidos, sequencialmente, mudando apenas de inimigo, de desafeto. Ninguém se preocupa com a ponta do sufoco, ao contrário, se arvoram em povo e em seu nome dizem falar. Começo a achar que essa falta de princípios morais já se tornou doença. Juntam-se aos porcos por que porcos são.#OEstragaRaça

#politica #cpi #malcaratismo #brasil

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Ineficaz tão quanto a política

Nessa pandemia, nada é definitivo, e no campo da ciência ainda há muito pra se descobrir. No entanto, como no futebol, cada um resolveu tomar partido, ter uma opinião, a dar pitaco como jornalista fosse. E aos poucos a política foi se imuscuindo no assunto, transformando políticos em grandes cientistas, baseados no ouvi dizer sem muita consistência do noticiário da imprensa. E assim periga termos gente com cara de tacho, repetindo sempre os mesmos mantras. Ouvi de um médico na CPI que pesquisa custava caro, que era preciso ter bala na agulha, para fazer um estudo, como o que Pfizer fez em parceria com um hospital paulista. O governo americano está gastando uma fortuna para provar que o vírus é chinês, nascido e saído de um laboratório de lá. Agora temos o interesse científico em saber a verdade dos tais medicamentos off label, execrado por muitos do time da ciência brasileira, carimbados como ineficazes por estudos sem muita profundidade. Bom ficar de olho, pois dependendo do resultado, pode acabar elegendo alguém, que a antipatia de muitos "cientistas" da imprensa e do mundo político não quer.
 
#OEstragaRaça
#tratamentos #covid19 #pandemia #oxforduniversity #política #brasil #eleições2022

domingo, 20 de junho de 2021

De comentarista a blogueiro

Escrevo sobre política na internet, desde os tempos do mensalão, no primeiro governo LILS, um pouco antes do escândalo. Àquela época começavam a surgir os grandes blogs políticos abrigados, quase todos, no portal IG.Tornei-me então assíduo comentarista da crônica política de então, buscando participar do debate, não sendo difícil encontrar meus comentários nos buscadores. No entanto, com o mensalão, o debate começou a ficar mais acirrado, e a ganhar o contorno de agressividade que vemos hoje nas redes sociais. Xingamentos e impropérios eram comuns. Foi então que resolvi abrir meu próprio blog político, e começar a blogar. Como blogueiro, meu comportamento mudou da água para o vinho. Comecei a depurar mais o pensamento, a opinião sobre os fatos, a busca pela verdade, contra a mentira, a violência, o preconceito, a covardia. De lá para cá muita coisa ficou diferente, a tecnologia avançou, a internet e entrando de vez na vida das pessoas, mas dos meus princípios nunca me afastei. Hoje, com as ameaças de mais um golpe midiático batendo as portas, dessa vez com o apoio da esquerda, voltei a trincheira, retornando ao antigo endereço digital, menos para obter cliques, mais para continuar contando minha versão da história, aproveitando a liberdade que a democracia ainda me dá.

#mentira #verdade #preconceito #covardia #blog #mensalão #byraleitedioliveira #biradi

#mentira #verdade #preconceito #covardia #blog #mensalão #byraleitedioliveira #biradi

A pegação política tá rolando solta

A PEGAÇÃO POLÍTICA TÁ ROLANDO SOLTA
#OEstragaRaça

Sem essa de Tinder, Par Perfeito ou Badoo, a onda agora pra encontrar alguém, e entrar para um grupo político, seja de esquerda ou de direita. E o começo é bem fácil, basta por no avatar do perfil, uma foto de "fora", "impeachment", "SUS", "mito", "arminha", ou outro qualquer que sugira um lado, que é aceito. E não precisa entender de política, ter uma ideologia ou partido, nem saber direito o nome de candidato que votou, no grupo vale a troca, se votou fulano, diz que votou em sicrano, que está tudo bem. O importante é o sentimento, guardar antipatia, fingir acalentar ódio por alguém. Aí é só puxar o saco daquele do grupo mais falante, o tal que milita pra meter o pau em negacionista ou negativistas, minions ou comunistas. Daí em diante é só ficar de olho, prestando atenção na moça ou no rapaz que for mais "Maria ou João" vai com o outro. Num grupo de pegação política o importante não é saber defender uma ideia conforme a praxis partidária, mas sim dar conta de puxar o saco do líder, ou ficar debaixo das axilas da líder, que é pra demonstrar que na próxima aglomeração ou motociata, vai rolar um chopinho, ou, se acaso não puder comparecer, um encontro virtual, cheio de emoção, mas sem ódio.

#OEstragaRaça #politica #impeachment #comunista #negacionista #negativista #ideologia #sus #tinder #badoo #parperfeito