sábado, 23 de fevereiro de 2013

Minha Boquinha Estava Fechada até Agora!


Um amigo meu me escreve para dizer que estou a serviço da Globo. 
Me pede para assistir a rede oficial de televisão.
Ai é demais! Prefiro produzir meu próprio contéudo, tirado daquilo que leio pela internet (quando autorizado pelos grandes jornais). 
Um amigo meu me escreve para dizer que estou a serviço da Globo. 
Me pede para assistir a rede oficial de televisão.
Ai é demais! Prefiro produzir meu próprio conteúdo, tirado daquilo que leio pela internet (quando autorizado pelos grandes jornais). 
Quero dizer que não tenho tempo para ver televisão. Tudo que a teve estampa é conteúdo compactado, tanto nacional como internacional.
Afinal, escrever um blog não é fácil. É alimentar a boca faminta daquilo que o autor se propõe.
O meu blog sobre politica estava meio parado, sem assunto. 
Ai encontrou caldo de cultura e voltou a funcionar. 
A política americana e de Israel no Oriente Médio, a popularização da mediocridade, a amoralidade política, a desfaçatez da propaganda oficial. Pronto, ferveu!!!
Quando comecei com esse negócio de comentar era apenas um comentarista raivoso em terra alheia, daqueles que só escreve besteira e xinga palavrão. 
Ai descobri a ferramenta blog e comecei a escrever, sistematizar o pensamento, a opinião. 
Naquele tempo o portal IG fervia. José Dirceu, Luis Nassif, etc. 
Havia até um certo PHA escrevendo direitinho em seu blog. 
Ai, o comentarista oficial da Rede Globo saiu, e foi ser Secretário do governo Luis Inácio. Moldou uma rede de comunicação, e ai começou essa coisa de blogs aliados (tanto de um lado, quanto do outro), a grana correndo solta... a mediocridade só cresceu! Até xingar a mãe já está valendo. 
Dá pena ver jornalista amigo meu replicando inverdades, falando de um jeito que até parece estar mal do fígado. Pergunto, será que até para replicar está rolando grana?
E ao meu amigo que me criticou, devolvo: "É preciso ter cuidado!" digo eu.

Será a Argentina Aqui?!

Não sei por que, mas estou com uma forte impressão de que estamos vivendo uma situação como a da Argentina. 

Depois da divulgação dos últimos números do PAC-2 se contrapondo aquilo que a gente vê por ai, com obras paradas ou atrasadas estou começando a pensar numa manipulação de dados pelo governo. 

Com o emprego caindo, o comércio despedindo e a inflação correndo solta não vejo razão para tanto otimismo. 

Assim como Dom Cappio disse que, agora reinava era Luis Inácio, e não o do apelido, acho que agora não temos mais a Dilma Roussef, e sim a Dilma Vana, que é como agora irei me referir a ela.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Pelo Oscar de Emad Burnat


Temos que prestar atenção ao que está para acontecer a Emad Burnat na sua ida aos EUA para receber o Oscar. 

Cineasta que quase perdeu a vida para registrar a opressão em que vivem os palestinos sob a dominação israelense, Emad Burnat, mesmo contra a opinião da sua família foi mordido pela paixão cinevisiva, e inicialmente com câmeras caseiras de segunda mão, colheu registros humanos impressionantes que transformaram "5 Câmeras Quebradas" num forte candidato ao Oscar de melhor documentário.

Estão tentando fazer com ele o mesmo que fizeram com a Yoani Sanchez aqui, calar para não mostrar o outro lado, em nome de uma falsa visão democrática, ou de uma simpatia por uma causa ou um povo, que conseguiu se incrustar no imaginário de todos graças a um Che Guevara, por exemplo ou aos primeiros "kibutz' socialistas em Israel. 

Leiam a notícia "A Caminho do Oscar, cineasta palestino é ameaçado de deportação nos EUA" do portal IG

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

QUANDO DEMOCRACIA E SIMPATIA OFUSCAM A OPRESSÃO


Imagine você se ao sair de casa para o trabalho, em Niterói, por exemplo, tivesse que mostrar documentos para mostrar que estava autorizado a transitar e a trabalhar naquele lugar. 

Agora imagine também que, se ao tentar viajar a passeio para, por exemplo, a Argentina tivesse que aguardar meses por uma autorização de um burocrata que sabe que você pensa diferente dele. 

Pois é, no mesmo dia temos em evidência dois cidadãos que tem histórias muito parecidas. 

Uma, a de YOANI SANCHEZ, blogueira que veio ao Brasil para exibição de um documentário, tem o governo brasileiro com o auxílio de alguns camaradas do sindicato de blogs apoiadores de Luis Inácio, a continuação da sua saga em Cuba. 

A outra, a de EMAD BURNAT, cineasta palestino indicado ao Oscar, tem no governo americano, que hoje deteve a ele e a família com o apoio das leis imigração que veem em todo muçulmano ou palestino um inimigo, a continuidade da sua saga com o governo de Israel. 

Pois é assim o mundo, a opressão sobrevive graças a aliança estúpida entre a democracia de alguns, com a simpatia cega de outros.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Faltam Líderes ao Mundo


Publico aqui um comentário que li no Facebook, de Eduardo Cassus:

"Não sei quem é pior: os idiotas que hostilizam a Yoani Sanchez ou os meios de comunicação que a elevaram ao olimpo antilulismo.

Uma coisa é certa: toda ditadura, seja de direita, de esquerda ou de centro é sempre uma catástrofe. 

Cuba é uma ditadura. O Brasil não é. 

Criticar a blogueira porque ela "traiu a revolução" é coisa de quem não sabe o que é viver com o papel higiênico contado. 

Já a mídia nativa (que adora um coup d'Etat quando acontece aqui), faz de tudo para transformá-la numa antilula.

O problema das ideologias é esse: são embalagens coloridas que embrulham grandes caixas de Pandora. 

Quando você é apresentado a um programa, seja de esquerda ou de direita, tudo é lindo e bom para a humanidade. 

Quando você já se comprometeu a apoiar a ideologia e resolve ler as letras miúdas, se depara com um caminhão de esqueletos nos armários. 

O regime cubano é criminoso, assim como o capitalismo que ele afirma combater. 

O lulismo é tóxico, bem como o neoliberalismo do FHC. 

Num mundo sem líderes verdadeiros, sobra espaço para o oportunismo e para a manipulação. 

As armas são a desinformação e o preconceito. 

E fazem um estrago colossal."

Soldado israelense publica foto com criança palestina sob mira de arma


Esse é o brinquedinho desses putos, canalhas. 

E a ainda tem gente que vai lá babar o ovo desses covardes. 

Apesar deles, a Palestina um dia será livre!

Que a Indignação Derrame e se Espalhe pela Rede



A mesma ira que vemos nas redes sociais contra RENAN CALHEIROS E A QUADRILHA DA DILMA, a favor da TRIBO DO MUSEU, contra a TUCANADA, contra as RELIGIÕES E A FÉ gostaria de ver contra estes aborígines que cultuam o atraso e a desinformação. 

Só para irritar volto a empunhar nosso slogan 

"QUEREMOS RON PAUL PRA PRESIDENTE DO BRASIL!"

Na Nossa Cuba não, Meu irmão!

Está ficando cada vez mais difícil o acesso ao conteúdo de jornais pela internet. 

Os 3 grandes jornais diários - Folha, Estadão e O Globo -, estabeleceram limites a informação, cobrando pelo acesso ao conteúdo qualificado, ou se preparando para cobrar. 

Ao invés de levantarem a bunda da cadeira, e fazerem como o portal IG, por exemplo, que junta criatividade publicitária com informação, estão se repetindo na fórmula de que notícia é comércio, e o fato, mesmo que de interesse coletivo, e a opinião, mesmo que pessoal tem que ser cobrados. 

Mesmo assim prefiro desse jeito do que ao modo dos amigos da imprensa oficial, que fazem campanhas torpes contra a liberdade de opinião, e em troca das suas boquinhas preferem levar para os braços de Fidel toda a nossa democracia.