segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Mulheres Não São Tão Perfeitas Assim




















Preparem-se homens, vem ai o "Dia Sem Mulher", um movimento que tenta repetir o "Dia Sem Imigrante", para mostrar seu valor e importância na vida masculina.
Me considero um feminista. Meu disco "Realidade", como Bira De Oliveira, cantei o lado feminino do homem a falar como igual, e a realidade das minhas parceiras, enaltecendo seu poder e criticando suas necessidades de crescimento.
Estive do lado da "Marcha das Vadias" e do "Femen", movimentos vistos como de putas por grande parte das mulheres, mas que muito acrescentaram para o seu empoderamento.
Do mesmo modo não nutro simpatia pela "Marcha das Mulheres", e nem tampouco por esse "Dia Sem Mulher" que está por vir.
Assim como Israel briga pelo reconhecimento do holocausto, mas o pratica contra os palestinos, esses movimentos feministas clamam contra o machismo eivados por um sentimento de sobreposição a ele.
Temos que acabar com esses clichês femininos, de mulheres santas e homens canalhas, não participativos e parceiros. Mulheres tem passado, e deveriam se orgulhar de suas histórias, sem medo da má interpretação por filhos e netos.
Essa história de que o homem se nega a participar é uma cascata que se quer perpetuar, uma mentira que não se sustenta.
Por trás de todo homem machista não está um pai sem sentimentos, mas uma mãe que se arvora em construtora do bem estar da família, e não se importa em distribuir e dividir tarefas.
Como fui criado por tias e mãe sem um pai, posso afirmar que tudo que sei sobre passar, cozinhar, lavar roupa, arrumar a casa, costurar, asseio e etc e tal, aprendi com mulheres, e não sinto nenhuma vergonha em executar.
O problema é que só encontrei pela frente mulheres que tomavam para si a casa e, além de desconsiderar minha execução um pouco mais racional desses tarefas, não as deixavam em aberto para realização por outros.
E nesse tal dia "Dia Sem Mulher" no Brasil ainda querem a perpetuação de um privilegio, a da diferença de idade para aposentadorias, sob o pretexto que as mulheres gastam 5 horas a mais por dia na execução das tarefas de casa.
Como homem que se cuidou de filhos indo e vindo da escola, e cuidou da casa, posso afirmar que quem estiver gastando hoje todo esse tempo, ou é neurótica ou desocupada.
Que as mulheres se empoderem, mas que deixem de lado as falácias da feminilidade. #BillyBirão