quarta-feira, 3 de julho de 2013

Que a Justiça Seja Feita

Aos que pensam que a verdade tem só um lado, que clamar por um "Fora Dilma" é ser "anti-democrata" ou de "direita", vamos lá:

1) O golpe militar que derrubou Mohamed Mursi vai contra a ordem da democracia do voto popular. Somos contra seu apoio aos insurgentes na Síria, contra sua revolução silenciosa (a mesma do ditador da Turquia) que quer levar as lei do Alcorão a toda população, mas não podemos aceitar um golpe de estado. O canalha do Barack Obama, que teve o apoio de Mursi na recente crise Israel-Palestina agora prega neutralidade, embora o tivesse recebido na Casa Branca como "amigo". O exército egípcio tem que ser pressionado a deixar a boca torta dos tempos de Hosni Mubarak. Se um banho de sangue, ou uma situação similar a da Síria acontecer no Egito a conta tem de ser apresentada em um só lugar, os EUA;

2) O sequestro do avião do presidente Evo Morales, da Bolívia é um crime internacional, que novamente tem Barack Obama é sua política de cínico intervencionismo, no caso com a perseguição implacável a Edward Snowden. Snowden não é um criminoso, posto que o delato de crime não é crime. Não simpatizo com Evo Morales, um presidente populista em carreira para se tornar um ditador, mas a Bolívia é um pais soberano que tem o direito de asilar a quem quiser.

O Mister Magoo da Teve Pública

COMO NÃO TENHO ASCENDÊNCIA SOBRE OS MENESTRÉIS DO ATUAL GOVERNO VALHO-ME DE UM ARTIGO QUE LI HÁ POUCO DE UM TAL SENHOR LALO LEAL FILHO, O MISTER MAGOO DA TEVE PÚBLICA, PARA MOSTRAR COMO É MÍOPE A VISÃO DAQUELES QUE APOIAM A INCOMPETENTE DILMA VANA.

 1) "Este não foi um movimento partidário. Dele participaram os setores conscientes da vida política brasileira". (Editorial de O Globo, 2/4/1964)
R. O GLOBO E SEUS VEÍCULOS SÃO COMERCIAIS E VISAM EM PRIMEIRO LUGAR SEUS INTERESSES. ASSIM COMO EM 1964 TAMBÉM AGORA SE NORTEIAM PELO DITADO "FARINHA É POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO."

2) A TV, chamada de “Príncipe Eletrônico” pelo sociólogo Octavio Ianni, está conduzindo as massa pelas ruas brasileiras. À internet coube o papel de convocar, à TV de conduzir.
R. A GLOBO NÃO ESTÁ CONDUZINDO AS MASSAS, MAS SIM DEFENDO OS MILHÕES QUE TEM EMPENHADOS NA PARCERIA COM O GOVERNO DOS GRANDES EVENTOS 2013/2016.

3) Ao perceber que o movimento não tinha direção e poderia assumir bandeiras progressistas, as emissoras de TV, com a Globo à frente, passaram a conduzi-lo.
R. NÃO FOI BEM ASSIM. O QUE A GLOBO FEZ FOI A CONTENÇÃO DOS MANIFESTANTES. QUANDO VIU QUE O CLAMOR CAMINHAVA PARA UMA REVOLUÇÃO, PARA UM FORA GOVERNO, O QUE ACARRETARIA NUM ENORME PREJUÍZO FINANCEIRO, RESOLVEU "CONDUZI-LO", DIVIDINDO O MOVIMENTO EM "PACIFISTAS" E "REVOLUCIONÁRIOS". 

4) Nos primeiros dias, para as TVs, eram vândalos que estavam nas ruas e precisavam ser reprimidos. Reproduziam em linguagem popular o que pediam os editoriais da mídia impressa.
R. E QUEM NO GOVERNO NÃO PENSOU IGUAL. A PRESIDENTE DO BRASIL SE QUEDOU NUM MONUMENTAL SILÊNCIO PROCURANDO ENTENDÊ-LO. AS FORÇAS MILITARES COMANDADAS PELO EXÉRCITO PUSERAM EM PRÁTICA A REPRESSÃO QUE ESTAVA PREVISTA PELO COMANDO ÚNICO PARA A COPA. TODAS O MATERIAL CEDIDO PARA A SEGURANÇA, E AS AÇÕES TREINADAS AO ESGOTAMENTO PELOS ESTAMENTOS MILITARES FOI POSTO EM PRÁTICA. DO OIAPOQUE AO CHUÍ, DE GOVERNOS DE ESQUERDA AOS DE DIREITA AS AÇÕES ERAM IGUAIS, E A MÍDIA BRASILEIRA, COOPTADA POR MILHÕES EM PROPAGANDA APOIOU;

5) Não esperavam, no entanto, que o movimento ganhasse as proporções que ganhou. Longos anos de neoliberalismo exaltando o consumo e o individualismo tiraram de algumas gerações o prazer de fazer política voltada para a solidariedade e a transformação social.
R. O MOVIMENTO NÃO GANHOU PROPORÇÕES MAIORES DO QUE AQUELAS QUE TERIA EM QUALQUER MOMENTO POLÍTICO. A MAIORIA DOS QUE MARCHARAM SÃO OS INDIGNADOS DA WEB. EM NENHUM MOMENTO A MASSA SAIU DOS ÔNIBUS OU DOS METRÔS PARA PARTICIPAR. O QUE GANHOU PROPORÇÕES FORAM AS AÇÕES DO "REVOLUCIONÁRIOS". OS R$ 0,20 SÓ SAIU PORQUE A TURBA CHEGOU AOS PORTÕES DOS PALÁCIOS;

6) Os partidos que poderiam ser eficientes canais de participação passaram a se preocupar mais com o jogo do poder do que com debate e o esclarecimento político, tão necessário na formação dos jovens.
R. E NÃO FORAM SÓ OS DA OPOSIÇÃO. OS APOIADORES SE CALARAM PARA VER NO QUE IA DAR. MUITOS SÃO AQUELES DENTRO DO PARTIDO MAJORITÁRIO QUE QUERIAM VER O CIRCO PEGAR FOGO. DILMA VANA É UMA INVENÇÃO DE UMA SÓ PESSOA, QUE O PARTIDO TEVE QUE AGUENTAR GUELA ADENTRO;

7) Tudo isso estava engasgado. O movimento do passe livre serviu de destape. Reprimido com violência como queria a mídia, ele cresceu. Milhões foram às ruas em repúdio ao vandalismo policial daquela quinta-feira (13).
R. ENGANA-SE O AUTOR DO ARTIGO. NÃO FOI O CLAMOR CONTRA O NEOLIBERALISMO QUE LEVOU O POVO A RUA, MAS SIM O NEOPOPULISMO DOS ÚLTIMOS 12 ANOS;

8) As bandeiras, ao se multiplicarem, diluíram. A história registra o surgimento, nesses momentos, de líderes carismáticos ou de militares bem armados para levar as massas à trágicas aventuras. Alemanha nos anos 1930 e o Brasil em 1964 são apenas dois exemplos.
R. MAS DO QUE QUERENDO ANALISAR O ARTIGO BUSCA CONFUNDIR. O QUE TIVEMOS NÃO FOI NADA PARECIDO A 1930 OU A 1964. NO CASO HOUVE ALGUMA COISA PARECIDA COM A FRANÇA-1968, ONDE NÃO SE TINHA UMA BANDEIRA, MAS SE SABIA MUITO BEM O QUE NÃO QUERIA MAIS;

9) Em 2013, quem assumiu esse papel foi a TV. Percebendo a grandeza física do movimento, mudou o discurso e passou a exaltar a “beleza” das manifestações. Ofereceu para elas as suas bandeiras voltadas para assediar o poder central.
R. DE NOVO TENTATIVA DE CONFUNDIR E DE CHAMAR A IMPRENSA PARA O PAU. MUITO MAIS QUE INIMIGA A IMPRENSA FOI ALIDADA NO EPISÓDIO;

10) O grito genérico contra a corrupção ecoa a tentativa de golpe contra o governo Lula em 2005, ensaiado pelos mesmos agentes de hoje. Naquela época o esforço era maior. A TV tinha de convencer a massa a ir para a rua. Em 2013 ela já estava caminhando, era só entregar as bandeiras.
R. POBRES COITADOS! ANTES DE SER PODER DEVERIAM SER PSICANALISADOS. INSISTEM EM FECHAR OS OLHOS PARA AQUILO QUE FOI CONSIDERADO O MAIOR CASO DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA;

11) É o que estão fazendo com todo empenho. A exaltação ao povo que “acordou” foi só o começo. O JN, na sexta-feira (14), censurou uma entrevista dada no Rio por uma integrante do Movimento do Passe Livre, Mayara Vivian. 
R. ESSE PAPO DE "O POVO ACORDOU" É MAIS UM BISCOITINHO PARA A CLASSE MÉDIA, PARA A SUA HISTÓRIA DE "SABE, AQUELE DIA EM MARCHAMOS JUNTOS". A GLOBO, OS POLÍTICOS E O GOVERNO SABE QUE OS QUE MARCHARAM PODEM SER TOLOS, MAS NÃO SÃO BURROS.

12) Enquanto ela falava dos ônibus, tudo bem. Mas a parte em que ela defendia a reforma agrária, a reforma política e o fim do latifúndio no Brasil foi cortada pela censura global. Esses temas não fazem parte das bandeiras da família Marinho.
R. ESSE CARA CHEGA A SER ESCROTO! A GAROTA JÁ DECLAROU FAZER PARTE DE UM MOVIMENTO ANTI-QUALQUER COISA NASCIDO DENTRO DA ESQUERDA ULTRA RADICAL. SUA VOZ NÃO ERA OUVIDA NEM PELA TEVE OFICIAL, QUIÇA PELA GLOBO. OS MARINHO NÃO TEM BANDEIRA, TEM INTERESSES. É SÓ NÃO MEXER COM ELES QUE TUDO ESTÁ EM PAZ. ATÉ DILMA VANA VISITOU DONA LILY MARINHO PARA TOMAR A BENÇÃO.

13) A mudança da grade de programação, com a troca da novela pelas manifestações “ao vivo”, na última quinta (20), é ainda mais emblemática. Sinalizou para o telespectador que algo de muito grave estava ocorrendo e ele deveria ficar “ligado na Globo” para “entender” a situação.
R. A GLOBO NADA MAIS FEZ DO QUE PERSEGUIR A AUDIÊNCIA QUE OS OUTROS ESTAVAM GANHANDO AO ENTRAR AO VIVO. QUERER POLITIZAR O IBOPE É BURRICE;

14) Tanto entenderam que às 20h30 centenas, se não milhares de pessoas, continuavam a sair das estações do Metrô na Avenida Paulista. Iam se juntar aos “apolíticos” que hostilizavam os militantes partidários insuflados por “pitbulls” (jovens parrudos) estrategicamente postados ao longo da avenida. Pela minha cabeça passaram imagens das brigadas nazistas vistas no cinema.
R. AGORA O ARTICULISTA COMEÇA A FALAR PELA CARTILHA DO PARTIDO. ROTULAR COMO DE DIREITA OS MANIFESTANTES É UMA BANDEIRA ANALISADA PELOS DIRIGENTES COMO BASE PARA A GREVE GERAL DE APOIO DO DIA 11/7;

15) Os cartazes tinham de tudo. Alguém disse que era um “facebook” real. Cada um “postava” na cartolina a sua reivindicação. E a TV até disso se aproveitou.
Na sexta pela manhã, Ana Maria Braga ensinava como as mães deveriam orientar seus filhos na confecção desses cartazes. Como o Movimento pelo Passe Livre já disse que não iria mais convocar novas manifestações, parece que a Globo assumiu o comando. Quando será o próximo ato? Saiba na Globo.
R. AI É DEMAIS! ISSO SÓ ACONTECEU PORQUE JÁ ESTAVA DANDO IBOPE FORA DO BRASIL E O MOVIMENTO DIVIDIDO EM "PACIFISTAS" E "REVOLUCIONÁRIOS". QUANTO AO MPL LEVOU UM PITO DOS SEUS APOIADORES DA ESQUERDA ULTRA RADICAL E NO DIA SEGUINTE JÁ SE DESMENTIA PARA NÃO PERDER APOIO;

16) Fustigado nas ruas e nas telas, o governo para responder, tem de se valer da mesma TV que o ataca. Julgou, como julgaram outros governos, que isso seria possível e por isso não constituiu canais alternativos de rádio e TV capazes de equilibrar a disputa informativa (a presidente Cristina Kirchner não entrou nessa).
R. POBRE GOVERNO! NÃO BASTASSE OS MILHÕES DE PROPAGANDA QUE GASTA, TEM A SUA DISPOSIÇÃO O FATO DE SER GOVERNO, APARECER NAS MANCHETES COM QUALQUER BOBAGEM QUE INVENTE (VIDE O "PLEBISCITO"), E AINDA POR CIMA PODER REQUISITAR UMA REDE DE TV A QUALQUER MOMENTO. É POUCO? E AS TEVES DE TRAÇO, A REDE DE BLOG AMIGOS, OS PEQUENOS JORNAIS DO INTERIOR. TUDO ISSO É CAFÉ PEQUENO DIANTE DE QUALQUER GLOBO;

17) Sem falar na regulamentação dos meios eletrônicos cujo projeto formulado ao final do governo Lula está engavetado. Se houvesse sido enviado ao Congresso e aprovado, outras vozes estariam no ar. Teríamos mais chance de evitar o golpe anunciado.
R. E PARA FECHAR O ROL DE BABAQUICES, DE PALAVRAS DITAS COM OS OLHOS FECHADOS, VOLTA COM ESSA FALÁCIA DE CONTROLE DA MÍDIA. SE NÃO TEM NEM FORÇA PARA IMPOR UM PLEBISCITO, COMO TERÁ PARA IMPLANTAR UMA REPÚBLICA BOLIVARIANA?

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Dilma Vana e Seu País de Conto de Fadas (2)

No artigo do Blog do Ricardo Noblat "Pobre Dilma" ele cita José Dirceu na sua visão da correição que deve ser feita no país.
Para mim José Dirceu acha Dilma Vana incompetente.
Eu também já falei e torno a repetir: DILMA VANA É INCOMPETENTE, ganhou tudo que tem de mão beijada, com currículo falsificado e cargos de governo às custas do ex-marido (vide wikipédia).
Se tivesse que passar em um concurso levaria pau. Nem uma agência de empregos de 5ª reconheceria nela experiência para alguma unção em empresa privada.
Enrolou Luís Inácio que precisava de alguém com ambição para substituí-lo, mas que não tivesse a minima capacidade política e gerencial. 
A história inventada por ele de "mãe do PAC" é pura falácia, papo furado como só ele consegue ter.
É uma "rainha de copas" vivendo num pais de fadas, fruto do mercadólogo João Santana, o verdadeiro presidente do Brasil, país este em que só ela acredita.
O resto em volta é tudo bajulador, pelego, imprensa chapa branca, gente correndo atrás de boquinhas e maracutaias.

O Filhos do Egito Somos Nós!

Já disse, o trabalho da mídia brasileira é de "contenção" dos manifestantes "revolucionários". 
A questão não é um "fora Dilma", mas sim pressionar no "pau" a mudança. 
Estivesse Dilma Vana ouvindo a rua, e o sistema fosse parlamentarista, estaria dissolvendo o Congresso e convocando novas eleições, quiça sob o comando do presidente do STF, Joaquim Barbosa. 
A exceção da mídia internacional, que procura interpretar os fatos com isenção, estão todos a serviço do governo, dos seus interesses, principalmente a Globo, que tem pela frente milhões investidos na Copa 2014 e nas Olimpíadas 2016, eventos que foram aprovados em conluio do governo com a mídia, apesar de todo o blá-blá-blá à época sobre o custo e a corrupção que viriam (remember Romário). 
Todos fizeram vista grossa e se esqueceram do povo, e das suas necessidades. 
O que a mídia quer evitar é que o Brasil se transforme num Egito, num Marrocos, numa Líbia, onde a força da rua derrubou governos numa verdadeira revolução. 
Não é a toa que o ditador do Marrocos, Recep Tayyp Erdogan (do qual o Brasil é amigo e parceiro), já disse que os dois países passam por problemas "iguais". 
É só comparar a reação da polícia de lá com a de cá para ver como agem igual. 
E vem mais por ai com esse "plebiscito", onde os apoiadores do governo já estão prontos pra dizer que todos os que forem contra são de "direita". 
Eles não querem largar a "boquinha", querem se perpetuar no poder, e já prometem quebrar o pau na greve geral do dia 11/7. 
Quem viver, e for "pacifista" verá!