sexta-feira, 15 de junho de 2007

Um incrível caso de "sucesso"

O jornalista Fernando Rodrigues demonstra em seu blog, tin-tin por tin-tin a inconsistência das provas apresentadas pelo Senador Renan Calheiros no processo que lhe move o Conselho de Ética do Senado no caso da "gestante" Mônica Veloso com quem teve um filho. Abaixo as conclusões a que chegou o jornalista, e que esperamos que também sejam as mesmas dos senhores Senadores para não arquivar a representação do PSOL, e dar prosseguimento as investigações:
1) O senador Renan Calheiros é caso único de sucesso empresarial.
2) Especializou-se num negócio muito bom: vender bois em Alagoas.
3) Ao contrário de fazendas brasileiras, de boa tecnologia que conseguem uma taxa de fecundidade de 73%, ou seja, para cada 100 vacas, 73 conseguem parir bezerros com sucesso ao longo do ano, as do senador, num cálculo aproximado (pois ele não revela a composição de seu rebanho em detalhes) chegam a atingir uma taxa de fecundidade de até 90,8%. Uma beleza!
4) O valor da arroba médio obtido por Renan Calheiros é mais alto do que o praticado no Estado de São Paulo. Eis aí um pecuarista de mão cheia. Poderia seria tranquilamente um grande ministro da Agricultura.
5) Faltam terras para tantos bois. Há inconsistência no tamanho das terras e no rebanho colocado em cima. Exceto, é claro, se o presidente do Senado tem um sistema intensivo de criação, confinando o gado. É possível? Claro, é possível...
Veja o demonstrativo completo clicando aqui.

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Tirem as crianças da sala de embarque...


Sealopra aloprado

Do Portal BT/IG a partir do "Valor On-line":

"Complicou mais uma vez a nomeação do professor Roberto Mangabeira Unger para um cargo de ministro no governo Lula. O Palácio do Planalto foi informado de que, numa carta enviada no dia 23 de maio à Justiça americana, Mangabeira aventou a possibilidade de acumular o cargo de ministro com o de representante legal ("trustee") da Brasil Telecom (BrT) nos Estados Unidos. A posse do professor, prevista para amanhã, pode ser mais uma vez adiada." Leia mais.

A metamorfose do lambari

Do portal BT/IG a partir da "Agência Estado":

"Os depoimentos de Andrey Galileu Cunha, ex-homem de confiança de Nilton Servo, ajudaram a Polícia Federal a concluir que Genival Inácio da Silva, o Vavá, cobrava dinheiro da máfia dos caça-níqueis, investigada na Operação Xeque-Mate da PF, para fazer lobby dentro do governo. Cunha disse que Vavá recebia dinheiro e favores de Servo e o último pagamento teria sido feito em janeiro deste ano: R$ 3 mil. " Leia mais.

As melhores do dia...(2)

De Reinaldo Azevedo em seu blog, sobre as indenizações aos anistiados e combatentes da ditadura militar:

"Apanhei da Polícia durante a ditadura e fui perseguido por um idiota do Deops quando secundarista. É verdade. Tenho testemunhas. Qualquer hora, vou tentar saber se existe registro desse negócio. Vou pedir a minha grana. Eu tinha 15 anos e fiquei muuuiiito traumatizado. Resultado: virei anticomunista, o que só pode ser uma doença, certo? Algo como uma Síndrome de Estocolmo, sei lá. Quero a minha parte. E vocês vão pagar. Torrarei tudo em Gold Label."

Comentário deste blogueiro: Também cheirei muito gás lacrimogêneo quando estudante (até hoje tenho alergia a flit), e fui demitido de um instituto público por motivos políticos (também tenho testemunhas). Vou correr atrás do meu...

"Relaxa e goza..."

Já que o "estrupo do caos aeroviário" é inevitável...


As melhores do dia...

Da coluna do Claudio Humberto:


Pensando bem...

...para ser lobista bem sucedido não precisa ser inteligente; precisa, apenas, ter um irmão presidente.

Sexologia

Então ficamos combinados: o controlador de vôo relaxa e a ministra Marta Suplicy (Turismo) goza da cara da gente.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Vavá e os peixes graúdos

O Presidente Lula disse que seu irmão Vavá "não passa de um lambari". Deve ser por isso que a PF o indiciou pois lambaris, nas pescarias são utilizados como isca na pesca de peixes maiores.

terça-feira, 12 de junho de 2007

Uma "ingênua" história...


Os campeões de escândalos no Brasil

"Os governos campeões de escândalos de corrupção no Brasil"
(segundo o WIKIPEDIA):

O CAMPEÃO DA CORRUPÇÃO:

● LULA (desde 2003): 101 escândalos (não incluida a Operação Xeque-Mate) - média de escândalos por ano de governo: 20,2

OS OUTROS:

Ernesto Geisel (1974-1979): 10 escândalos - média de 2,5 p/ ano;
● João Figueiredo (1979-1985): 11 escândalos - média de 2,2 p/ ano ;
● José Sarney (1985-1990): 6 escândalos - média de 1,2 p/ano;
● Fernando Collor (1990-1992): 19 escândalos - média de 9,5 p/ano;
● Itamar Franco (1992-1994): 31 escândalos - média de 15,5 p/ano;
● FHC (1995-2002): 44 escândalos - média de 5,5 p/ano;

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Onze homens e um segredo


Mais um filme sendo rodado em Brasilia tendo a Presidência da República como cenário. Trata-se da versão tupiniquim de "Onze Homens e Um Segredo". O enredo fala de um homem que não sabia do assalto a uma nação cercado de operadores que quando cairam mataram no peito. Vamos aos atores:


. MARCOS VALÉRIO - O Publicitário

. DELÚBIO SOARES - O Professor

. WALDOMIRO DINIZ - O Jogador

. JORGE LORENZETTI - O Churrasqueiro

. FREUD GODOY - O Faz-tudo

. SILVINHO LAND ROVER - O Secretário

. DARIO MORELLI FILHO - O Quebra-galho

. SERGIO SOMBRA - O Matador

. ANTONIO PALOCCI - O Come-quieto

. JOSÉ DIRCEU - O Primeiro-ministro

. JOSÉ GENOINO - O Guerrilheiro



Farinha do mesmo saco

Acho que o jornalista Xico Sá se confundiu no seu artigo no blog em extinção "No Mínimo", em que acusou uma mancomunação entre a prefeitura de São Paulo e as empreiteiras para acabar com a chamada "cracolândia". Não estaria ele se referindo ao projeto de transposição das águas do Rio São Francisco? Ao que me consta, lá é que os terrenos à margem do rio estão sendo comprados a preços de galinha morta, engordando as ordas do MST. E me parece também que as empreiteiras que trabalham pro Kassab são as mesmas que trabalham pro Lula e pro Ciro Gomes, ou não? Gautama, Odebretch, e outras são todas farinha do mesmo saco. O "modos operandi" é o mesmo. Igual ao do pessoal dos bancos, que mata o aposentado com seu crédito consignado. Igual ao dos usineiros do etanol que massacram o agricultor. Oprimidos e opressores tanto de um lado, quanto de outro se confundem numa mesma política que não merece perdão. Pra se bater tem que se bater em todos: no Lula, no Cabral, no Ciro ou no Kassab.

Perguntar não ofende

Se Vavá não tem instrução para fazer lobby porque seu irmão ilustre tem para ser presidente?

Os irmãos cara de pau

Esta Operação Xeque-Mate está parecendo àquela comédia de Hollywood "Os Irmão Cara de Pau". O presidente Lula com ares de rainha da Inglaterra afirma que não acredita que o irmão Vavá esteja envolvido com falcatruas. "Conheço ele há 62 anos. É o meu melhor irmão!" exclama. Logo em seguinte a sua "polícia republicana" mostra em gravações que Vavá, embora não passasse de um "petequeiro" tinha sido avisado por gente do Lula pra ele pegar leve. Em batida na sua casa a PF nada encontrou. Quem avisou? Luz, câmera, ação! Primeira cena do filme: o porta-voz, depois de dizer que Lula não sabia diz que ele foi avisado "na véspera". Depois o diretor da PF, Paulo Lacerda querendo parecer que controla a tropa diz que essa coisa de saber que está sendo grampeado é praxe de criminoso. Segunda cena dos "cara de pau": o compadre de Lula, um tal de Moreli diz em depoimento a PF que foi avisado por uma voz do além através do celular que seu telefone estava grampeado. E assim seguem as filmagens. De desmentido, em desmentido vai acabar faltando "óleo de peroba".

domingo, 10 de junho de 2007

Tá eleito!

Diogo Mainardi em Veja desta semana:

"Um delegado da Polícia Federal, citado por O Globo, definiu Vavá como "um cara simples, quase analfabeto, que enrola as pessoas". Eu diria que ele possui todos os predicados para suceder ao presidente da República. Vavá 2010."