sexta-feira, 10 de março de 2017

As melancias podres

O Blog do Billy Birão assume a música de Lobão e Roger como seu hino oficial.


Mas veja só esse comportamento
É tão conveniente quanto confortável
Não é preciso muito discernimento
Nem se preocupar em ser razoável
Jura de pé junto que é zé-povinho
Mas só quer andar com o pessoal descolado
É tão rebelde quanto um carneirinho
Que obedece a patrulha pra não ser patrulhado

E alguém tá rindo da tua certeza
Um revoltado bobo é uma beleza de se enganar
Você caiu feito um marreco no esquema pena pena pena
Mas é que o burro não sabe que é burro
Ele só quer é tirar onda no meio da manada
Papai Noel te faz de rena rena rena

Você tinha tanta certeza de tudo
Mas se desesperou
Você engoliu a lorota de um mundo
que te devorou
Pois a certeza de tudo é um sorvete na testa
Que te carimbou

E o conforto do rebanho é uma teta que cega
E que você mamou.

quinta-feira, 9 de março de 2017

Pelo Dia Internacional da Igualdade entre o Masculino e o Feminino!

Moro na roça, cercado por mulheres humildes, orgulhosas do seu papel de donas de casa. 
Mantém suas casas um brinco, vão ao mercado, cuidam dos filhos, e dos netos. 
Seus maridos, ou são aposentados, ou saem de madrugada para seus duros trabalhos, e trazer o sustento da casa. 
Poucas são as mulheres por aqui que trabalham, e as mais jovens buscam pelos empregos que Dona Janete jogou pelo ralo. 
Quando cheguei por aqui até achei que elas se sentiam exploradas, como minha visão social igualitária, mas aos poucos fui vendo que a realidade daqui era diferente da vida burguesa das cidades, com suas cabeças ainda no século 20, apesar de toda a informação disponibilizada nos últimos anos. 
Como analista do comportamento humano penso que, assim como o machismo, que se põe enrustido em muitos homens, esse tipo de comportamento feminino também não tem cura, fica adormecido em muitas, mas volta a primeira centelha.  
Assim, creio que essas mulheres com as quais convivo, e que são a maioria pelo Brasil, vivendo com uma renda per capita de países africanos, e que necessitam para sobreviver da assistência social do governo, foram as que o presidente quis se referir. 
O dia que as patroas burguesinhas daqui deixarem de explorar o trabalho das do seu mesmo gênero, e resolverem assinar a carteira das suas domésticas, pagando um salário melhor aos seus empregados, talvez esse cenário comece a mudar, e as mulheres pobres das periferias urbanas e rurais comecem a compartilhar da mesma visão que as da classe média mi mi mi digital, e o presidente da vez, pois este já terá virado pó, como eu também, troque o discurso. 
Aliás, acho essa história de "Dia da Mulher" em pleno século 21 uma grande babaquice. Fica mais parecendo luta de classes, disputa de gêneros por dominação e retirada de direitos de outros, em particular os masculinos, do que uma luta pelo empoderamento com vistas a igualdade de gênero. 
Conheço mulheres que vivem em condomínios de luxo, com três empregados e homem "feminino", submetido ao seu poder econômico que estão por ai a meter o pau na fala do Temer, por mero rancor esquerdista e falta de visão da realidade.
Eu como homem também me sinto injustiçado em tantas coisas e não tenho o meu dia.

segunda-feira, 6 de março de 2017

Moro, o esperto, e os "otários" do mercado de capitais

Finalmente alguém que fala algo de interesse do povo, daqueles que aplicaram seu FGTS em ações da Petrobrás, que acreditaram no papo furado petista, e que hoje estão amargando um enorme prejuízo, enquanto o juiz Sergio Moro busca os holofotes da mídia.
A professora Érica Gorga, da FGV, pôs o dedo na ferida em um seminário recente. Mercado de Capitais não é coisa de aventureiro jogador, representa o patrimônio de inúmeras famílias brasileiras, com seus fundos de aposentadoria privada, fundos DIs e outros.
Quando Eike Batista todo mundo riu dos "otários" que investiram em suas ações, mas esqueceram que esses "ótários" foram induzidos por sólidas análises financeiras sustentadas por um governo corrupto.
Sergio Moro só pensa no chamado "dinheiro público", e deixa ao deus dará o patrimônio privado. E essa crítica deve ser extensiva aos espetaculosos procuradores da Lava Jato e a imprensa brasileira.
Com o Plano Real o Brasil adquiriu credibilidade internacional, gente investiu aqui, logicamente que buscando lucro e segurança, mas a Lava Jato vem levando o crédito ao nosso mercado de capitais a uma "república de bananas".
Enquanto no exterior a Petrobrás fecha acordos milionários com quem investiu nela, aqui ela é a pobre coitada vitima de um sistema corrupto.
Esquecem que ela é uma empresa de capital aberto que deve atenção a quem investiu nela, que não foi só o governo, foram pequenos e grandes acionistas que acreditaram nessa grande empresa, e na solidez do mercado de capitais.