segunda-feira, 6 de março de 2017

Moro, o esperto, e os "otários" do mercado de capitais

Finalmente alguém que fala algo de interesse do povo, daqueles que aplicaram seu FGTS em ações da Petrobrás, que acreditaram no papo furado petista, e que hoje estão amargando um enorme prejuízo, enquanto o juiz Sergio Moro busca os holofotes da mídia.
A professora Érica Gorga, da FGV, pôs o dedo na ferida em um seminário recente. Mercado de Capitais não é coisa de aventureiro jogador, representa o patrimônio de inúmeras famílias brasileiras, com seus fundos de aposentadoria privada, fundos DIs e outros.
Quando Eike Batista todo mundo riu dos "otários" que investiram em suas ações, mas esqueceram que esses "ótários" foram induzidos por sólidas análises financeiras sustentadas por um governo corrupto.
Sergio Moro só pensa no chamado "dinheiro público", e deixa ao deus dará o patrimônio privado. E essa crítica deve ser extensiva aos espetaculosos procuradores da Lava Jato e a imprensa brasileira.
Com o Plano Real o Brasil adquiriu credibilidade internacional, gente investiu aqui, logicamente que buscando lucro e segurança, mas a Lava Jato vem levando o crédito ao nosso mercado de capitais a uma "república de bananas".
Enquanto no exterior a Petrobrás fecha acordos milionários com quem investiu nela, aqui ela é a pobre coitada vitima de um sistema corrupto.
Esquecem que ela é uma empresa de capital aberto que deve atenção a quem investiu nela, que não foi só o governo, foram pequenos e grandes acionistas que acreditaram nessa grande empresa, e na solidez do mercado de capitais.

Nenhum comentário: