sexta-feira, 15 de junho de 2007

Um incrível caso de "sucesso"

O jornalista Fernando Rodrigues demonstra em seu blog, tin-tin por tin-tin a inconsistência das provas apresentadas pelo Senador Renan Calheiros no processo que lhe move o Conselho de Ética do Senado no caso da "gestante" Mônica Veloso com quem teve um filho. Abaixo as conclusões a que chegou o jornalista, e que esperamos que também sejam as mesmas dos senhores Senadores para não arquivar a representação do PSOL, e dar prosseguimento as investigações:
1) O senador Renan Calheiros é caso único de sucesso empresarial.
2) Especializou-se num negócio muito bom: vender bois em Alagoas.
3) Ao contrário de fazendas brasileiras, de boa tecnologia que conseguem uma taxa de fecundidade de 73%, ou seja, para cada 100 vacas, 73 conseguem parir bezerros com sucesso ao longo do ano, as do senador, num cálculo aproximado (pois ele não revela a composição de seu rebanho em detalhes) chegam a atingir uma taxa de fecundidade de até 90,8%. Uma beleza!
4) O valor da arroba médio obtido por Renan Calheiros é mais alto do que o praticado no Estado de São Paulo. Eis aí um pecuarista de mão cheia. Poderia seria tranquilamente um grande ministro da Agricultura.
5) Faltam terras para tantos bois. Há inconsistência no tamanho das terras e no rebanho colocado em cima. Exceto, é claro, se o presidente do Senado tem um sistema intensivo de criação, confinando o gado. É possível? Claro, é possível...
Veja o demonstrativo completo clicando aqui.

Nenhum comentário: