domingo, 20 de junho de 2021

De comentarista a blogueiro

Escrevo sobre política na internet, desde os tempos do mensalão, no primeiro governo LILS, um pouco antes do escândalo. Àquela época começavam a surgir os grandes blogs políticos abrigados, quase todos, no portal IG.Tornei-me então assíduo comentarista da crônica política de então, buscando participar do debate, não sendo difícil encontrar meus comentários nos buscadores. No entanto, com o mensalão, o debate começou a ficar mais acirrado, e a ganhar o contorno de agressividade que vemos hoje nas redes sociais. Xingamentos e impropérios eram comuns. Foi então que resolvi abrir meu próprio blog político, e começar a blogar. Como blogueiro, meu comportamento mudou da água para o vinho. Comecei a depurar mais o pensamento, a opinião sobre os fatos, a busca pela verdade, contra a mentira, a violência, o preconceito, a covardia. De lá para cá muita coisa ficou diferente, a tecnologia avançou, a internet e entrando de vez na vida das pessoas, mas dos meus princípios nunca me afastei. Hoje, com as ameaças de mais um golpe midiático batendo as portas, dessa vez com o apoio da esquerda, voltei a trincheira, retornando ao antigo endereço digital, menos para obter cliques, mais para continuar contando minha versão da história, aproveitando a liberdade que a democracia ainda me dá.

#mentira #verdade #preconceito #covardia #blog #mensalão #byraleitedioliveira #biradi

#mentira #verdade #preconceito #covardia #blog #mensalão #byraleitedioliveira #biradi

Nenhum comentário: