sexta-feira, 10 de maio de 2013

Sacanagem Boa é a do Vizinho


"O Globo" anuncia hoje no título de uma matéria "A Grande Família Exibe Beijo Gay em Horário Nobre".
A simplificação sensacionalista do título da matéria não faz jus ao que foi apresentado no programa. 
A cena fazia referência a o "Beijo no Asfalto", peça de Nelson Rodrigues em que o personagem retribui o desejo de um moribundo de ser beijado antes de morrer, e não me consta que no texto original faça referência que os dois sejam "gays". 
A dúvida nasce depois, por mera maledicência de colegas do trabalho, amigos e parentes. 
Essa forçação de barra para a aceitação de um princípio comportamental esta começando a me incomodar.
Miguel Falabela aborda melhor a situação com seus dois irmãos, um "veado" e o outro "sapatão" no seriado "Pé Na Cova", e ninguém fala em homofobia.
Em todos os programas e seriados da “Globo” a homossexualidade é apresentada como “comportamento”, e não como “sexo original”.
Recentemente, em outro seriado “Elas por Elas”, o personagem “gay” dá um puta beijo em Debora Secoh. No entanto quando surge em cena a sua grande paixão “gay” o beijo não acontece.
A “Globo” é hipócrita em tudo que diz respeito a sexualidade. Para ela sacanagem pode, mas sexo não pode. Ainda não vi uma cena de putaria global em que alguém parasse para pegar uma camisinha, ou em que o assédio homossexual fosse feito da mesma forma que o assédio hetero.
Esse papo de apoio a causas e manifestos é muito bom quando não envolve patrocinadores, mas quando o dinheiro rola ninguém dá a cara pra bater.    

Nenhum comentário: