quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

UM EXÉRCITO DE LAGARTIXAS E ARANHAS NO COMBATE AO MOSQUITO

Dizem que o problema é o mosquito, mas o problema para mim é a má fé.
Para combater o inseto uso de tudo, das fórmulas caseiras aos produtos industriais, e eles continuam por aqui zombando da minha inocência.
Como os odeio, tento combater usando espiral, bomba de flit, aerosol, repelente, etéricos noturnos, e nada, a praga não diminui.
Tudo bem que moro na roça, cercado por telas nas janelas e mosquiteiros, e onde inseto é o que não falta.
Mas não deveria haver algum produto, desses que falei que funcionasse na hora H? 
Como explicar que num ambiente todo dedetizado por aerossol sobrevivam mosquitos? 
E esses eletrônicos noturnos, além do mau cheiro não consigam produzir um sono tranquilo e sem zumbidos? Minha despesa com esse esquadrão de combate não tem sido pouca.
Começo a achar que toda essa paranóia estabelecida pelas campanhas é um conluio entre o governo e a indústria, já que nada é eficaz, e a população de mosquitos só aumenta.
Fala-se numa culpa das tampinhas de garrafa, da água parada nos vasos, e tudo o mais, mas num lugar em que qualquer folha seca, qualquer galho de planta acumula água impossível se sentir culpado.
Mosquito virou praga urbana, e nas cidades, com as doenças que trazem, realmente estão ligados ao desleixo e maus hábitos da população. 
Mas na roça fazem parte da fauna, do cotidiano, não existe mato sem mosquito, e o que fazer para combatê-los, ainda mais aos borrachudos (que na verdade não são mosquitos, são moscas)? 
Que eles fiquem lá fora servindo de alimento para sapos e perereca, tudo bem! Mas, e dentro de casa, que toda essa diabólica parafernália industrial não resolve? 
Começo a torcer para que venha logo essa bomba atômica mosquital que estão inventando. Quem sabe assim terei sossego.
Mas acho que já sei o que fazer. Vou treinar um exército de lagartixas, e deixar de lado essa frescura com as aranhas e suas teias para me proteger.
Pelo menos são fiéis no combate, e estão ali dia e noite na missão sem negar fogo, ao contrário desses produtos industriais que abusam da sua boa fé, e não servem para nada!

Nenhum comentário: