sexta-feira, 7 de abril de 2017

O Covarde ataque americano a Syria


Quando o ditador Assad resolveu concordar com a chamada 'comunidade  internacional', e eliminar seu arsenal de armas químicas, alguns dos quartéis que as guardavam já tinham sido atacados pelos insurgentes.
Naquele momento Assad perdia a guerra, Damasco era dada como a bola da vez, e ataques químicos de origem não verificada já tinham acontecido, dizem que com armas fornecidas pela Arábia Saudita.
Na guerra da Síria os insurgentes agem como o trafico no Rio de Janeiro, batem em retirada mas sob a condição de não deixarem seus arsenais para trás.
Idlib, a cidade onde ocorreu o incidente, está sob as mãos da Al-Kaeda, grupo terrorista de triste memória, e que atuava em Allepo quando Assad reconquistou a cidade.
Embora todo um arsenal de propaganda, que até parece que já estava montado para difundir o "ataque", tal a rapidez da reação americana e da chamada 'comunidade internacional', imprensa inclusive, a comoção mundial com as fotos e reações dramáticas da população local diante das crianças dizimadas, não era de se desprezar.
O "ataque" mereceria uma investigação melhor, em que se levasse em conta as informações militares russas, mas agora inês é morta e a confusão está formada, com os terroristas colhendo os resultados dos prejuízos que os EUA causaram a Síria, e os apoiadores de Assad se preparando para uma ampliação do conflito militar.
É esperar para ver o que virá depois de mais essa intervenção militar americana.

Nenhum comentário: