sexta-feira, 21 de abril de 2017

Quanto custa uma franquia Lava Jato?

Não tenho nada contra a Lava Jato. Que ela continue em seu julgamento dos desvios ocorridos na Petrobras e outros, durante os 14 anos do lulopetismo.
Minha implicância é com a imprensa, que transformou a Lava Jato numa grife, espalhada por todo o país e em todas as áreas.
Roubaram os ovos do galinheiro dá repartição, é Lavagem Jato. Surrupiaram a borracha dá mesa do colega de escritório, é Lava Jato.
A Lava Jato é hoje um ser onipresente que se sobrepõe a qualquer Tribuna Superior, referência legal dos crimes das mais diversas ordens, e isso transforma seus atores, procuradores, policiais e juízes em jornalistas, que produzem os fatos que serão estampados nas manchetes.
E aí daquele que quiser ser contra, falar algo que se interponha a essa parceria, judiciário/imprensa. É levado ao cadafalso sem direito a perdão.
A investigação na Petrobras abriu uma grande tampa, roubasse muito e em todo lugar, mas daí querer se antecipar ao devido processo legal, e condenar os acusados por antecipação, não está correto. Se ele vai usar das brechas dá lei para fugir da mulher cadeia, é problema dá legislação que foi criada para servir aos poderosos.
Mas não podemos esquecer que a imprensa é considerada um poder o quarto da república, mas que tem um único objetivo, ganhar dinheiro, embora se apresente como defensora dá verdade.

Nenhum comentário: