quinta-feira, 3 de junho de 2021

A Guerra das Vacinas e o noticiário econômico

Por Byra Leite Di Oliveira

Não tenho tevê paga, nem assinatura de canal pago que me dê acesso aos canais de notícias. Minha unica fonte de informação é digital, blogs e edições do noticiário impresso. Entretanto, não existe melhor fonte de informação do que o das empresas especializadas em finanças. Neles a realidade adentra muito mais rápido que as fontes usuais. Enquanto o meio político ainda engatinhava na sua percepção, a Bolsa brasileira já tinha engatado 6 circuits breakers, em minimas históricas. Mesmo a percepção de que as vacinas seriam o meio da recuperação econômica, minimizando perda de vidas, e evitando prejuízos, foi o mercado que primeiro acusou. Por isso minha estranheza com todo esse bafafá politico, num momento em que a economia se recupera em V, e a Bolsa chega perto da máxima histórica dos 130.000pts. Já não se pode mais falar em bolha ou especulação, com os mais de 3 milhões de Cpf's inscritos, grande parte dele formado por cidadãos da nova economia, gente da periferia, biscateiros do Uber e iFood, gente que não ficou em casa, que continuou ralando para a economia andar. Sou daqueles que não têm político de estimação, minha atenção é toda voltada para o ser humano, para as pessoas que batalham e querem vencer. Deles me compadeço na dor, e torço pelo sucesso. Sei da importância da política na vida deles, mas dessa que está ai, tanto eles quanto eu, está dando passagem.

Nenhum comentário: