sábado, 12 de dezembro de 2015

A caneta como bomba atômica

Além da movimentação jurídica, com sua tropa de choque Adams/Cardozo/Janot, que com o apoio da OAB e do Renan Calheiros, tentam um golpe institucional contra o impeachment no STF, tendo a seu favor a consciência comprada dos seus ministros indicados, Dilma Vana, a presidente eleita com manobras fiscais ilegais e irregulares, movimenta também sua tropa de choque parlamentar.
Apesar da promessa de não se meter no PMDB, usa os ministros desse partido para pressionar seus congressistas, agora com a liberação de cargos e verbas públicas.
É a tropa de choque do "toma lá dá cá".
Enquanto o Cunha usa o regimento da Câmara para postergar seu drama, Dilma Vana mete a mão no seu, no meu bolso para se manter no poder e não cair.
Não é a toa que quer superávit fiscal no ano que vem, e liberdade para gastar ainda mais, e novamente, num ano eleitoral.
Com isso deputados que estiverem a seu lado ganharão dinheiro para eleger seus prefeitos e vereadores, ou quem sabe a si próprio, em troca de ir contra a vontade a maioria absoluta do povo brasileiro.
Uma tropa poderosa, que contra os apoiadores do impeachment usa a bomba atômica da caneta federal.

Nenhum comentário: