sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Velho sim, morto não!

Não lembro bem quando comecei a envelhecer.
Talvez tenha sido ao 25 anos quando me chamaram pela primeira vez de senhor.
Ou será que foi aos 40, quando a namorada reparou que eu era mais velho que a sua mãe?
A idade certa não tenho precisão, mas o tempo correu rápido.
Durante um bom tempo da minha vida, vivi tudo que podia celeremente pensando que não passaria dos 50.
E quando vi que tinha passado,  me achei jovem podendo deixar de lado todos os fantasmas.
Ĺedo engano, o corpo já não correspondia a determinados estímulos e chegar aos 60 foi ďificil.
Ai então bateu a neura, fiquei velho, vou parar por aqui.
Hoje aos 70, memória fraca, cheio de manias e rabujices, corro atrás de permanecer, e de esquecer da velhice buscando passar o tempo, inventando coisas que posterguem a minha existência, pois se não estou velho, morto também não estou."

Nenhum comentário: