quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Adeus Chuchu!

Como já declarei no espaço deste blogue no dia da eleição estarei viajando. Não me comove o Lula nem tampouco o Chuchu. Fosse José Serra o candidato dormiria na fila da minha zona eleitoral. Todo mundo sabe da minha queda pelo ex-ministro do FHC, que em seu governo me proporcionou a alegria de ter um presidente do nível de um Clinton, de um Chirac, de um Allende. Pela primeira vez em 60 anos de vida senti-me um cidadão de classe média, nível universitário padrão de vida de primeiro mundo. De lá para cá empobreci, e só não tomo o caminho da Rocinha ou Vidigal porque a violência daqui para frente só vai aumentar. O açodamento do Alckmin em querer ser prefeito de Pindamonhanga em 2010 esquecendo-se do que se decidia em 2006 deu a ele aquilo que mereceu. Em nenhum momento se preparou para o verdadeiro debate, cujo resultado o está jogando ao chão. Foi tímido nas propostas e não saiu daquela imagem de "Zé Bonitinho da Daslu" que para si arvorou. Não ouviu o César Maia e está tendo que amargar a desconstrução que adiou fazer com o Lula. Aquele sorriso irônico de canto de boca mostra para o que veio. Pensou que sedução e eleição fossem sinônimos. E assim teremos mais quatro anos de atraso, de lero-lero e mendicância, de roubo e mensalão juntando quadrilhas antigas às novas, o pior do clientelismo peemedebista com o melhor da hipocrisia petista, que cinicamente tudo faz e nada sabe.

Nenhum comentário: