sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Pimenta no dos outros é refresco

Luis Nassif está empenhado numa "guerra" com o Prof. Fábio Zambiagi devido a uma leitura das estatísticas diferente das suas pregações econômicas. Exibe inclusive texto (parte) do professor e gráfico com a evolução do mínimo desde a década de 80. Na parte que me toca como cidadão a leitura que faço do gráfico e do texto (parte) não são as mesmas do jornalista. As políticas de distribuição de renda que estão por aí não tem como base o crescimento econômico, mas sim do aumento de impostos e achatamento do poder aquisitivo da classe média. A velocidade que o salário mínimo ganhou a partir da criação do Fundo de Combate a Pobreza é impressionante. Tanto FHC quanto o Lula fizeram políticas sociais à custa de quem podia gerar novas riquezas para o país. Pimenta no dos outros é refresco. Como disse outro dia, só não me mudo para a Rocinha ou para o Vidigal porque daqui para frente à violência só vai aumentar. Lula não tem como fazer a minha renda cair mais - aqui no Rio só no PIB foram 27% e olha que eu não tinha gordura para tanto -, e quero ver de onde ele vai tirar sem fazer o país crescer, sem dar um 'pau' nos juros, porque me encontro no meio e sinto o efeito dos dois, de um lado o Governo do outro os banqueiros. E não me venham com essa conversa fiada de crescimento com crédito barato, consignado ou coisa e tal. Deixa o efeito desse mínimo de R$ 350,00 passar e o povão ver que não tem renda para pagar a renovação do empréstimo bancário, pois outra eleição com outro aumento igual só daqui a 4 anos. Só quem ganha com essa política econômica do Lula é a banca. Deviam distribuir a renda não com o meu, mas sim com o dos banqueiros.

Nenhum comentário: