quinta-feira, 12 de outubro de 2006

A vitória do marketing político e institucional

Para mim o Lula já venceu as eleições. Não pelas razões elencadas pelo cidadão no comentário que postei abaixo. Sou da classe média morador do Rio de Janeiro cidade onde o PIB per capita teve uma queda de 27% em seis anos e sei o sufoco que foram principalmente os últimos quatro. No entanto não se pode lutar contra a realidade. Lula tem a melhor equipe de marketing que já se viu em 20 anos. Desde a ditadura não se via tamanha competência. Sem contar a eleição do Lula em 2002 onde variáveis econômicas se juntaram a propaganda para favorecê-lo, em todo o seu governo o marketing foi um primor. Não só a propaganda institucional como também o marketing político, o sentido da estratégia e a habilidade da superação das crises, com teses e argumentos que se impõe a realidade de maneira insofismável. Nessa afirmação conta o presidente com uma rede de divulgação política que repercute em massa qualquer máxima contida numa frase ou pensamento saída da cabeça do setor de propaganda. Agora mesmo na conquista do voto do segundo turno agem com extrema sofisticação conseguindo agradar os eleitores do Cristovam e da HH mantendo teses anacrônicas nas quais nem mesmo eles acreditam. Transformaram a derrota no debate numa retumbante vitória ao conseguir transformar as incisivas intervenções do Alkmin em "agressividade", vitimando o presidente e salvando a pele do candidato. Agora, nada disso teria acontecido sem a cabeça do "blockbuster político" chamado José Dirceu que lapidou a guinada do seu guia para o centro, e transformou os social-democratas daqui em retrógrados conservadores. Parabéns a todos, José Dirceu, Duda Mendonça, Gushiken, João Santana, Luis Dulci e outros que nos brindaram com mais quatro anos do senhor Luis Inácio.

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