domingo, 1 de outubro de 2006

De blogs e comentários

Duas coisas me chateiam nos comentários dos blogs políticos: a emocionalidade dos comentaristas e a exibição das postagens na ordem inversa ao envio. Sei que a postagem na ordem inversa ao envio é um problema técnico que não cabe ao blogueiro consertar. Todos os servidores postam nesta ordem. Quanto a emocionalidade dos comentários acho que encontrei a solução: criar meu próprio blog. A partir do momento que criei meu blog político senti a diferença de escrever com responsabilidade sobre determinado assunto, ou sair xingando por ai, a torto e direito o blogueiro, que posta sua notícia ou opinião com a visão política que tem. Pouco me importa se o Zé Dirceu, o Nassif ou o Noblat vão selecionar meu comentário para exibição. Tudo que eles rejeitam vai para o meu blog. Assim não me irrito, conto a história política do meu país sob o meu olhar, e dou aos meus filhos um exemplo de participação e cidadania. Se ninguém acessa ou lê, problema deles: estou em paz com minha consciência e com a minha história pessoal.

Nenhum comentário: