quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Assim tá!

A briga aqui é outra. Contra ou a favor cada um tem dizer a que veio. O que não pode é esse bando de jornalistas desempregados, que mamaram nas tetas da grande mídia durante anos querer vir para a internet e pensar que estão na redação dos jornais, do alto da sua empáfia, de um pseudo estilo, querendo cagar regra daqui para a mídia impressa. Ainda não entenderam como as coisas funcionam, o imediatismo da informação, a rapidez do fato. Não possuem senso de humor... São uns idiotas. E não falo só daqueles do outro lado - Luis Nassif, Paco Amorim, Alberto Dines, todos patrocinados pelo governo e funcionários da multinacional British Telecom - falo também de Reinaldo Azevedo, que quando se acha vira um chato. E só para dar um exemplo vai aí um endereço de um blog "daqui", da internet (os caras podem até ser ex-grande mídia, mas não tem cara de canalhas). O site é http://www.tocansadinho.blogspot.com/. É por aí o caminho do jornalismo político na web.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Estamos com cara de estátua


Ser classe média é...

Vestir roupões de linho egípcio;
Deslizar pelas ruas de Brasília num Ômega australiano;
Fumar cigarrilhas holandesas;
Beber os melhores vinhos...
E os mais confiáveis escoceses.
E com um pouco de sorte
ser eleito presidente
e ter tudo isso de graça!

A "brigada" de Curitiba

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Não tem trégua!

"Quem tem boca vaia Lula; quem tem boquinha, não". VAIA NELE!!!

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

A tal da classe média

Acho que estão cometendo um erro nessa história de querer conceituar a classe média conforme os parâmetros do grupo social dos que escrevem na mídia. Ao contrário do tal do proletariado, ou dos chamados ricos, a classe média subdivide-se em "n" categorias. Pelos economistas é enumerada de "A a Z", pelos políticos de "alfa" a "omega". Em todos esses anos de vida já estive em todos os andares dela, e apoiei desde Carlos Lacerda a Brizola. Agora que habito o mundo virtual comecei a enxergá-la de uma forma muito mais heterogênea. Venho acompanhando alguns blogs rotulados de "direita" desde a invasão da USP. Encontro neles quase que uma síntese do pensamento desta classe, mas as vezes me desencontro, e fico puto, principalmente quando eles pensam que estão escrevendo para o público que lê. Será que ainda não refletiram que quem está na Internet a essa hora (escrevo este post às 15:40hs) está em casa, ouvindo rádio (que pode ser notícia ou música). Ou então matando tempo no trabalho, ou na faculdade. E este sujeito não é classe média? Está coçando, fazendo aquilo que aquele filósofo italiano está pregando, o chamado "ócio criativo". E não são só os jovens não... É gente de toda idade. Em nosso blog, por exemplo adotamos a musiquinha do sujeito com cara de proletário como hino, a qual demos o nome do nosso manifesto (virou a "melô do "caguei!""). Ao mesmo tempo metemos o pau naqueles babacas de Ipanema, que não são classe média não... São riquinhos com nome e sobrenome conhecidos, bens, patrimônio e o escambau. O problema da classe média é que os de cima se acham ricos (para dentro), e para fora se dizem "de classe média". Então é preciso botar ordem na casa e depurar. Tem rico se dizendo "de classe média", assim como tem proletário que "se acha". Vai na periferia e pergunta. Ser "classe média" é muito mais um estado de espírito do que uma situação. Parem com essa história de sair em defesa de uma classe que não tem cara, que não tem caráter (bom ou ruim) estando mais para "macunaíma" do que para qualquer outra coisa. No nosso caso já está bem claro:

NÃO SOMOS DE DIREITA NEM DE ESQUERDA, MAS DE CLASSE MÉDIA. NÃO ESTAMOS A FAVOR DO QUE É CERTO EM NENHUM GOVERNO, MAS DAQUILO QUE FAVORECE A GENTE. SOMOS CONTRA O QUE É ERRADO, MUITO MAIS PELO QUE NOS PREJUDICA EM PARTICULAR DO QUE PELO INTERESSE DO POVO. SOMOS CONTRA QUALQUER PARTIDO POLÍTICO E ESCREVEMOS SOBRE POLÍTICA PORQUE NÃO GOSTAMOS DO PT, DE LADRÕES, DE GENTE QUE VIVE PENDURADA NA POLÍTICA NACIONAL PARA SE LOCUPLETAR (ERGH!). FAZEMOS PARTE DA NOVA ESCOLA DE JORNALISMO LANÇADA NA INTERNET POR PACO AMORIM NA QUAL IRRITAR É MUITO MAIS LEGAL DO QUE FALAR A VERDADE (HE,HE,HE!!!).

E ponto!

domingo, 5 de agosto de 2007

A melô do "Caguei!"

"Juro que eu não sabia desse cancêr aéreo"

No dia 7 de janeiro de 2002, o futuro tetracandidato presidencial do PT assinou na Gazeta Mercantil o artigo de 12 alentados parágrafos "Morte anunciada do transporte aéreo".

Começa assim:

"A crise da aviação brasileira, que vem se arrastando há muitos anos, atinge um estágio terminal, sem que se vislumbre uma solução no horizonte. A recente paralisação dos vôos da Transbrasil é mais um presságio. Antes de chegarmos a uma solução irreversível para o setor como um todo, convém refletir se vale a pena deixar as empresas brasileiras de aviação entregues a sua própria sorte ou se é interessante para o País ter uma aviação nacional competitiva."

E termina assim:

"Enquanto isso, empresas aéreas nacionais estão falindo, milhares de trabalhadores continuam perdendo seus empregos, dívidas estrangeiras deixam de entrar no Brasil e o nosso país perde cada vez mais capacidade competitiva. Até quando, senhor presidente?"

Pobre também "caga"


Rita Lee puxa vaia a Lula

De Graciliano Rocha no site Terra:

"Mais de 5 mil pessoas enfrentaram um frio intenso para assistir ao show da cantora Rita Lee no Festival de Inverno de Bonito, Mato Grosso do Sul. Com quase duas horas de duração, o concerto foi uma espécie de radiografia da trajetória da roqueira e levou o público a cantar sucessos como Ovelha Negra e Lança-Perfume.
Num dos momentos do show deste sábado, Rita Lee estimulou o público a vaiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela criticou o que seria falta de ação do presidente para defender o meio ambiente e disse que "depois ele não sabe porque é vaiado". O público respondeu com quase um minuto de vaias a Lula.
A cidade de Bonito é considerada um santuário da biodiversidade e se tornou um dos principais destinos do ecoturismo brasileiro".

Um teste para aferir o seu nível de politização

Segue teste desenvolvido pela Executiva Nacional do Partido para conferir os hábitos e costumes daqueles que se candidatam a indicação para cargos do governo, e que avalia o nível de fidelidade e admiração dos que se resignam a aplaudir ao nosso grande guia:

Responda:
* Você toma cerveja em copo de requeijão?
* Você esquenta a ponta da bic para ver se ela volta a funcionar?
* Você anda pendurado na porta do ônibus?
* Você lambe a tampa metálica do iogurte?
* Você coloca bombril na antena da televisão?
* Você coloca sunga, maiô ou biquini e vai tomar sol na laje ou atrás da casa?
* Você corre atrás do guarda-sol na praia, gritando: "pega, pega"?
* Você entra de loja em loja olhando os preços e diz ao vendedor: "Só estou dando uma olhadinha"?
* Você vai ao estádio de futebol, entra nas gerais e pula para as sociais?
* Você faz jogo de futebol com times camisa e sem camisa?
* Você fica balançando lâmpada queimada para ver se ela volta a funcionar?
* Você vai para o trabalho de bicicleta e diz que é para entrar em forma?
* Você aproveita garrafas plásticas de refrigerante e coloca água na geladeira?
* Você acende latinha com álcool no banheiro nos dias frios?
* Você seca tênis atrás da geladeira?
* Você recebe visita e mostra a casa toda?
* Você decora vaso com flor de plástico?
* Você guarda refrigerante com uma colher na boca para não perder o gás?
* Você compra carro novo e não tira o plástico do banco só para dizer que é novo?
* Você amarra cachorro com fio de luz?
* Você lambe a ponta da borracha para apagar o erro?
* Você usa pregador de roupa para fechar sacos de arroz, açúcar, macarrão, etc...?
* Você joga algodão na árvore de natal para dar efeito de neve?
* Você passa cuspe no cotovelo para amaciar?
* Você guarda sobras de sabonete para fazer uma bola só?
* Você convida amigos para um churrasco no seu aniversário e manda cada um levar a sua cerveja?
* Você conserta tira de sandália havaiana com grampeador?
* Você enfeita a estante da sala com lembranças de casamento?
* Você passa fio dental e depois cheira para ver se o dente está podre?
* Você tira cera do ouvido com a chave do carro ou com a tampa da caneta?
* Você faz a barra da calça com fita crepe?
* Você sai correndo para pegar um ônibus que já está saindo do ponto?
* Você sobe na laje para mexer na antena e ficar gritando: "Melhorou?"?
* Você guarda cueca velha para passar cera na casa...?

AVALIAÇÃO DO TESTE:

1) Se você respondeu afirmativamente de 5 a 10 quesitos: "Parabéns, você votou no Lula e ganhou um crachá para aplaudi-lo em qualquer solenidade!";
2) Se você respondeu afirmativamente de 11 a 20 quesitos: "Formidável, você é nosso companheiro e já pode se candidatar a uma das nossas bolsas-esmola!"
3) Se você respondeu afirmativamente de 21 a 25 quesitos: "Espetacular, como nunca antes nesse país já temos um candidato a vereador em nossa chapa nas próximas eleições!"
4) Se você respondeu afirmativamente de 26 a mais quesitos: "Sensacional, estamos lhe enviando uma passagem de avião, pois seus hábitos refinados e nível de educação lhe permitem ocupar um cargo comissionado no governo do nosso grande e admirado guia!"

"Não me canso de ouvir os aplausos"

Do economista Ricardo Amorim:

— Quem arca com os impostos neste país é a classe média, porque o pobre não tem como pagar, e o rico tem como fugir — diz".