quarta-feira, 30 de maio de 2007

Vamos bater lata na USP

Do Blog do Reinaldo Azevedo:

"Uma tropa de choque de baderneiros foi bater lata hoje lá na FEA (Faculdade de Economia e Administração), na USP. O grupo não se conforma com o fato de que algo na Universidade de São Paulo funcione. É reacionário. As moças e moços da FEA aguardaram a saída do bando e voltaram a estudar. Pretendem usar a universidade para aprender e, tão logo possível, cuidar da própria vida. Alguns ambicionam até morar sozinhos, às próprias custas. Essa gente da FEA é mesmo esquisita. Ouvi dizer que muitos deles não enchem a cara e não fumam nem Hollywood. Capim, então, de jeito nenhum: nem comem e nem queimam. E também andam com a coluna ereta e usam o polegar opositor para algo mais do que coletar frutas e insetos nas árvores da universidade. Os batedores de lata, que eu saiba, até agora não entraram nas dependências da Poli. No máximo, fazem provocações com o seu caminhão de som. Bater lata na Poli já é mais complicado. Há o risco de serem capturados e enviados para o Jardim Zoológico. Uma lei municipal proíbe não-humanos em circo."

Comentário desse blog: fosse aqui no Rio o prefeito Cesar Maia mudaria a lei, e em apoio iria junto.

Vamos invadir a prefeitura do Rio!

Quem diria! O prefeito Cesar Maia a favor da ocupação do prédio da reitoria da USP pelo pessoal do PSOL, PSTU, PCO e outros grupelhos de esquerda. Isso porque a prefeitura do Rio é um verdadeiro forte, toda gradeada, protegida pela truculenta guarda municipal do Rio. Sugiro aqueles que volta e meia se manifestam em frente a prefeitura, numa dessas constantes ausências do prefeito em viagem ao exterior, como fizeram os estudantes da USP que aproveitaram uma viagem da reitora Suely. Vão levar cassete, gás de pimenta e bombas de gás.

terça-feira, 29 de maio de 2007

Onde estão as feministas?

Sobre a postura do senador Renan Calheiros que humilhou sua esposa expondo-a ao ridículo papel de "amélia", ainda não se viu uma só palavra da deputada Cida Diogo e seu grupo de feministas da Câmara.

Invasão da reitoria da USP: apenas uma transgressão?

Para quem quer se inteirar sobre a ocupação da reitoria da USP segue link para um blog neutro, ao contrário do prefeito do Rio, Cesar Maia que, tomando partido recomendou o "Blog da Ocupação". (clique aqui).

Aos "bravos" invasores da USP, e aos que participam dessa discussão

A americana Cindy Sheehan, mãe de um soldado morto na guerra do Iraque publicou em seu Blog as razões porque abandonou temporariamente o movimento contra a ocupação (da matéria transcrita no Globo-Online a partir do site da BBC-Brasil, que estranhamente deu uma outra versão para a mesma notícia):

"A primeira conclusão é que eu fui a queridinha da dita esquerda enquanto dirigi meus protestos apenas a George Bush e ao Partido Republicano. Claro, eu era massacrada e difamada pela direita como um "fantoche" do Partido Democrata.
"Entretanto quando comecei a considerar os Democratas da mesma maneira que considerava os Republicanos, o apoio a minha causa começou a erodir, e a esquerda começou a me difamar com as mesmas mentiras que a direita usava."
"Acho que ninguém prestava atenção em mim quando disse que a questão da paz e de pessoas morrendo sem razões não é um problema da "direita ou esquerda", mas sim de "certo ou errado"".
"Não há absolutamente nenhuma razão sã ou defensível para dar ao Rei George, o Sangrento, mais dinheiro para condenar mais de nossos soldados bravos e cansados a mais mortes e carnificina."
"Meu filho foi morto quando os Republicanos ainda detinham o controle do Congresso. Agora, com os Democratas, perdi minha ingenuidade e me tornei cinicamente pessimista."
"Fui chamada de todo nome desprezível que mentes pequenas podem imaginar, e tive minha vida ameaçada muitas vezes."
"Casey morreu por um país que se preocupa mais com quem será a próxima celebridade nacional que com quantas pessoas são mortas nos próximos meses, enquanto Democratas e Republicanos jogam com vidas humanas."

Alô galera da USP! Que tal invadir a Prefeitura do Rio?

Agora, além de Paulo Henrique Amorim, Marcelo Coelho, Xico Sá e Luis Nassif mais um blogueiro famoso se postou ao lado dos invasores da reitoria da USP. Trata-se do prefeito do Rio, Cesar Maia que se colocou ao lado do movimento divulgando o endereço do "Blog da Ocupação".

Contatos imediatos

Segundo reportagem da BBC-Brasil transmitida pela Rádio CBN "sete ocidentais foram abduzidos no Iraque."

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Ainda a invasão da reitoria da UFB


Sabendo que o pessoal da "direita" estava querendo retirar seu carro da frente da porta da Faculdade de Física para furar o movimento e assistir aula, um dos invasores da reitoria da Universidade Federal da Brongólia (UFB), aluno da Faculdade de Letras resolveu protestar.


A invasão da reitoria da UFB

A reitoria da Universidade Federal da Brongólia (UFB) foi invadida! Veja foto exclusiva da invasão realizada por invasores dissidentes da reitoria da USP, que revoltados com seus colegas que passavam o dia jogando bola resolveram trabalhar.


Burrice ou "ingnorança"

De Reinaldo Azevedo comentando um post de "remelento" ou "Mafaldinha" da USP:

“Sofismo” deve ser o amante homossexual do “sofisma”.

domingo, 27 de maio de 2007

"Quantos tiros chefe?"

Hoje no "Observatório da Imprensa" (leia aqui) tem uma excelente reportagem intitulada "As relações entre mídia e poder em Brasília", dos jornalistas Lúcio Lambranho e Eduardo Militão, que mostra o quanto é sordida esta relação. O melhor da matéria é a frase do Ronaldo Junqueira, dono do "Jornal da Comunidade", numa resposta ao repórter sobre o seu dialógo com o deputado distrital Pedro Passos, captado pela "Operação Navalha": "Eu acho uma burrice político tratar de publicidade". Quando ACM se encontrou com o Lula e disse que um presidente como ele, eleito com uma fenomenal quantidade de votos, não precisava se associar a essa gente para se manter no poder estava certo. Pra que gastar montanhas de dinheiro do contribuinte, como os da Petrobrás, Banco do Brasil e Caixa para saciar a fome dos "barões da mídia", principalmente os do interior, e a esses nanicos - vide "Hora do Povo"? Como diz o tal Junqueira, "burrice"! Nomear um Franklin Martins para ficar a frente de toda esta sordidez é querer transformá-lo no Calado da vez, que a uma ordem extrema responde: "Quantos tiros, chefe?".

Será esta a nossa TV Pública?

Notícia sobre a TV Pública venezuelana que entra no ar a meia-noite de hoje, ocupando o espaço da RCTV, canal privado que não teve a sua concessão renovada sob a acusação de "golpista" pelo presidente Chavez:

"A nova emissora, que terá cinco dos sete membros de sua direção indicados pelo Executivo, passará filmes, programas de turismo, séries (uma delas sobre um grupo de jornalistas), aulas de ginástica, infantis e uma novela de época produzida na Argentina, chamada Pai Coragem. O ministro das comunicações explicou que todos os programas serão comprados de produtores independentes o que, segundo ele, garantirá a "autonomia" dos conteúdos. Cerca de 7 das 24 horas de programação virão de outros países. " (O Estado de São Paulo online)

Retificando a própria sorte

Muito estranha esta parada para "refletir" do Senador Renan Calheiros. Se na sua declaração a Justiça Eleitoral não constam os rendimentos informados agora, das duas uma: ou o Senador omitiu os dados da Justiça Eleitoral para ficar bem na fita, ou, por recomendação dos seus advogados passou os dois dias que ficou ausente da cena para fazer uma declaração "retificadora", o que é permitido pela Receita. Como no caso do "mensalão" o silêncio pode ter significado tempo para se ajustar aos fatos. Com a palavra a Receita Federal.