sábado, 26 de maio de 2007

As novas escolas do "novo movimento estudantil"

Concordo com a filha do jornalista Luis Nassif. Acho que o José Serra não deveria sujar sua biografia autorizando a polícia a cumprir o mandato de reintegração de posse da reitoria da USP. O melhor seria entregar o caso ao Fernando Haddad, e transferir a administração das Universidades paulistas para o governo federal. Seria a alegria do PROUNI e do sistema de cotas. Em troca o pessoal do "novo movimento estudantil" passaria a estudar nas conceituadas escolas do PROUNI, e nas Universidades que o MST vem criando. Breve eles aprenderiam as táticas de ocupação dos movimentos populares, e passariam a andar com foices e facões invadindo as casas dos barões do café. Haveria sucrilho e toddynho pra todos, e o pessoal do SINTUSP atazanaria a vida dos jornalistas da Folha e do Portal IG/BT com seus carros de som.

A guerrilha anti-Serra

Quanto mais perto vai chegando a hora da reintegração da reitoria da USP, mais intenso vai ficando o contra-ataque dos jornalistas alinhados com o PT. Agora foi o LUIS NASSIF que postou um manifesto assinado pela sua filha, desancando o governador José Serra, e endeusando o tal do "novo movimento estudantil". Acho melhor o REINALDO AZEVEDO deixar as "mafaldinhas e remelentos" de lado, e sair para passar o domingo com a família. Afinal, amanhã eles vão abrir a cantina para comer "sucrilho" e tomar "toddynho" com a mamãe.

E pensar que já foram amigos...

Do deputado cassado sobre Vossa Majestade, o Rei Luiz:

"O Lula me elogiava pela frente e me esfaqueava pelas costas. Ele é mau caráter."

sexta-feira, 25 de maio de 2007

A nova musa de Caetano Veloso (2)

Dialógo de Caetano Veloso com Paula Lavigne, produtora do moderno programa de TV dos "Democratas":

- Quem é essa moça linda? - perguntou Caetano Veloso à sua ex-mulher Paula Lavigne, produtora do programa de televisão do partido Democratas (DEM), que foi ao ar ontem à noite em um dos intervalos do Jornal Nacional.

A moça é Valéria Pires Franco, 35 anos, mãe de trigêmeos e de mais dois outros filhos, ex-vice-governadora do Pará, vice-presidente nacional do Democratas e candidata no próximo ano a prefeita de Belém.

- Mas um dia desses eu fiz um show em Belém. Por que você não mandou que ela aparecesse por lá? - insistiu Caetano.

- Dê-se ao respeito. Você tem filhos - retrucou Paula.

A nova musa de Caetano Veloso

Mais uma foto da "moça linda", segundo Caetano Veloso, e que apresentou o programa do "Democratas". Agora sabe-se que além de linda ela é jornalista e ex-apresentadora de televisão.

"Bronca é arma de otário"

Quando garoto aprendi um ditado com a garotada mais velha: "bronca é arma de otário". Dando uma olhada pelos escândalos das últimas duas décadas vimos que PC Farias não abriu o bico, nem tampouco Valdomiro, Marcos Valério e Delúbio. Se estes são os fiéis escudeiros, os "espertos" temos do outro lado os "otários" que bronqueados abrem o bico. Pedro Collor e Roberto Jefferson são os "vacilões" do seu tempo. E neste escândalo da "navalha" quem é o bronqueado, o "otário" que deu início a tudo. Os boatos indicam que os grampos foram feitos por uma firma de investigação particular, e depois passados a PF. Agora com a entrada em foco de uma outra empreiteira, e de uma ex-mulher o ditado da minha infância começa a fazer sentido: este escândalo só veio à toa porque alguém se sentiu prejudicado, fazendo o papel de "otário". Só mesmo uma CPMI para matar a minha curiosidade: quem é o "bronqueado" da vez?

Nada se cria, tudo se copia

Nos últimos 10 anos melhoraram os índices de desenvolvimento da saúde, educação e desenvolvimento regional apurados pelo IBGE e divulgados ontem. Até que enfim vai sendo demonstrado que há 10 anos o país vem passando por um processo de melhoria. Portanto, os resultados que se observam hoje é fruto de ações oriundas de outros governos. O governo Lula apenas deu continuidade a elas. Assim como a bolsa-família é a junção de outros programas sociais, outros programas também tiveram início na era FHC, Itamar ou Collor (modernização industrial, por ex.). Quanto aos problemas, como o desemprego e o baixo nível de rendimento das famílias, estes sim, são obra e graça do governo Lula.

Eis a moça do "Democratas" e sua linda família...

Eis a estrela do programa de televisão do "Democratas", Valéria Pires Franco, 35 anos, mãe de trigêmeos e de mais dois outros filhos, ex-vice-governadora do Pará.

Um programa para o Brasil?

Bom de assistir o programa do "Democratas" exibido ontem na TV. Todo em película mostrou um dinamismo e uma modernidade inédito em programas políticos, normalmente chatos e cheios de lugar comum. Produzido pela Paula Lavigne contou com a desenvoltura da apresentadora Valéria Pires Ferreira, vice-presidente do partido (dizem que candidata a prefeita de Belém), um linda criatura que bem poderia assumir uma vaga em nossos telejornais. Clique para ver.

quinta-feira, 24 de maio de 2007

EXTRA! GOVERNO CEDE A PF!

Os policiais federais acabam de conseguir a aprovação do principal item da sua pauta de reivindicações: o pagamento em setembro deste ano da primeira parcela do aumento de 30%. Com isso o planalto vai dormir mais tranquilo esta noite, uma vez que irão cessar os vazamentos da Operação Navalha, e os seus cupinchas envolvidos não terão o nome na imprensa. Desta vez o crédito pela solução não cabe ao Ministro da Justiça, e sim aos congressistas que esta manhã se reuniram com o Lula e bronquearam contra a "polícia republicana". A lama que já começava a sujar os tapetes do Palácio, com suspeitas sobre obras dos programas "Luz Para Todos" e "PAC" vai ser lavada com a água e o sabão do silêncio do dono da Gautama que ficará calado, e continuará tocando a sua vida.

quarta-feira, 23 de maio de 2007

No dos outros é refresco

E o PROUNI realiza nova chamada para preenchimento de vagas que ficaram abertas. O PROUNI valeu para ganhar as eleições, areia nos olhos dos estudantes. Só que os jovens não são burros e viram a arapuca em que estavam metidos, sendo direcionados para escolas de baixa qualidade que não estavam conseguindo se manter de pé, e viram na idéia a melhor maneira de recolherem algum, via renuncia fiscal. Só que a outra parte quem banca é o aluno, que na pior das hipóteses teria que recorrer ao FIES, outro programa que sofre para se manter face a grande inadiplência.

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Às favas com os excrúpulos

É preciso dar um basta ao baixo nível que vem atingindo certos espaços de comentários de blogs. Não me interesso por política. Meu negócio é celebridade, fofocas e a violência que atinge a vida de todos nós. Mas hoje ao visitar o Blog do Jefferson para ler sobre o milésimo gol do Romário me deparei com um comentário cheio de palavrões (já não é o primeiro) que me fez encaminhar a seguinte postagem:

"Gostaria de pedir encarecidamente ao deputado que mudasse os critérios de publicação de comentários no seu blog. Não sou obrigada a conviver com a má educação e grosseria de certo "ronaldo fenômeno", e outros, em nome da combalida "liberdade de expressão". Imagino como seria a tal "TV pública" dessa gente, expressão do baixo nível da nossa governança. Certa vez passando pela estação das barcas, em Niterói detive-me para assistir a um comício do Sr. Lula. Eram tantos os palavrões que não consegui me fixar em nenhuma idéia sua. Na platéia diversos "ronaldos fenômenos" que hoje se multiplicam pela internet com sua pouca educação e efervescente ódio e rancor. Por favor, deputado, como diz o jornalista Reinaldo Azevedo este é um espaço privado visitado por pessoas que se orientam pelo alto nível das suas postagens. Se deixar que a sua casa seja freqüentada por essa gente breve ela será invadida, como o foi a reitoria da USP, e administrada por Zuleidos e Marcos Valérios comandados pela mitológica figura de um certo presidente da república, que infiltrou na alma do nosso amado povo a grossura, a falta de educação e a ignorância que todos os seus antigos companheiros já conheciam."