sábado, 14 de abril de 2007

Ave, Jefferson!

Ufa! Que alívio... Fiquei preocupado quando li os posts do Blog do Jefferson de ontem, dia 13/4. Parecia coisa do demo:"Jefferson foi cooptado. Pronto... Agora tudo se perdeu! Primeiro ACM, depois os tucanos e agora Roberto Jefferson? É demais!" pensei eu. Mas hoje, lendo suas novas postagens vi que o ex-Deputado continua lúcido e combativo. O mal está na essência e não na forma... E Vossa Majestade, o Rei Luiz ainda não entendeu. Ave, Jefferson!

Enfim juntos...

Reeleição põe FHC e Zé Dirceu do mesmo lado.

Fernando Henrique Cardozo:
"Porque vamos agora inventar a roda quadrada e mudar o sistema outra vez"

José Dirceu:
"A quem interessa por fim a um instituto que só tem 12 anos e só foi exercido três vezes no país?"

Será que o casamento agora sai?

Guarapuava é o Brasil

A Câmara Municipal de Guarapuava acaba cancelar o primeiro mandato de político brasileiro, com base na decisão do TSE que proibe a troca de partido quando a vaga for conseguida pelo voto da legenda. Se a decisão foi tomada com isenção, sem o ranço da perseguição política, uma vez que inédita está de parabéns o povo de Guarapuava, por ter um legislativo que incorpora o sentimento maior que paira sobre a nação, e muito bem interpretado pelo TSE: o de que a vaga conquistada pela legenda a ela pertence. Quando for definitivamente discutida a reforma política deveria prever, além da liberdade do voto (não obrigatório), a figura do candidato independente. Não consigo entender a obrigação de filiação partidária, definição de ideologias, idéias, uma vez que, toda a questão que se coloca quando se fala em troca de partido é a "ação administrativa (indicação de dirigentes a cargos e funções), a obra para atender a minha base". Como as religiões, os partidos apenas dão poder a alguns dirigentes partidários para chegar mais perto de "deus". E os candidatos bem votados logo que descobrem isso se rebelam e procuram siglas que lhes dê a mobilidade para falar direto com o homem, sem serem penalizados.

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Um vergonhoso relatório

A revista "The Economist" publica matéria onde exalta o potencial do Brasil para crescer, e demonstra as razões porque crescemos apenas 3,3% em média nos últimos 4 anos, enquanto que outros emergentes cresceram a taxas maiores. Antes de ler as 14 páginas da matéria da "The Economist" tínhamos que rasgar as 20 inúteis páginas do relatório da Eletrobrás tentando cooptar a imprensa tupiniquim, ou presenteando com uma vultosa comissão alguma agência de publicidade. Quando a "The Economist" fala de um estado pesado, e da corrupção certamente se refere a um caso como esse. Junto com o aumento dos deputados (e do presidente, que nunca foi 'tadinho', sempre ganhou uma grana de salário, mesmo sem trabalhar) faz o dinheiro dos impostos correr para o ralo. Uma empresa monopolista como a Eletrobrás não precisa de propaganda para sobreviver, e nem demonstrar que vive por ai patrocinando a cultura com uns trocadinhos. Precisamos demonstrar a essa gente que eles não podem continuar se valendo dos números inflados das pesquisas, que ao contrário do que diz o diretor do Sensus são fruto do marketing sim, como comprova este escandaloso anúncio da Eletrobrás. Que os gurus sindicalistas do nosso querido e amado Rei Luiz se apresentem para faturar algum nas revistas e jornais dos seus sindicatos.

Me engana que eu gosto...

De Ricardo Guedes, diretor do (chapa branca, ligado a Clesio Andrade, vice de Aécio e amigo de Marcos Valério) Instituto Sensus: “A estratégia do presidente Lula, de falar diretamente para o eleitorado mais pobre, e com imagens e uma linguagem que lhe é familiar, não é calculada nem de natureza populista”.
E o que dizer do Duda Mendonça, do Luiz Gushiken, do Luis Dulci, do João Santana, das verbas publicitárias milionárias das estatais, e da agora "Secretaria de Comunicação Social" do Franklin Martins. Quem assiste ao documentário "Entreatos", do João Moreira Sales saca que tudo dele é planejado, estudado. De espontâneo apenas os palavrões e as metáforas futebolísticas. O resto tudo é marketing, puro marketing!

Parabéns prá você!


Ironia do Blog do Claudio Humberto: "Lula completa 51 meses de governo. Isso merece um drinque."

Da série: "Conselheiros do Rei"

NYT: "Figurão brasileiro aplica golpe de 140 milhões".

Mexe com quem tá quieto!

Os jornais tentam envolver a Dep. Marina Magessi no escândalo de corrupção do Rio de Janeiro a partir de declarações dela (grampeadas pela PF) aconselhando um amigo que desse "um monte de tiros nos cornos" de alguém. E dai? Se eu estivesse presa num aeroporto, com a minha filha doente no colo tendo pressa de chegar a um exame no hospital de outra cidade, também mandaria outrem dar "uns tiros nos cornos do Rei Luiz, ou do "bobo-da-corte-maluquinho" Waldir Pires". Mexe com a minha família para ver o que sou capaz de fazer. Sou humana e a Marina Magessi uma pessoa super-legal. Lembram do empenho dela no assalto da mulher do Gil? Não foi só porque ele é ministro. Quem a conhece sabe quem ela é. Isso é briga de comadre, de grupos políticos se digladiando. Afinal, quem está no comando da segurança no Rio é um federal querendo trocar tudo, de fio a pavio contando com uma "ajudinha" dos ex-colegas de corporação para vazar na imprensa notícias contra um ou outro grupo que se oponha a sua orientação. Quem viver verá o final dessa história.

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Parece praga!


Muita cara de pau da ex-senhora Suplicy vir ao Rio para posar aos pés do Cristo Redentor em nome da campanha pelo Corcovado como uma das maravilhas do mundo. Comecem a rezar e a se benzer, pois esta senhora foi a mesma que torceu contra o Rio de Janeiro sediar os Jogos Panamericanos. Ninguém merece! (Mesmo assim vai dar certo! Votem a favor do Cristo no site http://www.corcovado.com.br/ ).

O diabo não veste PT


Vossa Majestade, o Rei Luiz deixou animado o PMDB ao anunciar que seu projeto político vai além de 2010. Collor irá apresentar emenda a constituição instituindo o parlamentarismo. Vamos que a idéia pegue... Teremos em 2010 um presidente peemedebista e o primeiro ministro... Advinhem quem? Proponho que se faça um plebiscito e se implante a monarquia. E ai quem será o Rei? Bingo!!!

Enquanto o Rei Luiz viajava...


"Alô, aqui é o assaltante!"

Cascata! A presença das Forças Armadas no Rio de Janeiro já estava prevista para o Pan. O que eles apenas vão fazer e antecipar o planejamento que foi feito, como aconteceu com a Força Nacional Tabajara. É mais um factóide do Serginho Branquinho pra levantar a bola do nosso querido e amado Rei Luiz, numa hora que as pesquisas indicam que a segurança é a preocupação principal do povo. Como a Força Nacional Tabajara não vai dar em nada. O que a gente vai ver é um monte de milico circulando pelas esquinas, e tanques pelas ruas, e os bandidos dando tchauzinho, ou atendendo o celular cinicamente: "Àlô, aqui é o assaltante!".

Santa aliança!

Em nome da "governabilidade" chegou a hora do nosso querido e amado Rei Luiz mexer com os estados. Quando fala que está em busca da construção de uma "nova aliança", na qual entre a oposição, logo depois de uma conversa com Antonio Carlos Magalhães é nessa direção que está apontando. Depois de 4 anos de governo, em que de um lado a máquina federal era ocupada em sua totalidade por gente do PT, e do outro a estadual estava em mãos da oposição a avidez por cargos dos 2, 3°. escalão começa a invadir o território petista. Como fazer para tirar de uma posição aquele sindicalista de carteirinha e botar um indicado do Waldemar Costa Neto? Por outro lado, nos estados, os governos petistas do Pará, Bahia e Alagoas, só para citar 3 estados estão fazendo uma verdadeira limpa nos quadros que durante anos estiveram em mão da oposição. Daí que um acordo tomando como base o senado federal daria bons dividendos ao governo, e tranqüilidade aos petistas. O Rei Luiz costuraria com os governadores uma trégua em troca de uns trocados, e daria à oposição a certeza que aquela tal CPI não sairia, e que aquele chefe de Departamento do DER estadual não seria demitido. Santa aliança!

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Será que o Prefeito lê nosso blog?

Fico feliz que o prefeito da cidade do Rio de Janeiro concorde com a avalização feita por este Blog da manifestação do último sábado, na Praia de Copacabana. Em seu ex-blog transcreve quase que integralmente a nossa opinião. Coincidência?