Na internet todo mundo mete o dedo na ferida, ou no nariz do outro. Tanto faz se sobre política, economia ou comportamento. O importante é cutucar, informar, ter opinião sobre tudo, seja fazendo graça ou falando sério. Por isso estamos aqui para pensar, falar das injustiças contra minorias e países, e dar nosso palpite sobre a fábula do enfraquecimento moral desse país, suas mazelas e problemas, pois não queremos carregar a maldita herança que estão querendo nos deixar.
sábado, 14 de abril de 2007
Ave, Jefferson!
Ufa! Que alívio... Fiquei preocupado quando li os posts do Blog do Jefferson de ontem, dia 13/4. Parecia coisa do demo:"Jefferson foi cooptado. Pronto... Agora tudo se perdeu! Primeiro ACM, depois os tucanos e agora Roberto Jefferson? É demais!" pensei eu. Mas hoje, lendo suas novas postagens vi que o ex-Deputado continua lúcido e combativo. O mal está na essência e não na forma... E Vossa Majestade, o Rei Luiz ainda não entendeu. Ave, Jefferson!
Enfim juntos...
Reeleição põe FHC e Zé Dirceu do mesmo lado.
Fernando Henrique Cardozo:
"Porque vamos agora inventar a roda quadrada e mudar o sistema outra vez"
José Dirceu:
"A quem interessa por fim a um instituto que só tem 12 anos e só foi exercido três vezes no país?"
Será que o casamento agora sai?
Fernando Henrique Cardozo:
"Porque vamos agora inventar a roda quadrada e mudar o sistema outra vez"
José Dirceu:
"A quem interessa por fim a um instituto que só tem 12 anos e só foi exercido três vezes no país?"
Será que o casamento agora sai?
Marcadores:
Biradi,
Blog Politica como você vê,
Bob Devasso,
Fernando Henrique Cardozo,
FHC,
José Dirceu,
política,
reeleição,
Zé Dirceu
Guarapuava é o Brasil
A Câmara Municipal de Guarapuava acaba cancelar o primeiro mandato de político brasileiro, com base na decisão do TSE que proibe a troca de partido quando a vaga for conseguida pelo voto da legenda. Se a decisão foi tomada com isenção, sem o ranço da perseguição política, uma vez que inédita está de parabéns o povo de Guarapuava, por ter um legislativo que incorpora o sentimento maior que paira sobre a nação, e muito bem interpretado pelo TSE: o de que a vaga conquistada pela legenda a ela pertence. Quando for definitivamente discutida a reforma política deveria prever, além da liberdade do voto (não obrigatório), a figura do candidato independente. Não consigo entender a obrigação de filiação partidária, definição de ideologias, idéias, uma vez que, toda a questão que se coloca quando se fala em troca de partido é a "ação administrativa (indicação de dirigentes a cargos e funções), a obra para atender a minha base". Como as religiões, os partidos apenas dão poder a alguns dirigentes partidários para chegar mais perto de "deus". E os candidatos bem votados logo que descobrem isso se rebelam e procuram siglas que lhes dê a mobilidade para falar direto com o homem, sem serem penalizados.
Marcadores:
candidato,
cassação,
Guarapuava,
legenda,
mandato,
reforma política,
TSE,
vereador,
voto
sexta-feira, 13 de abril de 2007
Um vergonhoso relatório
A revista "The Economist" publica matéria onde exalta o potencial do Brasil para crescer, e demonstra as razões porque crescemos apenas 3,3% em média nos últimos 4 anos, enquanto que outros emergentes cresceram a taxas maiores. Antes de ler as 14 páginas da matéria da "The Economist" tínhamos que rasgar as 20 inúteis páginas do relatório da Eletrobrás tentando cooptar a imprensa tupiniquim, ou presenteando com uma vultosa comissão alguma agência de publicidade. Quando a "The Economist" fala de um estado pesado, e da corrupção certamente se refere a um caso como esse. Junto com o aumento dos deputados (e do presidente, que nunca foi 'tadinho', sempre ganhou uma grana de salário, mesmo sem trabalhar) faz o dinheiro dos impostos correr para o ralo. Uma empresa monopolista como a Eletrobrás não precisa de propaganda para sobreviver, e nem demonstrar que vive por ai patrocinando a cultura com uns trocadinhos. Precisamos demonstrar a essa gente que eles não podem continuar se valendo dos números inflados das pesquisas, que ao contrário do que diz o diretor do Sensus são fruto do marketing sim, como comprova este escandaloso anúncio da Eletrobrás. Que os gurus sindicalistas do nosso querido e amado Rei Luiz se apresentem para faturar algum nas revistas e jornais dos seus sindicatos.
Me engana que eu gosto...
De Ricardo Guedes, diretor do (chapa branca, ligado a Clesio Andrade, vice de Aécio e amigo de Marcos Valério) Instituto Sensus: “A estratégia do presidente Lula, de falar diretamente para o eleitorado mais pobre, e com imagens e uma linguagem que lhe é familiar, não é calculada nem de natureza populista”.
E o que dizer do Duda Mendonça, do Luiz Gushiken, do Luis Dulci, do João Santana, das verbas publicitárias milionárias das estatais, e da agora "Secretaria de Comunicação Social" do Franklin Martins. Quem assiste ao documentário "Entreatos", do João Moreira Sales saca que tudo dele é planejado, estudado. De espontâneo apenas os palavrões e as metáforas futebolísticas. O resto tudo é marketing, puro marketing!
E o que dizer do Duda Mendonça, do Luiz Gushiken, do Luis Dulci, do João Santana, das verbas publicitárias milionárias das estatais, e da agora "Secretaria de Comunicação Social" do Franklin Martins. Quem assiste ao documentário "Entreatos", do João Moreira Sales saca que tudo dele é planejado, estudado. De espontâneo apenas os palavrões e as metáforas futebolísticas. O resto tudo é marketing, puro marketing!
Mexe com quem tá quieto!
Os jornais tentam envolver a Dep. Marina Magessi no escândalo de corrupção do Rio de Janeiro a partir de declarações dela (grampeadas pela PF) aconselhando um amigo que desse "um monte de tiros nos cornos" de alguém. E dai? Se eu estivesse presa num aeroporto, com a minha filha doente no colo tendo pressa de chegar a um exame no hospital de outra cidade, também mandaria outrem dar "uns tiros nos cornos do Rei Luiz, ou do "bobo-da-corte-maluquinho" Waldir Pires". Mexe com a minha família para ver o que sou capaz de fazer. Sou humana e a Marina Magessi uma pessoa super-legal. Lembram do empenho dela no assalto da mulher do Gil? Não foi só porque ele é ministro. Quem a conhece sabe quem ela é. Isso é briga de comadre, de grupos políticos se digladiando. Afinal, quem está no comando da segurança no Rio é um federal querendo trocar tudo, de fio a pavio contando com uma "ajudinha" dos ex-colegas de corporação para vazar na imprensa notícias contra um ou outro grupo que se oponha a sua orientação. Quem viver verá o final dessa história.
quinta-feira, 12 de abril de 2007
Parece praga!
Muita cara de pau da ex-senhora Suplicy vir ao Rio para posar aos pés do Cristo Redentor em nome da campanha pelo Corcovado como uma das maravilhas do mundo. Comecem a rezar e a se benzer, pois esta senhora foi a mesma que torceu contra o Rio de Janeiro sediar os Jogos Panamericanos. Ninguém merece! (Mesmo assim vai dar certo! Votem a favor do Cristo no site http://www.corcovado.com.br/ ).
O diabo não veste PT
Vossa Majestade, o Rei Luiz deixou animado o PMDB ao anunciar que seu projeto político vai além de 2010. Collor irá apresentar emenda a constituição instituindo o parlamentarismo. Vamos que a idéia pegue... Teremos em 2010 um presidente peemedebista e o primeiro ministro... Advinhem quem? Proponho que se faça um plebiscito e se implante a monarquia. E ai quem será o Rei? Bingo!!!
"Alô, aqui é o assaltante!"
Cascata! A presença das Forças Armadas no Rio de Janeiro já estava prevista para o Pan. O que eles apenas vão fazer e antecipar o planejamento que foi feito, como aconteceu com a Força Nacional Tabajara. É mais um factóide do Serginho Branquinho pra levantar a bola do nosso querido e amado Rei Luiz, numa hora que as pesquisas indicam que a segurança é a preocupação principal do povo. Como a Força Nacional Tabajara não vai dar em nada. O que a gente vai ver é um monte de milico circulando pelas esquinas, e tanques pelas ruas, e os bandidos dando tchauzinho, ou atendendo o celular cinicamente: "Àlô, aqui é o assaltante!".
Santa aliança!
Em nome da "governabilidade" chegou a hora do nosso querido e amado Rei Luiz mexer com os estados. Quando fala que está em busca da construção de uma "nova aliança", na qual entre a oposição, logo depois de uma conversa com Antonio Carlos Magalhães é nessa direção que está apontando. Depois de 4 anos de governo, em que de um lado a máquina federal era ocupada em sua totalidade por gente do PT, e do outro a estadual estava em mãos da oposição a avidez por cargos dos 2, 3°. escalão começa a invadir o território petista. Como fazer para tirar de uma posição aquele sindicalista de carteirinha e botar um indicado do Waldemar Costa Neto? Por outro lado, nos estados, os governos petistas do Pará, Bahia e Alagoas, só para citar 3 estados estão fazendo uma verdadeira limpa nos quadros que durante anos estiveram em mão da oposição. Daí que um acordo tomando como base o senado federal daria bons dividendos ao governo, e tranqüilidade aos petistas. O Rei Luiz costuraria com os governadores uma trégua em troca de uns trocados, e daria à oposição a certeza que aquela tal CPI não sairia, e que aquele chefe de Departamento do DER estadual não seria demitido. Santa aliança!
segunda-feira, 9 de abril de 2007
Será que o Prefeito lê nosso blog?
Fico feliz que o prefeito da cidade do Rio de Janeiro concorde com a avalização feita por este Blog da manifestação do último sábado, na Praia de Copacabana. Em seu ex-blog transcreve quase que integralmente a nossa opinião. Coincidência?
Assinar:
Postagens (Atom)