domingo, 14 de fevereiro de 2016

Os EUA e a Terceira Guerra Mundial

Artigo de Beth Monteiro publicado em seu Facebbok.

"Para defender o ESTADO ISLÂMICO, os Estado Unidos e aliados são capazes de deflagrar a TERCEIRA GUERRA MUNDIAL
Analistas geopolíticos se perguntam: por que a Rússia não iniciou seus bombardeios mais intensos, na Síria, sobre posições do ISIS/Daesh, preferindo focar, primeiro, nos territórios dominados por milícias da Al -Nura/Al-Qaeda e outros grupos takfirs , e , também, sobre os frangalhos do ESL (Exército Sírio Livre)?

A resposta, na maioria das vezes, principalmente da mídia corporativa e até de alguns esquerdistas “espertos” ou experts é a mesma: a Rússia e Assad estão de conluio com o Estado Islâmico ou teriam algum tipo de acordo com eles.
Esses mesmo analistas nunca se perguntam por que os EUA, França, e outros aliados da Coalizão não acertaram sequer uma posição importante de Daesh/Estado Islâmico, enquanto a Rússia, acertou várias.
Uma coisa é certa: mexer com o Estado Islâmico/Daesh de forma contundente poderia significar a detonação da terceira Guerra Mundial. E Putin sabia disto. O Estado Islâmico é a principal arma do imperialismo norte-americano para destruir e dominar países humildes, apesar de suas enormes riquezas, que ousam não se ajoelhar a seus pés.
Agora que, com a ajuda da Rússia, do Irã e Hesbollah (Líbano), o Exército Árabe Sírio, ou Bashar como preferirem, está retomando seu território perdido para uma miríade de milícias que vão desde rebeldes financiados abertamente pelo imperialismo norte-americano, que a mídia chama de moderados, até terroristas da Nusra/Al-Qaeda, com a participação especial do Estado Islâmico, o imperialismo e seus parceiros entraram em pânico: chegou a hora do governo sírio reconquistar Raqqa — a capital do Estado Islâmico. E isto, os EUA, Turquia, Arábia Saudita e Monarquias do Golfo, mais França, Reino Unido, Canadá etc não vão permitir, nem que para isto seja necessário desencadear a Terceira Guerra Mundial."