sábado, 15 de junho de 2013

Quem Verdadeiramente Comanda A Repressão

LEIAM COM ATENÇÃO E VEJAM POR QUE EM TODO O BRASIL AS POLÍCIAS MILITARES ESTÃO AGINDO COM TRUCULÊNCIA NAS MANIFESTAÇÕES. 
ENTENDAM QUE DESDE MUITO TEMPO É O EXÉRCITO QUE COORDENA AS AÇÕES DE INTERESSE NACIONAL, COMO A COPA DAS CONFEDERAÇÕES, POR EXEMPLO.
SAIBAM QUE TUDO O QUE ACONTECE NA INTERNET É ACOMPANHADO PELO EXÉRCITO, AQUI COM EM QUALQUER PARTE DO MUNDO. 
NÃO É MAIS ESPECULAÇÃO, O EXÉRCITO SABIA QUE A PANELA DE PRESSÃO IA ESTOURAR!

A Inspetoria Geral das Polícias Militares (IGPM) é um órgão do Exército Brasileiro cujo objetivo é coordenar e conduzir, de acordo com a legislação vigente, ações de controle sobre as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares.
Considerando-se que a Carta Magna de 1988 recepcionou como Lei Ordinária Federal o Decreto-Lei N° 667, pode-se afirmar que as atribuições da IGPM são as seguintes:
- O estabelecimento de princípios, diretrizes e normas para a efetiva realização do controle e da coordenação das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares por parte do Comando do Exército, através de seus Comandos Militares de Área, Regiões Militares e demais Grandes Comandos;
- A centralização dos assuntos da alçada do Comando do Exército, com vistas ao estabelecimento da política conveniente e à adoção das providências adequadas;
- O controle da organização e legislação, dos efetivos e de todo material bélico das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares, tais como:
*Armamento;
*Munição;
*Material de Motomecanização;
*Material de Comunicações;
*Material de Guerra Química;
*Material de Engenharia de Campanha.
- Inclui-se ainda no rol acima, cuja transcrição não é taxativa, as aeronaves e embarcações que porventura façam parte do material empregado pelas PM.
- A colaboração nos estudos visando aos direitos, deveres, justiça e garantias das Polícias Militares, e ao estabelecimento das condições gerais de convocação e de mobilização;
- Apreciar os quadros de mobilização para as Polícias e Corpos de Bombeiros Militares de cada Unidade da Federação, com vistas ao emprego como participantes da Defesa Territorial. Cabe à IGPM, neste aspecto, estreitar relações com a Diretoria do Serviço Militar (DSM), a qual detém incumbências na área de mobilização dos efetivos das PM, devendo ser de conhecimento da IGPM tal sistemática;
- Orientar as Polícias e Corpos de Bombeiros Militares, cooperando no estabelecimento e na atualização da legislação básica relativa a essas Corporações, bem como coordenar e controlar o cumprimento dos dispositivos da Legislação Federal e Estadual pertinentes;
- Proceder inspeções regulares com objetivo de verificar, para fins de controle.

Preso manifestante que comandava o "fora Dilma"

Esse perigoso manifestante foi preso com o arsenal de pedras que trouxe para praticar atos de vandalismo no Brasil, e comandar a violência contra policiais. 
Seu apelido é "dimenor", um pinguim que mesmo não tendo completado a maioridade penal, veio da Patagônia para se infiltrar entre nós e tentar derrubar a nossa querida presidenta.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

O Ônibus da Incompetência

Um ônibus escolar, desses da propaganda do governo, acidentou-se no município de Silva Jardim matando duas pessoas e ferindo outras 20.
No conto de fadas em que vivemos, em que os idiotas preferem acreditar naquilo que veem na propaganda governamental, do que ir a campo para conhecer o país real era previsível acontecer uma tragédia como esta, e sabe por que?
Aqui na zona rural de Araruama, Silva Jardim e Iguaba Grande não existe um só ônibus igual ao da propaganda. 
Os que existem (acho que um ou dois por prefeitura) rodam nos arredores do centro das cidades, vivem lotados, andam correndo para atender a demanda e horários, não se dignando a encarar os buracos das estradas de chão do interior. 
Ou seja, são verdadeiras sardinhas em lata, bombas relógio prontas para explodir.
Os que atendem a população pobre da zona rural estão caindo aos pedaços, e são fruto de maracutaias entre políticos e donos de frota.
O programa de transporte escolar é antigo, e este governo, no poder há mais de 10 anos devia de ter vergonha de propagandear na teve uma obra que não é sua, e o que  é pior, fazendo mal feito.
A nossa rainha de copas, Dilma Vana, aos poucos vai demonstrando seu pouco talento para dirigir um país como este e deixando mostrar o engôdo que foi sua eleição.
Seu antecessor, bom de papo, dominava a política e terceirizava a administração.
Dilma Vana que chegou para cumprir esse duplo papel não consegue sair do personagem, e jogando no chão toda a nação.

terça-feira, 11 de junho de 2013

A Decadência Moral e o Vandalismo

Nos tempos de estudante encarei batalhas campais contra a polícia militar.
Eram tempos de ditadura e ainda não tinha sido editado o AI-5.
Ninguém tinha pau ou pedra nas mãos. Tínhamos a garganta para gritar e perns para correr.
Quando uma ou outra bomba de gás lacrimogêneo não explodia, devolvíamos na direção dos policiais.
Para minimizar o efeitos do gás lacrimogênio algumas meninas faziam xixi na calcinha e colocavam no rosto.
Os mais exaltados partiam para a briga corporal com os policiais.
Difícil era fugir dos danos das bombas de efeito moral. Quando explodiam machucavam e faziam as artérias sangrar.
Hoje a garotada, cooptadas as entidades estudantis pelas esferas do poder, volta as ruas para protestar. Aumento das passagens, proteção a índios de rg duvidosa, qualquer assunto que pegue pela internet, tendo o facebook como palavra de ordem.
Cobrem os rostos como bandidos, lançam paus e pedras em qualquer alvo que virem pela frente, impedindo o direito de ir e vir de milhões de cidadãos.
Tempos atrás tínhamos a simpatia da população, e as manifestações muitas das vezes se dava por entre os veículos em movimento.
Hoje depreda-se coletivos, em alguns locais incendiados.
A juventude é assim, adrenalina, hormônios a flor da pele, que quando não carreados para motivações mais nobres, transformam suas ações em vandalismo.
A crise das passagens é mais uma (e não será a última) no cenário de decadência moral em que a política se meteu nesses últimos anos.

domingo, 9 de junho de 2013

Os Inimigos Estão Ouvindo


O Governo não precisa saber mais sobre o que estamos fazendo. Precisamos saber mais sobre o que o governo está fazendo.

Artigo do Senador Ron Paul


"Na semana passada vimos nova evidência dramática da vigilância ilegal do governo (americano) de nossos telefonemas, e da profunda penetração em empresas norte-americanas, como o Facebook e Microsoft para nos espionar através da Agência de Segurança Nacional. A mídia parecia chocada.
Muitos de nós não está tão surpreso.
Alguns de nós estávamos discutindo desde 2001 com a introdução do chamado Patriot Act, que abriria o caminho para a maciça viligilância do governo dos EUA não contra os terroristas, mas sim dirigida contra cidadãos americanos. Nós fomos informados que devíamos aceitar esta medida temporária para fornecer ao governo as ferramentas para capturar os responsáveis pelo 11/9. Isso foi há quase 12 anos e pelo menos quatro guerras atrás.
Nós já deveríamos saber que quando se trata das garras do governo, nós nunca voltaríamos ao status quo, mesmo quando a "crise" tivesse passado. Essa parte da nossa liberdade, e das liberdades civis, uma vez perdida nunca mais é recuperada. Quantas vezes o Patriot Act precisa ser renovado? Quantas vezes a autoridade da Agência de Segurança Nacional precisa ser expandida? Por que temos que deixar passar uma lei que concede imunidade às empresas que passam a mão sobre nossas informações pessoais para passá-las ao governo?
Era tudo uma acumulação de capacidade do governo para nos monitorar.
A reação de alguns no Congresso e na Administração sobre o vazamento da semana passada era previsível. A defesa instintiva do estado policial, como a que fez o senador Lindsey Graham, que declarou que estava "feliz" pelo governo estar colecionando os registros da Verizon, incluindo seu próprio  telefone, porque o governo precisa saber o que o inimigo está fazendo. Aqueles que fazem um juramento de defender a Constituição dos seus inimigos estrangeiros e nacionais devem se preocupar com tais declarações.
O presidente da Comissão de Inteligência do Senado, Mike Rogers fala-nos dos enormes benefícios deste programa como um “Big Brother”. Ele nos disse que foram muitas as parcelas de terrorismo doméstico frustrados, mas ele não pode nos dizer sobre esses atos, porque eles são “classificados”. Eu sou um pouco cético, no entanto. Em abril, o New York Times relatou que a maioria dessas ações internas eram, na verdade, ações elaboradas e desenvolvidas pelo FBI, e empurradas como ações terroristas. De acordo com o relatório do NYT "um dos 22 planos mais assustadores para os ataques do 11/9 em solo americano, 14 foram desenvolvidos em operações encobertas pelo FBI".
Mesmo que o presidente Rogers estiver certo, porém, ao aprovar o programa mesmo que ele não seja bom, temos que nos perguntar se, ainda que apresentando resultado ele se justifica destruindo a Constituição. Aqui está o que eu disse no plenário da Câmara quando o Patriot Act foi para a renovação de volta em 2011:

"Se você quer estar perfeitamente seguro contra o abuso de suas crianças e espancamento pela sua esposa, o governo poderia colocar uma câmera em cada uma de nossas casas e nossos quartos, e talvez não haveria alguém que não se sentisse mais seguro dessa maneira, mas de que você estaria desistindo? Segurança perfeita não é o objetivo do governo. O que queremos do governo é fazer cumprir a lei para proteger nossas liberdades ".

O que mais prejudica as pretensões da Administração e seus defensores sobre o programa de vigilância é o processo em si. Primeiro, o governo escuta todos os nossos telefonemas sem mandado e, em seguida, se encontra alguma coisa ele vai para um tribunal. A Agência de Segurança Nacional obter uma aprovação por aquilo que ela fez ilegalmente! Isso vira de cabeça para baixo o Estado de Direito e do devido processo legal.
O governo não precisa saber mais sobre o que estamos fazendo. Precisamos saber mais sobre o que o governo está fazendo. Precisamos direcionar as câmeras para a polícia e o governo, e não o contrário. Devemos ser gratos por escritores como Glenn Greenwald, que quebrou o sigilo da história na semana passada, mesmo correndo riscos, para que possamos saber o que o governo está fazendo. Há apelos para a perseguição de Greenwald e de outros delatores e jornalistas. Eles devem ser defendidos, como o seu trabalho defende nossa liberdade."

A Covardia de Obama


Em nome da democracia e do combate ao terrorismo temos agora um novo tipo de "crime político", nomeado pelos americanos com a assinatura do Sr. Barack Obama.
Este "criminoso político" pode ser condenado a morte, ou amargar uma prisão perpétua.
E sabem por que? Por denunciar os crimes (esses sim) que os americanos estão cometendo contra milhões de cidadãos, espionando suas vidas, seus emails, suas namoradas ou namorados, suas mães, pais, tios, família, seus negócios privados e tudo mais.
A internet sempre foi elogiada por ser um elemento tecnológico democrático e impessoal.
Para quem já foi censurado como eu, quem viveu sob o manto da ditadura e pagou por ter uma opinião, ou uma atitude política sabe o quanto é nojento o que os americanos estão fazendo em nome de uma paranoia (as vezes real) criada por eles mesmos com esse programa "prism".
Julian Assange, que amarga um exílio forçado em uma embaixada, Bradley Manning, que amarga uma cana e poderá ser condenado a prisão perpétua, e agora, Edward Snowden, que se não for assassinado certamente será acusado pelos americanos por algum crime são os "criminosos políticos" de Obama que na sua imensa covardia (vide os assassinatos pelos drones) não honra a democracia e a admiração que tantos no mundo lhe dedicaram, não só por ser o primeiro negro americano eleito para a presidência, como também por carear os anseios de democracia de milhões de pessoa, entre as quais me incluo.