sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Santa Maria Exige Justiça!!!

Será que a justiça que se fez em Boston vai acontecer por aqui? 
Quem são os donos dessa espelunca que se chama Kiss? 
Antigamente tinha que se pedir autorização pra se fazer um show. E agora, quem autoriza estas pirotecnias como o dessa Banda Gurizada? 
E os engenheiros que fizeram esse tratamento acústico (se é que houve) sabiam dos riscos desse material em caso de incêndio num local como este? 
E as autoridades, se sabiam porque permitiram o funcionamento. 
SANTA MARIA EXIGE JUSTIÇA!!!


Nos EUA, incêndio fatal em casa noturna levou a prisões e indenizações
Chamas se espalharam em revestimento acústico altamente inflamável de boate em Rhode Island, deixando cem mortos há dez anos

BBC Brasil | 28/01/2013 10:36:07 - Atualizada às 28/01/2013 10:42:56

Há exatos dez anos, um incêndio em uma casa noturna da cidade de West Warwick, no Estado americano de Rhode Island, deixava cem mortos e um país inteiro estarrecido. Prisões, indenizações milionárias e uma década não conseguiram, entretanto, trazer o tão esperado desfecho para muitos dos sobreviventes e parentes de vítimas fatais do incêndio na casa noturna The Station, cujas circunstâncias levam a associações com a tragédia de Santa Maria , no Rio Grande do Sul. leia mais



Nada na Vida Me Deixa Mais Perplexo e Indignado, a Não Ser Covardias Contra Inocentes


Perto de completar meus 67 anos de vida cheguei ao ponto que minha antiga analista já tinha chegado mais jovem que eu: na vida nada me deixa mais perplexo!

Não compro briga pelas posições ditas homofóbicas do pastor levadas ao extremo pela corrida ao Ibope do SBT; pelo retorno da corja Renan-Collor via mãos de Luis Inácio-Dilma; pela situação dos indiozinhos morando nos escombros de um antigo Museu; não me encanto mais por felicidades familiares impregnadas cada vez mais pela decadência das drogas e do dinheiro fácil, e muitas pendengas mais que deixam irritados milhares de cidadãos.

Agora, me dá vômito, dor de cabeça, nojo, quando vejo uma tragédia como a de Santa Maria; o absurdo do egoísmo familiar, como os dos casos do menino Elian, em Cuba, ou o do menino Sean, no Brasil; os malditos assassinatos de jovens mulheres, como a Daniela Perez, mortas pelo simples fato de amarem viver, e mais que tudo, me revolta a perda de vida de pessoas inocentes nesses execráveis conflitos internacionais causados pela malfadada política externa americana, levados a cabo com o auxílio de parceiros europeus e israelitas, seus Drones, suas CIAs em busca de ditadores e extremistas religiosos frutos deles mesmos.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Síria: Pimenta no Fio-fó dos Outros é Refresco

Fala-se num provável inicio de negociações entre os insurgentes e o governo do ditador Assad, na Síria.

Era de se esperar que um dia isto acontecesse, ao contrário do que erroneamente queriam alguns.

Neste caso da Síria todos erraram. 

Quando as manifestações começaram ninguém se lembrou das agências americanas, ou dos interesses por trás de toda aquela situação. 

Teve um jornalista do Estadão que chegou a declarar, quando começaram as ações armadas que os rebeldes estavam com espingardas de matar passarinho. Nada mais que respingos da romântica "Primavera Árabe" que assolou a todos. 

Na sequência Assad agiu como qualquer governo (ou ditador) agiria. Viu em tudo aquilo um perigo ao seu governo e reagiu. 

Quando as primeiras notícias falavam da manipulação das manifestações pelas agências de inteligência ninguém deu ouvido. 

Ninguém se lembrou que Assad, e por conseguinte a Síria tem uma das melhores forças armadas do Oriente Médio, principalmente a sua força aérea, que mesmo sem ser uma brastemp segurou a onda da presença da Síria no Líbano durante anos. 

Contavam todos com a subserviência da Rússia e da China as decisões do conselho da ONU. 

Mas estes tem fronteiras instáveis e sentiram que as "primaveras" chegariam até eles um dia, e o Oriente Médio ainda é uma boa fortaleza. 

Tirando a ira de vizinhos manipulados pelos petrodólares, que financiam românticos insurgentes e sábios mercenários, ninguém mais quis meter a mão na bufunfa, a não ser dando meia dúzia de walk-talks de brinquedo (brincadeira!!!). 

Pena que nesse intervalo de tempo muitos inocentes morreram, e muitas cidades destruídas pela força brutal de Assad (ou teria sido diferente com outro governo. A faixa de Gaza já experimentou essa mão de ferro quantas vezes?). 

Quando Assad falava em negociação Dª Hillary vinha e dizia que ele não era confiável, e o Sr. Ban Ki Moon mandava para lá algum mestre em trololó para ganhar tempo. 

Será que as anistias que Assad promoveu, mesmo que sendo para ladrão de galinha, não lhe dariam algum crédito? 

Desde ali poderiam ter forçado os insurgentes, eles sim, a sentarem à mesa de negociação. 

O certo é que os insurgentes começaram a arreglar. Primeiro os de fora, depois serão os Rambos de dentro, ao verem que a franquia "Primavera Árabe" com a Irmandade Muçulmana, no Egito, a morte do Embaixador, na Líbia, e a mortandade religiosa no Marrocos, começa a perder bilheteria. 

Enquanto o assunto deu voto, tudo bem, Obama e sua tríade européia estavam dentro. 

Agora é sentar e assistir aqueles que contavam o tempo para a saída de Assad no grito morder a língua. 

De Esperto o Inferno Anda Cheio

Uma firma de recuperação de crédito de nome Boavista Serviços S/A está divulgando aquilo que, mais parece matéria paga em diversos portais de notícias. 

Na realidade o que ela quer é fisgar inadimplentes, e levá-los a renegociar seus débitos. 

O serviço de consulta gratuita seria uma boa, e o SPC/Serasa deveria fazê-lo sem utilizar-se dessa artimanha, oferecendo caminhos junto as instituições credoras (como já faz fisicamente, por sinal) para regularização dos débitos. 

Também não acho que os portais da web deveriam dar o assunto como matéria jornalistica, uma vez que se trata de um negócio. 

E outra, o serviço dessa firma está disponibilizando uma pseudo entrada num "cadastro positivo" que está me cheirando a "venda" de bons pagadores a empresas de crédito, cartões e bancos. 

Fiquem de olho!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Queremos Ron Paul Pra Presidente do Brasil!!!


Vocês conhecem um cara mais liberal que Ron Paul? 
Esse coroa esperto, que já concorreu inúmeras vezes a presidência dos EUA leva ao delírio a juventude americana, e pensa como a maioria de nós sobre não-intervencionismo, direitos das minorias, liberdade de expressão e outras cositas màs, se é que vocês me entendem. 
Por que não há um Ron Paul no Brasil que, mesmo republicano e de direita pensa na liberdade do cidadão, na economia sem banqueiros e, muitas vezes abjeta o capital selvagem? 
Por que aqui política e eleição são negócios que a cada dia trazem mais Renans e Henriques Alves para o noticiário dos jornais. 
Ao invés de ficar prestando atenção nesses merdas dos políticos brasileiros vamos prestar atenção em Ron Paul. 
Quem sabe a gente não se anima com o seu pensamento e começa a prestar atenção em gente que ajude a mudar essa porra.