sábado, 15 de setembro de 2007

E como!

"O povo me conhece" frase do Presidente Lula ao dizer que não teme ser prejudicado pela absolvição de Renan Calheiros.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Não custa lembrar...

A propósito do artigo do Sr. Wanderley Guilherme dos Santos, em que ele dá uma cacetada no Sistema Globo de Mídia dentro do jornal "Valor Econômico" deixa eu te contar uma história sobre ele que já contei aqui numa outra ocasião.
Certa vez, estava prestando serviço numa festinha de aniversário.
Coisa simples de uma família burguesa há anos massacrada pelo poder econômico, quando de repente chegou este senhor.
Trazia debaixo do braço uma garrafa de vinho, que depois se saberia caro e importando. Sentou-se numa mesa a qual se juntaram alguns familiares do aniversariante.
Perguntado o que queria beber cerveja ou refrigerante disse que tinha trazido a sua própria bebida.
Foi um corre-corre! A festa só tinha daqueles copos descartáveis, e o senhor Wanderley se recusou a beber o seu pitéu num deles. Providenciaram uma taça e... novo corre-corre: esqueceram do abridor.
Tudo pronto começou a sua degustação diante daquela plebe envaidecida com a presença do seu ilustre conviva. Eram dias pós mensalão, e nenhum dos presentes teve a coragem de trazer o tema à discussão.
O insólito da cena foi que enquanto o senhor Wanderley momescamente degustava sua bebida em taça de cristal, os demais convivas se contentavam com uma bicadinha em copos de plástico. Santa decadência! Não bastasse a arrogância do vinho em festa de criança, o mesmo fez questão de aumentar a diferença entre ele e a ignóbil classe sacando do bolso um "havana legítimo", que fumou as baforadas diante daquele grupo, que agora embasbacado lhe retribuía com todos os salamaleques dos puxa-sacos.
Em determinado momento a festa só dava ele, enquanto a garotada sem dar à mínima corria a se divertir na chuva. Quando se foi cumprimentou-me com aquela empáfia característica do seu monarca e senhor, e como que a perguntar: súdito, se todos puxam o meu saco porque não o senhor?
Deu-me vontade de gritar, em alto em bom som: CRÁPULA SAFADO! Mas estava ali prestando serviço e ainda tinha que receber o meu.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Bolsa-Família chega ao Guarujá


Do Blog do Claudio Humberto: "Tem 350 metros quadrados a cobertura duplex à beira-mar que Lula comprou no Guarujá (SP) através da Bancoop, cooperativa habitacional do sindicato dos bancários investigada por fraude, improbidade e formação de quadrilha. Os andaimes impedem a visão do belo apê, que está em final de construção (foto). A cobertura duplex foi quitada e o compromisso de compra e venda está devidamente registrado no 1º Cartório de Imóveis do Guarujá."

Lula é 10º em aprovação na América, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo instituto mexicano Consulta Mitofsky fez uma recopilação de sondagens elaboradas com diferentes metodologias e que são divulgadas regularmente.
A lista completa com o nível de aprovação da opinião pública a seus governantes na América é a seguinte:

1. Néstor Kirchner (Argentina) 71%
2. Álvaro Uribe (Colômbia) 66%
3. Felipe Calderón (México) 66%
4. Martín Torrijos (Panamá) 60%
5. Antonio Saca (El Salvador) 57%
5. Manuel Zelaya (Honduras) 57%
5. Evo Morales (Bolívia) 57%
6. Rafael Correa (Equador) 56%
7. Óscar Arias (Costa Rica) 55%
8. Tabaré Vázquez (Uruguai) 51%
9. Hugo Chávez (Venezuela) 50%
10. Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil) 48%
11. Stephen Harper (Canadá) 44%
12. Óscar Berger (Guatemala) 42%
13. Michelle Bachelet (Chile) 39%
14. Leonel Fernández (República Dominicana) 38%
15. Alan García (Peru) 32%
16. Daniel Ortega (Nicarágua) 26%
17. George W. Bush (EUA) 22%
18. Nicanor Duarte (Paraguai) 11%