quarta-feira, 11 de agosto de 2010

As tais entrevistas do JN

O que chateia nessa história das entrevistas do Bonner no Jornal Nacional que tanto o pessoal do PT reclama é o cinismo.
William Bonner, com sua postura de apresentador que quer se passar por jornalista é um problema para o chef edele, caso o ibope do JN dê para trás.
Nem dá para falar mal dele, uma vez que carrega nas costas os pontos de uma audiência que todos procuram ter.
Ou será que o presidente Lula na hora daquela entrevista coletiva de fim de governo irá dizer para a Globo: "não me mandem o Bonner e a Fátima, me mandem uma estagiária qualquer." Claro que não!
O que o pessoal do PT tem de parar é com essa tendência a serem as vítimas do sistema.
Se juntar os 8 anos do Lula + os 2 do Collor + os 5 do Sarney, fora alguns aninhos dos milicos que o Lula não cansa de elogiar quando fala do tal "Brasil Grande" dá mais de 15 anos de uma elite dirigente no poder.
Ou será que sentem vergonha das alianças que fizeram?
O PT já não é vítima de nada, é algoz!
Tem que assumir que gosta de poder, de mandar, de estar ao lado de quem tem Ibope, e de aparecer cínicamente ao lado dos endinheirados como Lily de Carvalho, ou ao lado de globais como Ana Maria Braga porque sai nas revistas e o povão gosta.
Se o Bonner estivesse sendo indelicado ou incomodo caberia a entrevistada mandar ele plantar batata, sem medo de recriminação por parte de ninguém.
Deixemos de ser cínicos e vamos assumir que com o PT "agora nos podemos".