terça-feira, 31 de março de 2015

A Filha Mal Assombrada

Em palestra hoje para empresários FHC criticou a ausência de Luís Inácio nessa crise política por que passamos. 
Disse ele "A filha é sua!" numa referência ao fato dele ser o mentor de Dilma Vana.
Também acho que a culpa pelo que está acontecendo no Brasil é de Luis Inácio, foi ele quem inventou Dilma Vana, a "mãe do PAC".
Pelo currículo, não daria a ela a administração de uma padaria, quanto mais a Presidência da República.
Na sua escolha deve ter pesado a arrogância dele em pensar que para ser Presidente do Brasil, não precisa de muito conhecimento, basta alguém para escrever os discursos, um marqueteiro para sintetizar as idéias, e alguns puxa-sacos para esticar o prato bem a frente da boca para ele comer.
Dilma Vana mostrou para o que veio já nos primeiros "vai e vem" das demissões dos corruptos ladrões de galinha do PDT e do PR.
Depois aquela mancada dos juros, quando deveria ter mantido a autonomia do Banco Central.
Em seguida a história do desconto na conta de luz tirado a fórceps.
Como se não bastasse, e obediente que era, foi na onda do discurso do seu mentor que "era o crédito, Tombini" que fazia a economia andar.
Ela é fraca, muito fraca, um pau mandado nas mãos de Luis Inácio e do partido.
Por outro lado não é burra, sabe ler e escrever, embora só goste de escutar aos seus.
Por isso, diagnosticados todos os problemas pela oposição durante a campanha, está topando esta empreitada de fazer a política econômica que Aécio Neves certamente viria fazer, não nos iludamos.
Provocá-la, espezinhá-la, fustigá-la, é o mínimo que poderemos fazer para mantê-la na direção certa.
Que a oposição mantenha seu olho na direção política, tudo bem, muitos de nós estamos fazendo o mesmo, de olho no seu partido regado a bolchevismo.
Mas o foco nesse momento é fazer torcida para o Brasil voltar a crescer pelo acerto desse tal "ajuste fiscal", que possibilite a vida dos nossos negócios e interesses voltarem ao eixo com, pelo menos uns 2% de aumento do PIB.

Tenhamos fé!