sábado, 21 de abril de 2007

Os amigos do Rei Luiz

JADER BARBALHO
JOSE SARNEY
ANTONIO CARLOS MAGALHÃES
FERNANDO COLOR
PAULO MALUF
RENAN CALHEIROS
ROSEANA SARNEY
TASSO JEREISSATI
MANGABEIRA UNGER...

Qual o cheiro dessas amizades no IVDM (Indice Vai Dar Merda):
( ) AZEDO - "Majestade, isso vai dar Merda!!!";
( ) TITICA DE GALINHA - "Majestade, isso vai dar Merda em seis meses;
( ) PUM - "Majestade, isso var dar Merda três meses;
( ) É MERDA MESMO! - "Vossa Majestade está atolada na Merda até a cabeça."

sexta-feira, 20 de abril de 2007

"Só uma bomba atômica de pessimismo impedirá..."

Artigo do jornalista Gilberto Dimenstein publicado na Folha Online em 1/7/2003:

"Lula é um espetáculo"

"O presidente Lula disse, solenemente, que começa hoje --nem mais nem menos, mas hoje-- o "espetáculo do crescimento". A garantia mostra como o Banco Central está profundamente desinformado: afinal, acaba de divulgar que o crescimento econômico desse ano deve ser menor do que o previsto, atingindo um escasso 1,5% do PIB. Curioso é que Lula fixou data para o início do espetáculo e não fez por menos, não pediu paciência, anunciou o início da redenção para já. Até para um candidato tal promessa seria complicada, imagine para um presidente, que será obrigado, desnecessariamente, a dar explicações para o erro da previsão. Sem grandes notícias para dar e, em meio a uma onda crescente de desemprego, Lula enveredou por um caminho perigoso: ele próprio ser o espetáculo de otimismo. Fala sem parar e, na maioria das vezes, de improviso, prestando-se como um animador, muitas vezes como se estivesse diante de crianças. O risco do político-espetáculo é transformar a palavra em pó, comprometendo a credibilidade presidencial. Lula deveria se lembrar de uma de suas frases de que bravatas são um direito da oposição, e não do governo.Talvez o presidente, na sua inexperiência, ainda esteja inebriado com os aplausos nas ruas e a bajulação palaciana --coisas que, com o desgaste da confiança, viram, como as palavras, pó."

O caráter do Rei

Os petistas não engoliram a nomeação de Mangabeira Unber, o oportunista. "Ele se desmoralizou sozinho" garante um. Tudo porque Vossa Majestade, o Rei Luiz rejeitou a nomeação de um petista por ter ameaçado sair do partido por causa da crise do mensalão, e nomeou Mangabeira que o chamou de corrupto.

Encontro...Que encontro?

O Senador Tasso Jereissati teve um encontro "civizilizado" com Vossa Majestade, o Rei Luiz. Esse já pode ser considerado o primeiro encontro extra-terrestre da política brasileira. Nenhuma foto, nenhuma nota, nem no site do governo, nem nos jornais que o senador controla, lá no Ceará. Só ele, o abdusido Tasso comenta a experiência. Quantos mais entraram, ou entrarão nesta misteriosa nave que é o Palácio do Planalto. Toca a musiquinha do filme: TI-RU-RI-RAM-RAM!

Mangabeira, O Oportunista

Do jornalista Luis Nassif sobre Mangabeira Unger, recém nomeado bobo-ministro-da-corte por Vossa Majestade, o Rei Luiz:
"Ele é oportunista. Já pulou em todos os barcos, canoas e iates."

Peixe graúdo reclama dos bagrinhos...

Os ambientalistas que se cuidem. Depois de se tornar peixe graúdo, frequentador durante bom tempo das páginas de escândalos do jornais, o nosso querido e amado Rei Luiz resolveu reclamar dos bagrinhos.
Em reunião do conselho de bobos-ministros-da-corte ele disse: “Agora não pode por causa do bagre, jogaram o bagre no colo do Rei. O que eu tenho com isso? Tem que ter uma solução”, reclamou o Rei Luiz, segundo o relato de um dos presentes ao encontro. O nosso querido e amado Rei se referia a um dos argumentos usados pelo IBAMA para barrar o licenciamento das obras da Hidrelétrica do Rio Madeira - a construção das usinas vai bloquear a migração desses peixes.

Com informações do jornal Estado de São Paulo

Mais do mesmo

Num post anterior publicamos um artigo sem assinatura para que pudessem advinhar de quem é. Foi escrito por Roberto Mangabeira Unger, mais novo ministro de Lula, que é uma espécie de "mentor" do banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, que o considera gênio e o "carrega" para todos os lados: Mangabeira foi consultor do Citibank quando Dantas era de lá; consultor da Brasil Telecom quando o banqueiro dava as cartas na tele; hoje, é consultor da Santos Brasil, empresa de portos controlada pelo Opportunity, e consultor do próprio banco. Quando era da Br Telecom, Mangabeira chegou a ganhar US$ 2 milhões por seus trabalhos.

Com informações do mailing do Cesar Maia

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Ainda bem...

Foi preciso botar a boca no trombone, e pedir socorro pra que retornassem as fotos desse blog. Mesmo assim fica o alerta contra esta pseudo-censura. Pra fechar o nosso blog, que se feche toda a imprensa.

Sonia Braga desesperada... Quem diria!

Sonia Braga será a narradora da versão brasileira da série "Desesperate Housewifes". Bom pra classe... Mais trabalho, novas opções. Só assim estancaremos a sangria dos enlatados dublados em português. Já temos as novelas mexicanas, agora as séries, nada contra. Resta a TV-Globo e a TV-Record gerarem conteúdos a altura para trazerem pra cá atores e atrizes de sucesso internacional para contracenarem com os nossos. Já pensou 13 feras do cinema internacional vindo trabalhar com 117 talentos nacionais, e os textos e a produção toda feita aqui? Seria ganhar o mundo com grandes ibopes, e não apenas com uma escrava aqui, outra acolá.

Extra! Extra! As fotos censuradas do Blog!

Num sensacional furo de reportagem conseguimos recuperar as fotos de Vossa Majestade, o Rei Luiz, censuradas pela KGL e retiradas do ar por alguém, a revelia deste blog. Acesse http://asfotocensuradasdorei.50webs.com. Corram pra ver antes que retirem o site do ar!

Isso Vai dar M...

O misto de candidato a presidente, filósofo e "assim" com Caetano Veloso e Ciro Gomes, Mangabeira Unber vai ser nomeado "bobo-ministro-da-corte" pelo nosso querido e amado Rei Luiz. Qual o cheiro dessa nomeação no IVDM (Índice Vai Dar Merda):

>VERDE (cheiro de azedo) - "Querido e amado Rei Luiz, isso vai dar merda!"

> AMARELO (cheiro de titica de passarinho) - "Querido e amado Rei Luiz, isso vai dar merda em seis meses!"

>VERMELHO (cheiro de pum) - "Querido e amado Rei Luiz, isso vai dar merda em três meses!"

>PRETO (é merda mesmo!) - "Querido e amado Rei Luiz, Vossa Majestade está atolada até a cabeça!"

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Pow, Dona Sonia! De novo na ativa?

Já são 5 as fotos deste blog censuradas! Fotos que sairam em toda a imprensa, circulam por toda a Internet. Como nos tempos da ditadura gritarei meu cpf e identidade na hora que estiver indo em cana...

Ganha um doce quem descobrir quem disse...

"AFIRMO que o governo Lula é o mais corrupto de nossa história nacional. Corrupção tanto mais nefasta por servir à compra de congressistas, à politização da Polícia Federal e das agências reguladoras, ao achincalhamento dos partidos políticos e à tentativa de dobrar qualquer instituição do Estado capaz de se contrapor a seus desmandos. "

"Afirmo ser obrigação do Congresso Nacional declarar prontamente o impedimento do presidente. As provas acumuladas de seu envolvimento em crimes de responsabilidade podem ainda não bastar para assegurar sua condenação em juízo. Já são, porém, mais do que suficientes para atender ao critério constitucional do impedimento. Desde o primeiro dia de seu mandato o presidente desrespeitou as instituições republicanas. "

"Imiscuiu-se, e deixou que seus mais próximos se imiscuíssem,em disputas e negócios privados. E comandou, com um olho fechado e outro aberto, um aparato político que trocou dinheiro por poder e poder por dinheiro e que depois tentou comprar, com a liberação de recursos orçamentários, apoio para interromper a investigação de seus abusos."

"Afirmo que a aproximação do fim de seu mandato não é motivo para deixar de declarar o impedimento do presidente, dados a gravidade dos crimes de responsabilidade que ele cometeu e o perigo de que a repetição desses crimes contamine a eleição vindoura. Quem diz que só aos eleitores cabe julgar não compreende as premissas do presidencialismo e não leva a Constituição a sério. Afirmo que descumpririam seu juramento constitucional e demonstrariam deslealdade para com a República os mandatários que, em nome de lealdade ao presidente, deixassem de exigir seu impedimento. No regime republicano a lealdade às leis se sobrepõe à lealdade aos homens."

"Afirmo que o governo Lula fraudou a vontade dos brasileiros ao radicalizar o projeto que foi eleito para substituir, ameaçando a democracia com o veneno do cinismo. Ao transformar o Brasil no país continental em desenvolvimento que menos cresce, esse projeto impôs mediocridade aos que querem pujança. "

"Afirmo que o presidente, avesso ao trabalho e ao estudo, desatento aos negócios do Estado, fugidio de tudo o que lhe traga dificuldade ou dissabor e orgulhoso de sua própria ignorância, mostrou-se inapto para o cargo sagrado que o povo brasileiro lhe confiou. "

"Afirmo que a oposição praticada pelo PSDB é impostura. Acumpliciados nos mesmos crimes e aderentes ao mesmo projeto, o PT e o PSDB são hoje as duas cabeças do mesmo monstro que sufoca o Brasil. As duas cabeças precisam ser esmagadas juntas."

"Afirmo que as bases sociais do governo Lula são os rentistas, a quem se transferem os recursos pilhados do trabalho e da produção, e os desesperados, de quem se aproveitam, cruelmente, a subjugação econômica e a desinformação política. E que seu inimigo principal são as classes médias, de cuja capacidade para esclarecer a massa popular depende, mais do que nunca, o futuro da República."

"Afirmo que a repetição perseverante dessas verdades em todo o país acabará por acender, nos corações dos brasileiros, uma chama que reduzirá a cinzas um sistema que hoje se julga intocável e perpétuo."

"Afirmo que, nesse 15 de novembro, o dever de todos os cidadãos é negar o direito de presidir as comemorações da proclamação da República aos que corromperam e esvaziaram as instituições republicanas."

O que você tem que eu não tenho...


Berlusconi - "Eu falo demais..." (tanto que sua mulher exigiu retratação pública quando falou mal das mulheres)

Blair - "Eu vejo demais..." (tanto que viu armas de destruição em massa no Iraque como pretexto para invadí-lo)

Rei Luiz - "Eu não falo quase nada, não vejo o que se passa no meu nariz, e nem ouço meu próprio ronco..." (sem comentários)

A PF nada republicana

Essa pirotécnica ação da PF está parecendo briga de cachorro sem rabo: os que levaram contra os que não levaram, nos dois campos - policial e judiciário - tendo como de pano fundo os contraventores. Me estranha esse "bater tecla" contra determinados nomes, como o da Dep. Federal Marina Magessi. Parece que a PF, não tendo as provas age como os promotores da era FHC criando factóides na imprensa até que se formem as CPI's, mandatos parlamentares sejam cassados, e prisões se estendam por anos e anos até que um dia se decida pela ausência de provas. É sempre bom lembrar o caso do Eduardo Jorge, execrado em praça pública mas que agora vem vencendo todas contra os detratores.

Procura-se um menestrel

Por Adriana Vandoni

“Se eu pudesse renascer hoje, havia de dedicar todo o meu tempo novo a uma campanha de restauração da dignidade da vida do país”. Teotônio Vilela.

"Era uma palestra de boas vindas aos calouros com seus pais, do curso de Engenharia de Produção de uma faculdade em São Paulo. Uma explanação completa desde o objetivo do curso, o mercado de trabalho e a apresentação de um programa de trainee elaborado pela faculdade. O palestrante disse que muitos começam como trainee e são contratados. Ao escutar isso comentei com meu filho, o calouro: que legal, já pensou você sair empregado?
- Esqueça isso, mãe. Formando eu quero é sair deste país. Aqui só cresce quem rouba.
Fiquei chocada com o descrédito dele em relação ao Brasil. Já tinha percebido o mesmo sentimento com alunos em sala de aula, mas meu filho?!? A partir desse momento resolvi começar uma campanha em busca de menestrel:
Procura-se um menestrel que se abnegue das benesses oficiais, que sinta a agonia dos jovens e faça renascer ideais. Os caminhos da vida sempre são tortuosos, esta é a graça da vida e a essência da razão de ser. A busca contínua por ideais é o bálsamo que nos encanta e nos faz vivos. Sem essa fé e sem essa busca a vida seria sem graça. Por acreditar que ter um ideal é importante, que hoje me pergunto: aonde foi que o Brasil se perdeu? Quando foi que o Brasil perdeu seus idealistas, seus sonhadores, seus lutadores? Conquistamos a democracia graças àqueles jovens da década e 70 e 80 que nos ensinaram o valor da liberdade. E hoje, onde é que eles estão? Vejo hoje em meu país que a população está carente de atuação política. Vejo pessoas de bem entregando os pontos e se questionando se vale à pena adotar os princípios éticos em suas vidas ou, na melhor das hipóteses, questionando quais princípios éticos e democráticos devem orientar suas condutas.Passado mais de vinte anos de conquistarmos a democracia, com pesar vejo jovens, como meu filho, cheios de vida sonhando em deixar o Brasil porque alguns daqueles antigos idealistas que lutaram por um Brasil livre, perderam a alma e emporcalharam o país. Reduziram o idealismo de outrora a conchavos para manutenção do poder a qualquer preço. Poder, cargos, poder... Muitos estão no governo tentando implantar uma tal coalizão que nada mais é que a tentativa de fundir ideais para violar os princípios democráticos, quando não, estão servindo aos interesses dessa tal coalizão. De que valeu o esforço, então? A sim!, para uns poucos que hoje mensuram seus antigos ideais e os converte em polpudas pensões vitalícias, valeu.Não! Não podemos nos orgulhar disso. Que democracia é essa a brasileira, que no lugar de assegurar a cidadania, expulsa a juventude? Essa geração desencantada não possui motivos para amar ou sentir orgulho desta terra. É!, precisamos de um menestrel, de um líder que confronte a torpeza deste governo medíocre que absolve e se alia a um Jader Barbalho. Precisamos de um “Menestrel” que desperte nos jovens a paixão por um ideal e que nos faça acreditar que um Brasil ainda é possível. Procura-se um “menestrel”, como aquele velho menestrel que existiu nas Alagoas. Aquele que acreditou que o Brasil era possível e espalhou esperança por onde andou. Quem dera ele fosse mesmo, como fora chamado algumas vezes, um El Cid Campeador, cavaleiro espanhol que ganhou batalhas mesmo depois de morto. Quem dera! Se fosse, sua coragem e determinação estariam vivos e o Brasil não padeceria de esperança. Será quantos jovens deixarão o Brasil até que surja um novo menestrel como aquele das Alagoas?"

terça-feira, 17 de abril de 2007

Tem povo que é cego... Cala-te boca!

Coisa engraçada acontece com o nosso querido e amado Rei Luiz. Quando aqui fala grosso, faz cara de mal, xinga palavrão, ameaça. Chega lá fora vira um doce! Sorrisos, abraços apertados, apertos de mão. No encontro que teve com o presidente Chaves só faltou beijinho na boca, tão terno era o seu olhar. Esse sentimento nobre pelo qual é tomado o nosso Rei Luiz nada deve ter com covardia, ou medo, sentimentos que os nossos "bobos-ministros-da-corte" não o deixam sentir, tal o ímpeto de puxa-saquismo pelo qual são tomados. Alguns dirão que é respeito. Respeito? Mas como, se lá fora, no estrangeiro além do "lulinha-paz-e-amor" temos uma outra face, a do "lulinha-beijinho-beijinho-tchau-tchau". Longe de mim querer dizer que o nosso querido e bondoso Rei Luiz é um tanto ou quanto afetado (Freud explica). Se o Brasil é um grande armário, não é culpa dele.