quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Manter a Calma e o Descansar na REDE

Marina Silva é um símbolo, não é uma solução.
Portanto vamos ter calma nessa negativa do TSE a criação do seu partido.
Tudo bem que tem o dedo do planalto atrás da coisa, mas o que dizer de uma votação numa estância superior? É respeitar.
Aos poucos vamos vendo por que José Dirceu disse que o seu projeto de poder era de 16 anos. E por que Luis Inácio não quis virar a mesa como os demais colegas latino-americanos, arrancando mudanças constitucionais com o apoio dos militares e do povo. Com a caneta para nomear, e bastante dinheiro para propaganda não resta preocupação.
Tenho acompanhado o par a passo da criação de um outro partido, o NOVO, que alguns críticos não toleram. Estão na briga pela criação já umas duas eleições, e nada! Continuam ali, brigando contra a burocracia e buscando novas filiações com suas propostas. 
E assim também outras dezenas de malucos que querem formar um partido, para ter acesso a utilização do Fundo Partidário.
A ideia de criação da REDE surgiu das mesmas pecuinhas que levaram a criação do partido do Kassab e do Paulinho da Força.  Ou seja, um projeto de poder, não ideológico e com força para fazer mais do mesmo, e não diferente do que está aí. 
O REDE não conseguiu canalizar a insatisfação popular, e se tornou mais um iceberg a se derreter, levando de roldão a esperança de muitos.
E como odeio os "bonzinhos", os "ingênuos", os "puros de coração", os "tolos" da política estou com a decisão do TSE.
E enquanto não surgir o partido "bom", que continuem os partidos "maus", da extrema esquerda a extrema direita, pois pelo menos eu os conheço e sei do que são capaz.