sábado, 5 de março de 2016

Transformaram a jararaca numa hidra

Começo a achar que o aparato da operação policial de ontem, foi coisa armada por gente de dentro da PF para fazer reacender a chama do lulopetismo.
Um partido que estava mortinho da silva ganhou o alibi incendiário que sempre encantou a esquerda. Não sei se a burguesia vai ter fôlego para encarar essa gente na mão.
Quem viveu as vésperas do golpe de 64 sabe do que estou falando. Agora, como diz a popozuda vai ser porrada e bomba.
Aquele Lula paz e amor que encantou o povo brasileiro morreu. Agora é aquele que enfrentou o Collor e o FHC (e perdeu).
Tive oportunidade de vê-lo num comício na Estação das Barcas, em Niterói. Coisa de espantar e incendiar uma massa sequelada!
Não fosse na ocasião o adversário, e o que ele representou de símbolo contra a opressão do governo militar, não teria obtido meu voto.
Ao contrário do que ele diz, não acertaram o rabo da jararaca, apenas a transformaram numa hidra de muitas cabeças.
Em 64 a burguesia recorreu aos militares. Hoje na democracia quem vai socorrê-la? Contar com as chamadas instituições democráticas, é pouco. Eles tem o controle de tudo, do STF ao Congresso, e estes se cagam de medo de qualquer pressão no grito.
A meu ver, o jogo que parecia ganho na boa, foi interrompido quando invadiram o campo, pegaram a bola e ameaçaram o juiz.
Vamos esperar a reação deste, ver se ele encerra a partida, ou marcará o pênalti que levará o lulismo para a prorrogação de 2018.
Já vi o roteiro desse filme, e não espero pelo replay.

Todo canalha merece respeito

A sentença do juiz Sérgio Moro é impecável e cuidadosa, e o uso que vem sendo feito pelo investigado da sua sentença, é simplesmente vergonhosa, um relez tentativa de fazer sobreviver o lulismo a esse mar de lama.
Se querem fazer algum reparo que o façam ao órgão judiciário executor, ao planejamento da ação, que certamente não foi uma ordem dele, que teve o cuidado de estabelecer os parâmetros de respeito a história do investigado.
Se eu visse todo aquele aparato a minha porta também perguntaria "precisa disso?".
Que o investigado é um grande canalha, e que estava manobrando para ter tratamento 5 estrelas na oitiva, colocando a autoridade judicial em situação subalterna, todo mundo sabe.
Não é de hoje que vem os reclamos contra os verdadeiros shows que a PF dá aos seus atos.
No governo FHC a grita era grande. Quem não se lembra das algemas colocadas em investigados que geraram muitas crises?
O próprio investigado elogiou o tratamento que lhe foi dado pelos delegados, e certamente só deve ter sabido que a condução era coercitiva após tentar enrolar. Entre a chegada da PF a sua porta e a sua saída passou-se um bom tempo, tempo esse suficiente para que fossem arregimentadas as turbas e as equipes de teve para o show.
Tivesse sido a ação coordenada com a PM não haveria necessidade da tropa de elite da PF. Bastaria um delegado ou dois, dois a três investigadores e pronto! Rua cercada de um lado e de outro, convite, aceitação, uma troca de roupa e a missão estaria cumprida.
Que questionem a PF e suas querelas internas, e não ao juiz, que cumpriu com sua missão de continuar dedetizando o Brasil.