sábado, 5 de março de 2016

Todo canalha merece respeito

A sentença do juiz Sérgio Moro é impecável e cuidadosa, e o uso que vem sendo feito pelo investigado da sua sentença, é simplesmente vergonhosa, um relez tentativa de fazer sobreviver o lulismo a esse mar de lama.
Se querem fazer algum reparo que o façam ao órgão judiciário executor, ao planejamento da ação, que certamente não foi uma ordem dele, que teve o cuidado de estabelecer os parâmetros de respeito a história do investigado.
Se eu visse todo aquele aparato a minha porta também perguntaria "precisa disso?".
Que o investigado é um grande canalha, e que estava manobrando para ter tratamento 5 estrelas na oitiva, colocando a autoridade judicial em situação subalterna, todo mundo sabe.
Não é de hoje que vem os reclamos contra os verdadeiros shows que a PF dá aos seus atos.
No governo FHC a grita era grande. Quem não se lembra das algemas colocadas em investigados que geraram muitas crises?
O próprio investigado elogiou o tratamento que lhe foi dado pelos delegados, e certamente só deve ter sabido que a condução era coercitiva após tentar enrolar. Entre a chegada da PF a sua porta e a sua saída passou-se um bom tempo, tempo esse suficiente para que fossem arregimentadas as turbas e as equipes de teve para o show.
Tivesse sido a ação coordenada com a PM não haveria necessidade da tropa de elite da PF. Bastaria um delegado ou dois, dois a três investigadores e pronto! Rua cercada de um lado e de outro, convite, aceitação, uma troca de roupa e a missão estaria cumprida.
Que questionem a PF e suas querelas internas, e não ao juiz, que cumpriu com sua missão de continuar dedetizando o Brasil.

Nenhum comentário: