quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Pra cara de pau não basta reza, tem que ter vergonha!

Acho muita cara de pau de Dom Odilo Scherer vir com esse papo de criticar as igrejas que, segundo ele, estão sendo transformadas em currais e cabrestos eleitorais. 
Durante anos, através das pastorais as igrejas católicas ditas progressistas estiveram atreladas ao partido que hoje governa o Brasil. 
Bispos, como o de Volta Redonda, teólogos, como Frei Beto, atuaram ao lado de candidaturas, tecendo campanhas, manifestos, glórias e aleluias ao ex-presidente e seu partido, sendo premiados depois com cargos de direção do país. 
Porque só agora, que os evangélicos se organizaram politicamente e estão a beira de conquistar a prefeitura da maior cidade do país toda essa grita? 
Dom Odilo pode não fazer política, mas seus antecessores sempre fizeram, uns partidariamente, outros a favor da democracia, como foi o caso de Dom Evaristo Arns. 
O que o povo brasileiro tem que saber é que o estado brasileiro é laico, não existe uma religião do estado. 
Assumindo o poder evangélicos, muçulmanos, budistas, católicos, judeus ou qualquer outro crente em sua fé tem que governar para todos, com políticas que alcancem todos os segmentos religiosos, respeitando-se os direitos de minorias, e da maioria dos cidadãos.

Mensalão: bronca é a arma do otário!

Não sou daqueles que acham que o mensalão deveria ser julgado após as eleições.
Afinal, graças a sua negativa às vésperas da eleição de 2006, de que a roubalheira não existiu, Luis Inácio conseguiu ser reeleito.
Agora (embora não ache que seja por isso, mas sim pelo fato de o leão ter perdido a juba e para de rugir), veem a público em uma nota contra a matéria de Veja, e contra o bla-bla-blá do PSDB falar em golpe, Getúlio, Jango e tudo mais.
Pior que assinam a nota partidos que estão se engalfinhando no pleito municipal.
Puro interesse de uma camarilha formada pelo dinheiro público.




PT e partido de Russomanno se unem contra PSDB para defender Lula do mensalão
Julia Duailibi
Estado de São Paulo

No momento em que o PSDB intensifica os ataques aos petistas na campanha eleitoral por conta do julgamento do mensalão, presidentes dos principais partidos da base aliada assinaram uma nota de desagravo ao ex-presidente Lula.

A nota, assinada por Rui Falcão (PT), Eduardo Campos (PSB), Marcos Pereira (PRB), Carlos Lupi (PDT), Valdir Raupp (PMDB) e Renato Rabelo (PCdoB), fala em “práticas golpistas” e tentativa de “transformar em verdade o amontado de invencionices colecionado a partir de fontes sem identificação”. Trata-se de uma referência à reportagem da revista Veja do final de semana passado, que relaciona o ex-presidente ao mensalão.

Veja a íntegra abaixo:

"O PT, PSB, PMDB, PCdoB, PDT e PRB, representados pelos seus presidentes nacionais, repudiam de forma veemente a ação de dirigentes do PSDB, DEM e PPS que, em nota, tentaram comprometer a honra e a dignidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Valendo-se de fantasiosa matéria veiculada pela Revista Veja, pretendem transformar em verdade o amontoado de invencionices colecionado a partir de fontes sem identificação.
As forças conservadoras revelam-se dispostas a qualquer aventura. Não hesitam em recorrer a práticas golpistas, à calúnia e à difamação, à denúncia sem prova.
O gesto é fruto do desespero diante das derrotas seguidamente infligidas a eles pelo eleitorado brasileiro. Impotentes, tentam fazer política à margem do processo eleitoral, base e fundamento da democracia representativa, que não hesitam em golpear sempre que seus interesses são contrariados.
Assim foi em 1954, quando inventaram um “mar de lama” para afastar Getúlio Vargas. Assim foi em 1964, quando derrubaram Jango para levar o País a 21 anos de ditadura. O que querem agora é barrar e reverter o processo de mudanças iniciado por Lula, que colocou o Brasil na rota do desenvolvimento com distribuição de renda, incorporando à cidadania milhões de brasileiros marginalizados, e buscou inserção soberana na cena global, após anos de submissão a interesses externos.
Os partidos da oposição tentam apenas confundir a opinião pública. Quando pressionam a mais alta Corte do País, o STF, estão preocupados em fazer da ação penal 470 um julgamento político, para golpear a democracia e reverter as conquistas que marcaram a gestão do presidente Lula .
A mesquinharia será, mais uma vez, rejeitada pelo povo."
  
Rui Falcão, PT
Eduardo Campos, PSB
Valdir Raupp, PMDB
Renato Rabelo, PCdoB
Carlos Lupi, PDT
Marcos Pereira, PRB