Acho muita cara de pau de Dom Odilo Scherer vir com esse papo de criticar as igrejas que, segundo ele, estão sendo transformadas em currais e cabrestos eleitorais.
Durante anos, através das pastorais as igrejas católicas ditas progressistas estiveram atreladas ao partido que hoje governa o Brasil.
Bispos, como o de Volta Redonda, teólogos, como Frei Beto, atuaram ao lado de candidaturas, tecendo campanhas, manifestos, glórias e aleluias ao ex-presidente e seu partido, sendo premiados depois com cargos de direção do país.
Porque só agora, que os evangélicos se organizaram politicamente e estão a beira de conquistar a prefeitura da maior cidade do país toda essa grita?
Dom Odilo pode não fazer política, mas seus antecessores sempre fizeram, uns partidariamente, outros a favor da democracia, como foi o caso de Dom Evaristo Arns.
O que o povo brasileiro tem que saber é que o estado brasileiro é laico, não existe uma religião do estado.
Assumindo o poder evangélicos, muçulmanos, budistas, católicos, judeus ou qualquer outro crente em sua fé tem que governar para todos, com políticas que alcancem todos os segmentos religiosos, respeitando-se os direitos de minorias, e da maioria dos cidadãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário