Este "criminoso político" pode ser condenado a morte, ou amargar uma prisão perpétua.
E sabem por que? Por denunciar os crimes (esses sim) que os americanos estão cometendo contra milhões de cidadãos, espionando suas vidas, seus emails, suas namoradas ou namorados, suas mães, pais, tios, família, seus negócios privados e tudo mais.
A internet sempre foi elogiada por ser um elemento tecnológico democrático e impessoal.
Para quem já foi censurado como eu, quem viveu sob o manto da ditadura e pagou por ter uma opinião, ou uma atitude política sabe o quanto é nojento o que os americanos estão fazendo em nome de uma paranoia (as vezes real) criada por eles mesmos com esse programa "prism".
Julian Assange, que amarga um exílio forçado em uma embaixada, Bradley Manning, que amarga uma cana e poderá ser condenado a prisão perpétua, e agora, Edward Snowden, que se não for assassinado certamente será acusado pelos americanos por algum crime são os "criminosos políticos" de Obama que na sua imensa covardia (vide os assassinatos pelos drones) não honra a democracia e a admiração que tantos no mundo lhe dedicaram, não só por ser o primeiro negro americano eleito para a presidência, como também por carear os anseios de democracia de milhões de pessoa, entre as quais me incluo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário