Na internet todo mundo mete o dedo na ferida, ou no nariz do outro. Tanto faz se sobre política, economia ou comportamento. O importante é cutucar, informar, ter opinião sobre tudo, seja fazendo graça ou falando sério. Por isso estamos aqui para pensar, falar das injustiças contra minorias e países, e dar nosso palpite sobre a fábula do enfraquecimento moral desse país, suas mazelas e problemas, pois não queremos carregar a maldita herança que estão querendo nos deixar.
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Falta Moral na Privacidade Digital
Porque o Brasil não tem moral para falar em privacidade digital!
(1) Não consegue aprovar uma lei que regule o mundo digital
(2) Em qualquer esquina vende-se dados digitais a torto e direito
(3) Dossiês de toda monta são fabricados, e circulam pelo país construídos a partir de dados que só o governo possui
(4) A justiça libera o acesso a informações vitais do cidadão a toda hora por qualquer motivo fútil
(5) A espionagem política, econômica e financeira é praticada por gente a serviço do governo (leia-se agências de informação)
(6) Permite-se o acesso a qualquer dado confidencial através do Google, Facebook, Twitter, obviamente agentes americanos.
Edward Snowden já havia dito que a SNA atuava no país, que manteve escritório em Brasília, que agentes atuaram aqui através da embaixada americana, bem antes da matéria da Globo, que em nenhum momento encampou suas acusações, ao contrário, trabalhou a ideia de Barack Obama que ele deveria ser preso e extraditado como espião.
Ou seja, o governo brasileiro calou-se todo esse tempo, e não aquiesceu em nenhum momento aos que pediam que lhe fosse dado abrigo, ao contrário do que fizeram outros países da AL.
Por isso é que soa falso toda essa indignação, essa parceria Globo/Dilma Vana.
Desde que Julian Assange foi exilado na embaixada da Bolívia em Londres, essa discussão é corrente no Brasil, e em nenhum momento a Globo ou o governo se manifestou a favor dessa tão falada "privacidade no mundo digital".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário