segunda-feira, 5 de julho de 2021

Queremos ter de volta nossas vidas!

A Inglaterra alcançou o nível de 50% de pessoas vacinadas com 2 doses. Lá, mesmo com aumento de casos de contágio, o governo adotou as medidas de relaxamento abaixo. Ao contrário do Brasil, foram aplicadas vacinas com níveis de segurança próximo de 100%. Entretanto aqui, já se começam a ouvir vozes de que devemos continuar vivendo com restrições, mesmo que 50% da população esteja vacina. Nossa aposta pelas vacinas chinesas, aparentemente não deram totalmente certo. Por pressão científica e política, negligenciamos na pressão de que nosso povo tivesse acesso ao melhor, mesmo que custasse caro e tivéssemos de deixar de lado nossos centros de produção. A mim não me convence a tese de que vacina boa é vacina no braço, se não tiver a garantia de retorno a vida normal logo que vacinados. Não sou obrigado a pagar o preço por termos um péssimo sistema de saúde pública, e um padrão científico comprometido com ideologias. Se não me oferecidas as condições de me vacinar, e ter de volta minha vida normal, prefiro me manter em casa isolado, me virando como posso, com os cuidados que sou obrigado a ter, devido a irresponsabilidade de alguns. #OEstragaRaça

#covid19 #pandemia #medidasrestritivas #MedidasSanitarias #MedidasdePrevenção #vacinachinesa

Nenhum comentário: