quarta-feira, 3 de julho de 2013

Que a Justiça Seja Feita

Aos que pensam que a verdade tem só um lado, que clamar por um "Fora Dilma" é ser "anti-democrata" ou de "direita", vamos lá:

1) O golpe militar que derrubou Mohamed Mursi vai contra a ordem da democracia do voto popular. Somos contra seu apoio aos insurgentes na Síria, contra sua revolução silenciosa (a mesma do ditador da Turquia) que quer levar as lei do Alcorão a toda população, mas não podemos aceitar um golpe de estado. O canalha do Barack Obama, que teve o apoio de Mursi na recente crise Israel-Palestina agora prega neutralidade, embora o tivesse recebido na Casa Branca como "amigo". O exército egípcio tem que ser pressionado a deixar a boca torta dos tempos de Hosni Mubarak. Se um banho de sangue, ou uma situação similar a da Síria acontecer no Egito a conta tem de ser apresentada em um só lugar, os EUA;

2) O sequestro do avião do presidente Evo Morales, da Bolívia é um crime internacional, que novamente tem Barack Obama é sua política de cínico intervencionismo, no caso com a perseguição implacável a Edward Snowden. Snowden não é um criminoso, posto que o delato de crime não é crime. Não simpatizo com Evo Morales, um presidente populista em carreira para se tornar um ditador, mas a Bolívia é um pais soberano que tem o direito de asilar a quem quiser.

Nenhum comentário: