"Cada vez que leio comentários com as expressões "petralha", "tucanalha", "Lulla", "FHC boca de caçapa", confesso que o estômago revira", reclama Luis Nassif em seu blog.
Também sinto náuseas quando leio tais expressões em meio a um debate. Não foi a toa que criei meu próprio blog. Com ele aprendi a manter o equilíbrio no comentário, mesmo sendo de oposição ao Lula.
Vai uma sugestão para ele e outros blogueiros de "opinião de alto nível": vá até o seu webmaster e pede para reformular o design do blog.
O Blog do Zé Dirceu ficou na medida para quem quer afastar a "gentalha" opinativa. Só mostra o lead do comentário, o resto tem que entrar para ler. Ou então faça como o Reinaldo Azevedo, marque posição.
O problema do Luis Nassif é que ele é anti-FHC desde criancinha mas quer dar uma de oposição ao Lula para ficar bem na fita. O país está dividido, as eleições fizeram assim, e vai ser difícil curar essa ferida.
Compreendo a angústia dele, mas ele é marrento, e não consegue manter no blog a mesma postura zen que tem no site, ou nos seminários com banqueiros, políticos e empresários. Essa mania de querer ser o novo Ricardo Noblat da web, ganhar prêmios, de misturar arte, música e política é legal, mas na hora da crise o que importa é a crise. E nessa hora é pau puro, para um lado ou para o outro.
O Blog do Noblat nunca mais foi o mesmo depois do mensalão, de ganhar fama e o emprego no Globonline. Querer se manter no topo, atendendo a demanda de acessos de um portal comercial como o BT/IG sem sujar as mãos... Tem dó!
Nessa o pessoal do site NoMínimo caiu.
Jornal é jornal, internet é internet, pura adrenalina de opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário