Resposta do Luis Nassif ao meu comentário: "Biradi, você está querendo me ensinar o que é melhor para preservar minha reputação jornalística? Sabe o que é melhor? Independência, não apenas em relação aos veículos onde trabalhei, mas também em relação ao patrulhamento. É um preço caro que nunca me recusei a pagar."
Não falei que ele era marrento! Quem sou eu para ensinar jornalismo a uma fera como ele. Abandonei a faculdade de jornalismo com um ano de curso, e na minha breve carreira não passei de uma coletiva com um prefeito corrupto.
Mas nesse negócio de jornalismo na internet já estou pegando o jeito. Se não tiver acesso não passa. Ou ele acha que o servidor dele vai manter ele abrigado só com independência? O estilo dele na web só funciona quando ele pega um tema e descortina a verdade que nenhum dos lados, à esquerda ou à direita, não consegue ver. Foi assim no mensalão, no caso dos pilotos do legacy, e agora na vaia do Maracanã.
Não me leve a mal, mas ele não é burro! Ele deve ter um "analytics" instalado e sabe o que vende, ou o que não vende. Opinião na web é objeto de consumo. Quem manda é o clic! Para os servidores somos todos uns personagens de nós mesmos. Só nos levam a sério a "tucanalha" e os "petralhas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário