domingo, 23 de dezembro de 2007

Lula morreu... Viva Inácio!

Dom Cappio tem razão: Lula morreu viva Inácio! Inácio dos puxa-sacos, dos bajuladores de plantão. Inácio dos porta-vozes, do jornalismo engajado, capaz de algum por uma opinião. Inácio "sancho" pança mais cheia que antes, tomando vinho importado, tragando fumaça cubana. Inácio que por qualquer coisa é capaz de uma bravata, nosso rei e imperador. Que saudades do Lula que marchava ao nosso lado, e que nas caravanas andava tranqüilo, sem seguranças. Que era capaz de se embrenhar pelo sertão, ou suar pela cidade pra discutir ao lado da companheirada. Não esse Lula arrogante, que quando fala é "não cedo", amigo da igreja em pecado e companheira, mas que não é capaz de trazer até si o humilde bispo, ou ir até lá pra lhe tomar a benção, ouvir sua voz. Se for verdade que este tão falado projeto veio pro bem do povo, porque só agora a sua defesa, ao lado do capital, ao lado do Ciro Gomes (que era contra), Geddel (que era contra)? Porque só os "contra" agora são a favor dessa maldita transposição. Agora que temos o Inácio da Silva presidente deixemos que outros Lulas nasçam para que tenhamos o respeito pela vida, pelo contraditório, pela natureza, pelo debate, pela discussão. Que Inácio da Silva fique com seus novos amigos, seus banqueiros e empreiteiros ávidos pelo lucro fácil de (talvez) mais uma maracutaia. Fiquemos com Dom Cappio e Letícia, com Heloisas e Josés. Fiquemos com nossos sonhos de uma sociedade justa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem não teve coragem de morrer foi o bispo.

Anônimo disse...

O bispo tá certo.
Lula fez tudo( ou quase tudo)que seu antecessor fez, contrariando o que dizia qdo era contra tirar direitos dos trabalhadores.Não só tirou como foi mais cruel do que o outro.É traíra, sim. Se tivesse dito antes que faria o que fez, não seria eleito:mentiu porque queria o poder e só tem uns repentes daquela esquerda raivosa porque é cobrado por ZéDesceu, o cérebro por trás do operário-vagabundo.Se não devesse tanto aos aloprados guerrilheiros já estaria noutro partido,o sonho dele era ser mesmo Arena,mas como não havia lugar pra todos...FHC era outro que só estava na esquerda por fracassar no vestibular de Direito,e duas vezes reprovado para a escola militar; ele queria ser como o General Leônidas,o pai, mas não tinha estofo. Daí foi pra USP ser sociólogo e invetar o PT.
Se tivesse sido militar,teria ficado contra a Revolução de 64?Duvido.Fez como Hitler qdo foi rejeitado pelos professores judeus na escola de arte.Jurou a si mesmo " minha vingança será malígna" e foi mesmo¬¬.Ser o maior cabo eleitoral de Lula...
Traidores merecem ser pendurados pelos pés, em praça pública, por crime de lesa-pátria.