sábado, 22 de junho de 2013

Muita Calma, Nessa Hora!

Aos precipitados, que reivindicam Joaquim Barbosa pra presidente.
O Brasil já teve um Jânio Quadros, um Fernando Collor, e Joaquim Barbosa ainda não foi testado corretamente para se ver sua posição em relação a democracia.
Algumas posturas suas são questionáveis, embora seus votos sejam legitimamente a favor da moralidade
Mas mesmo nesse terreno estabelecer-se como parâmetro de moral o mensalão, é questionável. O país tem lei, métodos que não foram inventados por ele, e não podem ser por ele mudados.
Barack Obama vem causando uma grande frustração na América e no mundo por suas posições anti-democráticas.
Lideranças excessivamente a favor da moral e dos costumes devem ser repelidas.
Sempre analisei Luis Inácio pelo ponto de vista da psicologia, da análise comportamental. Seu posicionamento político era dado, todos conheciam, mas do seu comportamento moral demonstrado na presidência ninguém tinha ouvido falar.
Não gosto de nada que venha tomado pelo rancor, pela raiva, pelo ressentimento.
Esses sentimentos que permeiam a vida de cristãos, judeus e muçulmanos também estão presentes em nossos políticos, em nossos dirigentes.
Se nossos amigos que invocam Deus e Jesus Cristo tem comportamento duvidoso por que não eles?
Claro que não estamos aqui buscando um santo para dirigir nosso país, mas que ele seja exposto o mais que possível a situações limites do comportamento humano é necessário.
Só assim não estaremos colocando no poder um Hollande, um Obama, um Erdogan, um Maduro, que depois de sentados na cadeira presidencial mostram a sua verdadeira face e frustram aqueles que o elegeram.

Nenhum comentário: