Quando se pensa que tudo vai bem, com a inflação recuando, a Petrobrás sendo recuperada, os graves problemas do ensino sendo ajeitados, Bolsa de Valores em plena exuberância financeira, dólar mantido nos eixos, e desemprego quase que estabilizado, vem a realidade a nos mostrar que nosso otimismo pessoal é coisa de doido, de quem vive a pensar que a maioria vê a realidade da mesma maneira que a gente.
A pesquisa de hoje do Datafolha mais do que um retrato é a antecipação de que a realidade pode se tornar pior, mesmo que tudo demonstre que o melhor está acontecendo.
Aos poucos vai se cristalizando entre os brasileiros um sentimento de que o impedimento de Dona Janete e sua trupe, não é fruto da sua incompetência administrativa, nem dos desmandos e da roubalheira nos cofres da Petrobrás, mas sim do açodamento e ambição de um determinado grupo de políticos.
Não posso acreditar que se queira a todo custo, que sejamos dirigidos por um salvador da pátria, alguém que aceite o que está errado, e que venha a nós trazer a felicidade errando mais e de novo.
O Brasil vive uma séria crise fiscal, mas ao invés de um ajuste clamam por mais impostos, que venham cobrir os rombos que o desajuste causou.
Essa é a leitura que faço do pessimismo da pesquisa de hoje, ninguém aceita repartir o sacrifício, que deve ser pago por alguém, que teve a ilusão que o impeachment resolveria tudo sozinho.
Se é assim, vamos engrossar o coro a favor do pior, "Fora Temer!"
Na internet todo mundo mete o dedo na ferida, ou no nariz do outro. Tanto faz se sobre política, economia ou comportamento. O importante é cutucar, informar, ter opinião sobre tudo, seja fazendo graça ou falando sério. Por isso estamos aqui para pensar, falar das injustiças contra minorias e países, e dar nosso palpite sobre a fábula do enfraquecimento moral desse país, suas mazelas e problemas, pois não queremos carregar a maldita herança que estão querendo nos deixar.
domingo, 11 de dezembro de 2016
Fora Temer! Que venha um pior
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário