sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Porque Cristovam 12

PORQUE CRISTOVAM 12

"Eu sou um guerrilheiro. Guerrilheiro não faz guerrilha apenas para ganhar - faz também para defender posições". (Cristovam Buarque)

Para suceder Lula, o Blog do Bira apóia a candidatura de Cristovam Buarque do PDT.
Engenheiro e economista, Cristovam Buarque dedicou-se nos últimos 12 anos a fazer política.
Aos 62 anos, o candidato do PDT foi governador de Brasília, senador e ministro da Educação. Antes havia sido Reitor da Universidade de Brasília.
Entre as idéias que teve e que realizou como governador, duas se destacam : o respeito à faixa de pedestre, estilo de convivência pacífica entre carro e habitante que entre nós só existe em Brasília; e o Bolsa-Escola, programa de resgate da população pobre por meio da educação.
O programa já foi adotado por mais de 20 países.
Apesar de aparecer nas pesquisas com apenas 2% das intenções de voto, Cristovam Buarque conseguiu a proeza de pôr a Educação na agenda das eleições deste ano.
Depois que ele começou a falar sobre o assunto de forma obsessiva, a Educação passou a ser apontada como uma das prioridades nos programas de governo dos demais candidatos. Cristovam Buarque tem um perfil político que o diferencia da maioria conservadora à direita e à esquerda que domina o Congresso.
Também pesou na escolha feita por este blog o fato de o PDT do senador ser um dos poucos partidos que não se envolveram nos escândalos do governo Lula – mensalão, sanguessugas, vampiros, compra de dossiês, etc....
Em desfavor de Cristovam Buarque se poderá dizer que é um sonhador. Que tem uma dezena de idéias por minuto - e que não consegue realizar a maioria delas, o que é natural.
Mas ele deixou o governo de Brasília com um índice de aprovação superior a 80%. E não se conhece uma única história que ponha em dúvida sua imagem de político digno e coerente" .

por: Ricardo Noblat