sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Relatos de Gaza (2)

Nour Kharma, 14 anos

"Hoje é o oitavo dia desta guerra terrível. Para mim, ontem foi o pior dia de todos. Quando eu acordei de manhã, um dos meus amigos me telefonou. Quando perguntei como ele estava, ele estava com uma voz estranha.
Ele disse: "Bem, mas você tem notícias de alguns dos seus amigos?"
Eu fiquei muito assustada e perguntei para ele se tinha algo errado. Ele me disse que Christine morreu.
Eu fiquei muito chocada e até agora eu ainda não acredito. Eu liguei para alguns amigos para confirmar a notícia, e todos estavam muito tristes.
Ela era minha amiga havia quase quatro anos. Nós íamos à escola e ao YMCA (Associação Cristã de Moços) juntas.
Eu estou triste, com medo e preocupada ao mesmo tempo, porque ela era como uma irmã para mim.
Ele disse: "Bem, mas você tem notícias de alguns dos seus amigos?" Eu fiquei muito assustada e perguntei para ele se tinha algo errado. Ele me disse que Christine morreu.
Eu sinto pêsames por ela e pela família dela. Os pais dela fizeram o melhor que puderam, mas não foi o suficiente para salvá-la.
E se os meus pais não pudessem me proteger e me dar apoio quando eu preciso... eu vou morrer também?
O que eu posso dizer agora é que o meu futuro está quase destruído.
Um foguete israelense atingiu minha escola nesta manhã, e a escola foi destruída completamente.
Eu não consigo realmente imaginar por que eles estão bombardeando lugares religiosos e de educação, como mesquitas, escolas e universidades.
A cada explosão, nós sentimos nossa casa balançar e quase sendo destruída. E as pessoas que já perderam as suas casas? Eu estou chorando por causa da morte de uma amiga... E as pessoas que perderam pelo menos quatro ou cinco familiares?
Depressão e medo estão tomando conta das nossas almas e cercando nossas casas... O que virá depois?
Não tem nada que eu queira mais do que o fim desta guerra logo e que o povo palestino possa viver como qualquer outro povo, que as crianças palestinas possam aproveitar as suas infâncias, como qualquer criança no mundo.
Nos ajudem, porque somos todos seres humanos."

Do site da BBC-Brasil

Nenhum comentário: